App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Belém: Alice no país das luzes

25 NOVEMBRO 2021
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Lisboa
A magia do País das Maravilhas já chegou ao Jardim Tropical de Belém.
Belém: Alice no país das luzes
Após ter tido um grande sucesso no Porto, o Magical Garden ganha uma nova morada na capital, com o intuito de dar a conhecer o universo do escritor Lewis Carroll aos lisboetas. Contudo, existe uma particularidade: todas as figuras da instalação são feitas de luzes.

O atelier OCUBO tem uma aventura sensorial noturna, protagonizada pela distraída Alice do País das Maravilhas. Ao todo, são 24 experiências luminosas gigantes, inspiradas nas obras Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho.

No decorrer do percurso, é possível interagir com  light design, ambientes sonoros, esculturas e  instalações multimédia. O Chapeleiro Louco, o Coelho Branco, o Gato de Cheshire, a Lagarta Azul e a maléfica Rainha de Copas podem, assim, ser vistos em diversos formatos, contendo hologramas e realidade aumentada.

Na fachada do Palácio dos Condes da Calheta será ainda possível assistir a uma projeção de video mapping. Por fim, ainda é possível ler passagens da obra ao longo do trajeto.

Nuno Maya, diretor artístico da OCUBO, detalha a ideia por detrás desta exibição, “onde os adultos também voltam a ser crianças”. Acrescenta que “todos nós somos Alices no mundo real. Somos curiosos e avançamos na nossa vida episódio após episódio, sempre com o inesperado ao virar da esquina. Cruzamos pessoas sábias como a Larva ou autoritárias como a Rainha de Copas e seguimos o nosso caminho. A curiosidade move a Alice no País das Maravilhas como move a humanidade no maravilhoso mundo real! Aqui somos todos loucos e assim é a 2.ª edição do Magical Garden".

Até 17 de abril do próximo ano, conheça o mundo mágico de Alice, com surpresas, cores e luzes. O Magical Garden pode ser visitado de terça a domingo por toda a família, incluindo feriados e vésperas de feriados.
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Lisboa
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel