App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

"Cidade Berço" que viu nascer Portugal

25 AGOSTO 2022
Tópicos
Dicas Imóveis Portugal Segurança
Guimarães conta a história portuguesa e é Património Mundial da UNESCO.
"Cidade Berço"  que viu nascer Portugal
Fonte: Pexels
Autor: Redação

" Aqui nasceu Portugal" é assim que a cidade nos recebe com a sua implacável muralha que conta histórias do tempo dos reis e monarquias.
O concelho conta com 240,96km2 e cerca de 158 mil habitantes que alegram as ruas históricas conforme a fama e orgulho português que, efetivamente, foi ali que se criou o nosso país.
É impossível não se apaixonar pela mais velha e antiga cidade portuguesa, que tão convidativa enaltece toda a arquitetura remetente para a época medieval.

Casas burguesas quinhentistas e nobres urbanas seiscentistas, deram lugar ao que conhecemos hoje enquanto cidade, deixando para trás um travo do que podíamos ter apreciado nos séculos passados.
A muralha proponente conta tantas histórias monárquicas, mas hoje alberga também um mundo vimaranense cheio de oportunidades e atrações que deliciam qualquer um.

Os tours e excursões são um êxito nesta cidade, mas para quem é mais espontâneo e gosta de ter o seu tempo para conhecer o local pode deslocar-se ao castelo para poder inspirar os ares medievais que transmite, seguindo da Casa Gótica de Valadares de Carvalho e o museu de Alberto Sampaio. Tudo atrações a apontar para quando decidir investir em conhecimento da cultura portuguesa na próxima visita a esta cidade.

Com tanto para oferecer, Guimarães não se fica só pela arquitetura e ambiente medieval, tem atrações em agenda nos centros culturais, onde pode desfrutar do poder das artes.
A gastronomia também é uma vertente muito atrativa da zona, sendo a orelheira de porco muito cobiçada na zona. Os rojões à Minhota com papas de serrabulho são a maior curiosidade por quem lá faz turismo, não esquecendo a doce Torta de Guimarães para os mais gulosos.
Na particularidade de acessos, Guimarães está situada perto da A3, caso se dirija norte-sul, em sentido oposto tem a A1.

Para pernoitar tem muitas opções de 3, 4 e 5 estrelas, seja no centro ou periferia da cidade, mas se procura casa na zona, não deixe de visitar o SUPERCASA e encontrar os melhores imóveis em Guimarães.
Tópicos
Dicas Imóveis Portugal Segurança
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel