App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

AICCOP: Construção e Imobiliário ao rubro

29 OUTUBRO 2021
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Construção Nova Ilha da Madeira Crédito Habitação
Consumo de cimento aumentou 7,0%, licenças camarárias de construção sobem quase 12% e novo crédito à habitação cresce 37,9%.
AICCOP: Construção e Imobiliário ao rubro
A AICCOP (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas) publicou mais uma síntese mensal sobre habitação, destacando alguns indicadores que atestam um forte dinamismo do setor, principalmente no mercado residencial.

O consumo de cimento no mercado nacional nos primeiros oito meses de 2021 totalizou 2,55 milhões de toneladas, o que corresponde a um acréscimo de 7,0%, em termos homólogos acumulados.

Até ao final do mês de agosto, foram licenciadas pelas Câmaras Municipais 12.336 obras de construção nova e reabilitação em edifícios residenciais, o que traduz um aumento de 11,7%, face ao observado no mesmo período do ano anterior. De igual modo, o número de fogos licenciados em construções novas aumentou 11,6% para 18.475.

No que concerne ao novo crédito para aquisição de habitação concedido pelas instituições financeiras nos primeiros oito meses do ano, assistiu-se a um crescimento de 37,9%, em relação aos mesmos meses de 2020, para 9.826 milhões de euros.

Em agosto, o valor mediano da habitação para efeitos da concessão de crédito bancário regista uma valorização de 8,2% em termos homólogos, em resultado de variações de 9,9% nos apartamentos e de 3,2% nas moradias.

Região em destaque: Região Autónoma da Madeira 
Na Região Autónoma da Madeira, o número de fogos licenciados em construções novas nos doze meses terminados em agosto de 2021 foi de 487, o que traduz um aumento de 5,4% face aos 462 alojamentos licenciados nos doze meses anteriores. Destes, 10% são de tipologia T0 ou T1, 26% são de tipologia T2, 58% de tipologia T3 e 6% de tipologia T4 ou superior. Quanto ao valor de avaliação bancária na habitação nesta região verificou-se, em agosto, uma variação homóloga de 11,5%.

Fonte: AICCOP
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Construção Nova Ilha da Madeira Crédito Habitação
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel