App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

4 Aldeias para visitar este fim de semana

6 ABRIL 2023
Tópicos
Portugal Escapadinhas Aldeias Históricas
Aproveite o fim de semana prolongado para fazer um programa diferente e conhecer um pouco do património histórico português.
4 Aldeias para visitar este fim de semana
Fonte: Pexels
Autor: Redação

A altura da Páscoa é sempre bastante vantajosa para quem procura um momento de descanso, com acesso ao feriado de sexta feira que antecede o fim de semana do domingo de Páscoa, é a altura ideal para marcar férias, ou simplesmente aproveitar os dias de folga, e partir à descoberta de lugares novos. Neste caso, trazemos-lhe uma sugestão para uma escapadinha pelas aldeias de Portugal, que são várias e que se encontram repletas de histórias e tesouros, os quais não vai querer perder. 

Assim, coma umas amêndoas e uns ovos de chocolate e faça as malas para conhecer este belo itinerário que temos para si, com sugestões imperdíveis, quer seja sozinho, com a sua cara metade ou em família, em território nacional!

Aldeia de Quintadona

Localizada no concelho de Penafiel, esta aldeia de arquitetura vernacular faz as delícias de qualquer visitante. É impossível não ficar rendido à essência deste lugar, que o transportará imediatamente para uma espécie de conto de fadas na vida real, onde poderá visitar os lavadouros tradicionais e a capela com mais de 200 anos, deixando-se render por este belíssimo marco histórico nacional. 

Aldeia do Candal

Esta maravilhosa aldeia, que faz parte das aldeias do Xisto e está integrada na Serra da Lousã, deixá-lo-á impressionado à primeira vista. O ex-líbris deste lugar é o miradouro sobre o casário, de onde consegue vislumbrar as vistas de cortar a respiração. A parte mais interessante é que, apesar de parecer uma aldeia perdida no meio de nenhures, é várias vezes palco de eventos diversos, durante todo o ano, e os quais pode ficar a conhecer através do site da autarquia. 

Aldeia de Rio de Onor

Esta é uma aldeia que se encontra separada por um pequeno rio com o mesmo nome, tendo como sua vizinha a aldeia espanhola Riohonor de Castilla. Localizada em Bragança e eleita, em 2017, 7.ª Maravilha de Portugal, esta carismática aldeia possui uma beleza ímpar que a torna diferente de outras tantas, sendo uma aldeia que se diz "de dois países". Aqui, pode visitar várias das atrações, como a Casa do Touro, o Moinho Comunitário ou os carabelhos típicos da zona.


          


Aldeia de Janeiro de Cima

Janeiro de Cima faz parte do concelho do Fundão e integra, também, as Aldeias do Xisto, onde poderá descobrir os segredos tão bem guardados desta aldeia milenar. A organização própria da aldeia levá-lo-á por ruelas, becos e pátios que o farão imaginar como seria a vida nos tempos medievais, podendo visitar, para completar a experiência, a Casas das Tecedeiras, a Capela de São Sebastião, o Tear Gigante ou a Capela do Divino Espírito Santo. 

Aldeia de Castelo Rodrigo

Esta aldeia histórica, integrada no município de Figueira de Castelo Rodrigo, encanta pelas suas vistas magnânimas e é, para quem a visita, um espaço monumental que oferece incríveis pedaços de história medieval. Pode visitar as ruínas de Cristóvão de Moura, a cisterna medieval ou todos os vestígios dessa época.


Se ainda lhe faltam ideias para uma escapadinha de Páscoa, pode parar de procurar. O SUPERCASA Notícias dá-lhe todas as sugestões de que precisa: Férias da Páscoa: Conheça os melhores destinos em Portugal, Peneda-Gerês na lista dos melhores parques da Europa ou Os 5 destinos mais baratos em Portugal
Tópicos
Portugal Escapadinhas Aldeias Históricas
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel