App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Balanço semanal da Taxa Euribor

16 JANEIRO 2023
Tópicos
Euribor Taxas de Juro Crédito Habitação Zona Euro
Deixamos-lhe aqui um resumo da semana com a evolução diária da taxa Euribor, entre os dias 09 e 13 de janeiro.
Balanço semanal da Taxa Euribor
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Na passada segunda-feira, dia 9 de janeiro, a semana começou dando seguimento à tendência de aumento da taxa Euribor que tem vindo a ser registada, com o prazo a 3 meses fixar-se em 2,270%, comportamento este também seguido pela Euribor a 6 meses, sendo este o prazo mais utilizado no crédito à habitação em Portugal, e que chegou aos 2,809%, atingindo máximos dos últimos 14 anos. Por seu lado, a Euribor a 12 meses manteve os mesmos valores da última sessão, voltando a registar 3,328%.

Na terça-feira, 10 de janeiro, a Euribor registou novos aumentos. Desta feita, estes aumentos refletiram-se nos três prazos mais utilizados, a 3, 6 e 12 meses. Assim, a taxa Euribor a 6 meses fixou-se nos 2,820%, sendo que o mesmo se verificou com o prazo a 3 meses, o qual tem mantido o mesmo comportamento evolutivo, tendo avançado para os 2,284%. Na Euribor a 12 meses, também foi registado novo aumento, depois se ontem este prazo ainda ter conseguido manter os mesmo valores relativamente à sessão de sexta-feira, acabando por se fixar nos 3,338%.

Quarta-feira, dia 11 de janeiro, começou sem novidades e confirmando que o aumento das taxas não vai acalmar tão depressa. O BCE voltou, assim, a anunciar novos aumentos nos seus 3 principais prazos: a taxa Euribor a 6 meses avançou para os 2,858%, acompanhada da Euribor a 3 meses que foi fixada em 2,298%. E também a Euribor a 12 meses subiu neste dia, atingindo os 3,370%.

Por seu lado, na quinta-feira, dia 12 de janeiro, as taxas Euribor a 3, 6 e 12 meses caíram, depois dos máximos consecutivos atingidos nos primeiros dias desta semana. Assim, esta inversão na tendência de aumento registada nas últimas sessões, contribuiu para um recuo das taxas nos três prazos, verificando-se uma descida no prazo a 6 meses para 2,818%, tal como aconteceu com o prazo a 3 meses que caiu para os 2,288%. Finalmente, o prazo a 12 meses seguiu a mesma tendência,sendo  fixado em 3,325%.

Na sexta-feira, dia 13 de janeiro, chegando ao fim de mais uma semana, as taxas Euribor voltam a repartir-se na evolução registada, com os prazos a 3 e 6 meses a atingir novos máximos dos últimos 14 anos - 2,876% e 2,328%, respetivamente -, enquanto a Euribor a 12 meses segue no sentido inverso, voltando a recuar, desta feita, para 3,315%.

Tópicos
Euribor Taxas de Juro Crédito Habitação Zona Euro
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel