App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias
Categorias
Imobiliário

Comprar Casa: Preços aumentam em Portugal

12 AGOSTO 2022
Tópicos
Venda de Imóvel Compra e Venda de Casas Lisboa Porto Portugal Vender Casa Economia
Os preços de venda de casas em Portugal aumentaram para os 10,9%.
Segundo dados recolhidos pela Confidencial Imobiliário, os preços de venda de casas em Portugal aumentaram para os 10,9%, sendo registado um aumento de 17,6% desde o ano de 2021. 

Estes valores foram retirados por meio do Índice de Preços Residenciais, que indicam que no 1.º trimestre do ano 2022, a fase de acentuadas subidas mensais deu origem a este crescimento nos preços de venda. 

Os preços de venda ficaram registados em junho deste ano a 1,1%, comparando com maio. Contudo, este valor não é o mais preocupante de todo o semestre, em que os valores mensais se já apresentaram acima dos 2,0%. Tendo em consideração o decorrer do ano, até hoje, as taxas de variação idênticas, já se encontram em torno dos 5,0%. 

Na capital, Lisboa, os preços já subiram semestralmente 3,6% e 10,6% em termos homólogos. A cidade do Porto, sofreu aumentos com valores percentuais em 11,1% e 19,6%. 

Consoante os dados apresentados pelo SIR-Sistema de Informação Residencial, as vendas alcançaram um valor médio de 4220 € por metro quadrado, em Lisboa, e 2985 € m² no Porto. 
Tópicos
Venda de Imóvel Compra e Venda de Casas Lisboa Porto Portugal Vender Casa Economia
Notícias mais lidas
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel