App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
instalar
Notícias
Categorias
Lifestyle

McDonald's: Novo restaurante movido a energia solar

17 JANEIRO 2022
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Sustentabilidade Tecnologia
A empresa americana de fast food lança o primeiro restaurante net-zero com a marca 'McGreenwash' pelo Greenpeace. O restaurante abriu portas a 10 de dezembro e operará como um modelo para as futuras novas instalações.
O McDonald's lançou o primeiro restaurante net-zero. No entanto, fará parte de um plano para o futuro ou será apenas mais greenwashing?

A nova filial, localizada na cidade britânica de Shropshire, é alimentada por painéis solares e turbinas eólicas no local. O edifício também é isolado com lã de ovelha britânica e revestido com equipamentos de Tecnologia de Informação (TI) reciclados.

Este novo projeto é reconhecido como o primeiro restaurante a cumprir a estrutura de edifícios com zero carbono líquido do UK Green Building Council (UKGBC).

A porta-voz do McDonald's, Beth Hart, afirma que o restaurante Market Drayton, que abriu portas a 10 de dezembro e operará como um modelo para as futuras novas instalações. 

A rede pretende fazer com que todas as novas instalações sejam zero carbono até 2030, melhorando as suas 1.400 filiais existentes no Reino Unido e na Irlanda.

Tópicos
Destaque Notícia Homepage Sustentabilidade Tecnologia
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel