App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Casas ecológicas: Viver no meio da natureza

11 FEVEREIRO 2022
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Casas no Campo Casas de Luxo Casas Modernas Casas Sustentáveis Sustentabilidade
Acolhida pela paisagem que a envolve e de frente para o mar, o Studio Schicketanz projetou uma casa sustentável, desenhada de forma a que se misture com a paisagem que a acolhe.
Casas ecológicas: Viver no meio da natureza
Acolhida pela paisagem que a envolve e de frente para o mar, o Studio Schicketanz projetou uma casa sustentável onde apetece ficar e contemplar. Uma casa de tirar o fôlego que mostra que a sustentabilidade anda de mãos dadas com o design, segundo um artigo da revista Urbana.

Tendo como fonte de inspiração a paisagem envolvente, o Studio Schicketanz, liderado por Mary Ann Schicketanz, desenhou uma casa sustentável que se mistura e funde com a paisagem que a acolhe, e nos tira o fôlego.


A casa, foi inicialmente pensada como um lugar para onde escapar ao fim-de-semana, mas devido à pandemia, acabou por levar à derradeira fuga.


Para a concretizar, Schicketanz e a sua equipa escolheram os melhores materiais e acabamentos, e optaram pelo que era local, como granito e gesso. A exigência foi transversal e levou a uma escolha criteriosa de elementos decorativos, obras de arte (de Eric Gushee e Casey McCafferty)  e peças de mobiliário, levando a que algumas delas – como  camas, armários e estantes – acabassem por ser desenhadas por medida.


Para uma maior integração e menor impacto visual, do lado exterior, a casa manteve as cores neutras e em tons terra, levando para o interior os detalhes de cor, tanto em objetos decorativos como em alguns acabamentos em mosaico cerâmico ou gesso veneziano.

Para além dos acabamentos e móveis de luxo, a alta qualidade da casa assenta nas soluções de sustentabilidade colocadas, como os painéis solares Tesla Power Walls que produzem energia suficiente para garantir todas as necessidades da casa e o carregamento de dois veículos elétricos.
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Casas no Campo Casas de Luxo Casas Modernas Casas Sustentáveis Sustentabilidade
Notícias mais lidas
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Setor da construção acorda nova tabela salarial para 2024
Tem uma casa que quer vender: o que deve ter em conta?
Eleições: conheça as propostas de cada partido para a habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel