App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Noticias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Braga é uma das três finalistas ao título de primeira Capital Europeia da Democracia

6 DEZEMBRO 2022
Tópicos
Braga Comprar Casa em Portugal Portugal Turismo União Europeia
É já no próximo mês de janeiro que será conhecida a cidade vencedora desta iniciativa europeia: Barcelona, Bruxelas ou Braga.
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Esta iniciativa, promovida pela "ECoD gemeinnützige GmbH", conta com a parceria de 16 países e está a ser lançada em conjunto com o Instituto de Inovação Política. Em julho deste ano, concorreram ao título de primeira Capital Europeia da Democracia vinte e duas cidades, passando depois à segunda fase a vila de Cascais e a cidade de Valongo e outras dez, que acabaram por não passar. A lista final, que conta com três cidades finalistas - Braga, Barcelona e Bruxelas - foi elaborada por um júri de especialistas e a seleção do vencedor será feita através da votação realizada por dez mil cidadãos de todos os estados-membros do Conselho da Europa, já no próximo mês de janeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirma: "Este é mais um motivo de orgulho para Braga e para as suas instituições. Fazer parte desta lista restrita ao lado de duas das principais cidades europeias, como são Barcelona e Bruxelas, é o claro reconhecimento do sucesso das nossas políticas de abertura do processo de decisão democrática a toda a sociedade, de reforço da cidadania e de promoção de uma forte colaboração entre todos os agentes de desenvolvimento que têm sido cruciais para o sucesso de todas as políticas municipais", algo que vem reforçar a atratividade da cidade.

A cidade vencedora, além de obter o título de Capital Europeia da Democracia, vai beneficiar de um conjunto de vantagens, de entre as quais, o reconhecimento da sua reputação internacional como centro de educação e inovação e a oportunidade de acolher reuniões e eventos de líderes políticos europeus.

Tópicos
Braga Comprar Casa em Portugal Portugal Turismo União Europeia
Notícias mais lidas
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel