App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Comprar Casa

António Costa anunciará nova legislação sobre habitação

25 JANEIRO 2023
Tópicos
Comprar Casa em Portugal Construção Nova Governo Portugal Habitação Acessível PRR
O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que anunciará, em breve, novas medidas para o setor da habitação.
António Costa anunciará nova legislação sobre habitação
Fonte: Unsplash
Autor: Redação

António Costa falou esta terça-feira aos jornalistas, no final de uma cerimónia em Carnaxide, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), divulgando detalhes sobre uma nova legislação para o setor da habitação que será apresentada em breve.

Esta nova legislação visa a necessidade de "mais solos urbanos para que possa haver mais construção", segundo o primeiro-ministro, e de "recolocar no mercado da habitação fogos que estão retirados do mercado (...)". Para isto, deverão ser adotadas medidas fiscais para incentivar mais proprietários a colocar casas no arrendamento.

O chefe de Estado sublinha ainda que o PRR está a ser executado "a todo o vapor", dando destaque ao "grande empenho dos municípios", e afirma que o grande objetivo é a construção de "26 mil novos fogos para 26 mil famílias que vivem em situação carenciada e que não têm acesso a habitação condigna". O reforço à habitação acessível, quer para jovens, quer para famílias, é um dos focos do PRR, que se empenha em colmatar as maiores necessidades do país. António Costa diz: "temos de completar a atividade do PRR, a execução destas obras, com outras medidas de política e tenho estado a trabalhar com a senhora ministra da Habitação para brevemente apresentarmos uma lei que responda a várias necessidades".

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, discursou nesta cerimónia e reforçou a importância do PRR aplicado em todo o país como uma oportunidade para o setor da habitação, e afirmou: "só seremos capazes de dar respostas às famílias se reforçarmos o parque habitacional público".

Tópicos
Comprar Casa em Portugal Construção Nova Governo Portugal Habitação Acessível PRR
Notícias mais lidas
Setor da construção acorda nova tabela salarial para 2024
Tem uma casa que quer vender: o que deve ter em conta?
Eleições: conheça as propostas de cada partido para a habitação
Peritos Imobiliários: quem são e o que fazem?
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel