App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Comprar Casa

APEGAC quer proporcionar melhor qualidade de vida a condóminos

5 MARÇO 2023
Tópicos
Imóveis Casas Sustentáveis Comprar Casa em Portugal Governo Portugal Sustentabilidade Gestão Condominios Habitação Acessível
A APEGAC esteve reunida com o Secretário de Estado do Ambiente para discutir iniciativas de âmbito ambiental e a reabilitação de condomínios.
APEGAC quer proporcionar melhor qualidade de vida a condóminos
Fonte: Unsplash
Autor: Redação

A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), reuniu ontem com o Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, e com o seu gabinete, tendo como principais temas em cima da mesa o Prémio Condomínio Verde e a reabilitação de condomínios com recurso a fundos do PRR, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos cinco milhões de portugueses que vivem em condomínio.

Esta informação foi enviada em comunicado ao SUPERCASA Notícias, em que foi possível apurar que, no decorrer desta reunião, a associação salientou o facto de o parque habitacional português ser composto, maioritariamente, por edifícios com mais de 30 anos, sem qualidade a nível térmico, acústico, entre outros. Como tal, existe a absoluta necessidade de obras que proporcionem melhor qualidade de vida aos seus utentes, podendo o Prémio Condomínio Verde dar um contributo importante para a sensibilização de quem vive em condomínio para as causas ambientais, incluindo a sustentabilidade dos edifícios.

O Prémio Condomínio Verde, promovido pela associação, destina-se a premiar, anualmente, os condomínios que demonstrem ter realizado ações ou projetos de interesse e valorização nas áreas da gestão ambiental, redução do consumo de energia, criação de fontes de energia renovável, valorizando, desta forma, a proteção do meio amRead alsobiente e aplicação de materiais e equipamentos que contribuam para reduzir o impacto carbónico do edifício e melhorar a qualidade de vida dos seus utentes. Os objetivos desta iniciativa foram acolhidos com interesse por parte da secretaria de Estado, tendo sido prometida uma análise ao assunto e colaboração para o bom êxito da mesma.

O Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, incidiu a sua intervenção nas questões ambientais e relacionadas com os resíduos e com a água, entendendo que “os condomínios podem dar um importante contributo na sua gestão”.

Vítor Amaral, presidente da APEGAC, sublinha, na mesma nota a que o SUPERCASA Notícias teve acesso: "a importância da reabilitação de condomínios que, atualmente, se começam a encontrar deteriorados e antiquados para a realidade em que vivemos, nomeadamente na falta de medidas para a redução do consumo de energia ou criação de fontes de energia renovável nos próprios edifícios”, tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida de cinco milhões de pessoas que vivem em condomínios, em Portugal.

Tópicos
Imóveis Casas Sustentáveis Comprar Casa em Portugal Governo Portugal Sustentabilidade Gestão Condominios Habitação Acessível
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel