App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Vender Casa

Melhor altura para vender a casa: saiba qual é para vender a sua

21 SETEMBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Imobiliárias
Conhecer qual a melhor altura para vender a casa vai facilitar todo o processo e permitir uma venda mais rápida. Saiba mais.
Melhor altura para vender a casa: saiba qual é para vender a sua

Como a época do ano pode influenciar a venda da sua casa

Vender na primavera

A primavera é mesmo a melhor altura para vender a casa. Isto acontece, porque nesta época do ano, os dias são mais longos, o que significa que existe mais disponibilidade das pessoas, quer em procurar casa, quer para vender.


Vender no outono

O outono é mais uma das melhores épocas para vender casa, pela temperatura amena e pela sensação de mudança que essa época impõe no ritmo de vida das pessoas.


Evitar os meses de verão

Esta é uma época a evitar para quem pretende vender casa. Tal deve-se ao facto de muitas pessoas se ausentarem da cidade para irem de férias e a compra de casa não ser propriamente uma prioridade.


Evitar a época de festividades

É pouco provável que as pessoas procurem imóveis para comprar num período tão agitado e movimentado como é a época de final do ano. As preocupações são outras, nomeadamente prendas de Natal, jantares natalícios, festas de passagem de ano.


 

Outros factores.

Além da época do ano, há outros fatores a influenciar positiva ou negativamente a venda de uma casa. Atente aos conselhos.

Características do imóvel

Sem dúvida que um dos fatores-chave para o valor de uma casa são as suas características. A área e o número de divisões talvez sejam as que mais importância recebem por parte de quem vende e compra. 

No entanto, existem outros fatores que podem influenciar o valor de um imóvel de habitação: Ter ou não roupeiros, se a casa tem algum sistema de climatização integrado, se está ou não remodelada, se tem espaço exterior como jardim ou terraço, assim como elevador ou garagens.

A tipologia do imóvel vai refletir-se no valor do mesmo. No caso dos apartamentos, o andar também conta, dado que os pisos superiores tendem a ser mais caros, porque representam maior segurança e privacidade e menos barulho proveniente da rua.

Iluminação

Quanto mais iluminação natural, mais valorizado será o imóvel, não só pelo conforto que proporciona, mas também pela poupança energética que permite.


Estado de conservação

Um dos pontos que mais pesam na decisão de potenciais compradores, é sem dúvida o estado de conservação do imóvel. Este é um dos primeiros fatores que influenciam a decisão de adquirir ou não um imóvel, e quanto estão dispostos a pagar pelo mesmo. Um imóvel que esteja num estado impecável terá sempre mais potencial para uma venda de maior valor.

Qualquer potencial comprador vai ter em atenção vários pormenores, paredes, tetos, pisos, e portas e janelas em bom estado serão determinantes para a decisão do valor a pagar. Outra das grandes preocupações remete-se para as instalações de eletricidade e canalização, pois normalmente problemas nestes sistemas geram problemas extra (paredes partidas, cabos e tubagens novas).

Se a casa tem sinais de humidade, se precisa de uma nova pintura, se é necessário fazer obras na cozinha ou casa de banho, então saiba que é melhor resolver primeiro estes problemas, para conseguir que a casa fique mais valorizada.

Sim, deve fazer um investimento para depois conseguir o devido retorno e mais ainda.

Localização

Neste fator incluem-se características como local, segurança, serviços ou bons acessos. Quanto mais próxima estiver a propriedade destes pontos, maior será o valor de mercado. 


Áreas de lazer

À semelhança do fator anterior, a existência de serviços e áreas de lazer são características que vão aumentar o valor do imóvel para venda.

As pessoas gostam de ter disponível perto de casa opções que permitam descontrair depois de um dia rotineiro e atarefado, como jardins, praia, parques infantis, espaços desportivos, teatros, supermercados e até centros comerciais.

 

Fonte: Redação

Tópicos
Mercado Imobiliário Imobiliárias
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel