App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Vender Casa

5 dicas para criar a sua própria Virtual Tour de forma fácil

22 FEVEREIRO 2024
Tópicos
Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Investimento Imobiliário Negócios Imobiliários Promoção Imobiliária eGORealEstate Home Staging Visitas Virtuais
Descubra como pode criar a sua própria visita virtual de forma simples e cómoda, sem precisar de ser um expert em tecnologia.
5 dicas para criar a sua própria Virtual Tour de forma fácil
Fonte: SUPERCASA
Autor: Redação

Vivemos numa era digital, onde as visitas virtuais ganham cada vez mais relevância, principalmente no setor imobiliário. Esta tecnologia permite a potenciais compradores explorar imóveis de forma imersiva e conveniente, facilitando o processo de venda dos imóveis.

Apesar dos avanços tecnológicos, existe ainda a perceção de que as visitas virtuais estão reservadas apenas para especialistas em tecnologias. Neste artigo do SUPERCASA Notícias, vamos desmistificar este conceito, fornecendo dicas práticas e acessíveis para criar a sua própria visita virtual.

O que precisa para criar uma Virtual Tour?

Criar uma virtual tour é simples, apenas necessita de 3 elementos-chave:

    • Câmara 360º
    • Tripé
    • App Virtual Tour

Com a App eGO Virtual Tour instalada no seu telemóvel, consegue controlar a câmara 360º, captar as imagens, visualizá-las e transportá-las para o CRM eGO Real Estate de forma simples e em poucos cliques.

Dicas para realizar uma visita virtual bem sucedida

1. Prepare o imóvel

O primeiro passo para ter uma visita virtual de qualidade passa por realizar o home staging, ou seja, tornar o imóvel mais atraente e apelativo para potenciais compradores ou inquilinos. Assim, é importante:

    • Abrir todas as janelas e portas e acender as luzes;
    • Limpar o imóvel;
    • Remover todos os objetos pessoais;
    • Reparar e renovar o que for necessário para melhorar o aspeto do imóvel.

Todos estes elementos são essenciais à experiência das visitas virtuais, e facilitam a que o potencial cliente se imagine a viver no imóvel.

2. Planeie a sequência antes de iniciar

Planeie a visita virtual como se de uma visita presencial se tratasse. Deve procurar traçar um percurso natural para que as imagens tenham uma sequência lógica quando o cliente estiver a visualizar a visita virtual.

Lembre-se que deve captar vários pontos de cada divisão, assim como verificar que posiciona a câmara num local sem obstruções.

3. Monte o equipamento

Para iniciar a captação de imagens do imóvel, é necessário colocar a câmara 360º no tripé, sendo muito importante que ajuste a altura do tripé a 150 cm de altura a contar a partir da lente da câmara até ao chão. 

Este fator é muito importante, pois permite que as imagens sejam captadas a uma altura semelhante àquela que o potencial comprador iria visualizar o imóvel presencialmente, aumentando o realismo da visita virtual.

4. Capte as imagens

Depois de definir a sequência que quer seguir, apenas precisa de captar as imagens:

    • Se o imóvel tiver escadas, tire uma foto no início, nos patamares intermédios e no fim das escadas para manter a continuidade;
    • Ao entrar numa nova divisão, certifique-se que coloca a câmara à frente da porta e não debaixo da mesma;
    • Mantenha a visibilidade entre fotos, deve conseguir ver sempre um ponto que tenha fotografado anteriormente;
    • Siga a ordem natural como se fosse uma visita presencial;
    • Mantenha sempre a câmara virada na mesma direção em todas as fotos.

5. Escolha o melhor serviço de visitas virtuais

Para ter visitas virtuais de qualidade, é essencial escolher o serviço certo. Com o Virtual Tour, consegue ter visitas virtuais de qualidade sem esforço. Apenas numa única visita ao imóvel, vai conseguir captar todas as imagens que precisa para o divulgar!

O Virtual Tour dá-lhe fotografias 360º e fotografias de alta qualidade para partilhar com os seus clientes. O melhor? Não precisa de qualquer conhecimento técnico, apenas de captar as imagens, e a equipa especializada do Virtual Tour vai editá-las e construir toda a visita por si!

Com estas dicas em mente, criar a sua própria Virtual Tour torna-se uma tarefa acessível e gratificante, proporcionando uma experiência envolvente para potenciais clientes! Clique aqui para experimentar
Tópicos
Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Investimento Imobiliário Negócios Imobiliários Promoção Imobiliária eGORealEstate Home Staging Visitas Virtuais
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel