App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Comprar Casa

Construções em madeira: tendência para 2024?

7 DEZEMBRO 2023
Tópicos
Imóveis Casas Modernas Casas Pré-fabricadas Imobiliárias Investimento Imobiliário
Conheça uma das novas tendências no setor da construção. As casas de madeira são a conjugação perfeita entre conforto e sustentabilidade.
Construções em madeira: tendência para 2024?
Fonte: Freepik
Autor: Redação

Nos últimos anos tem-se registado um aumento na popularidade das casas de madeira. Esta tendência está progressivamente a afirmar-se como uma alternativa aos métodos tradicionais, principalmente num momento de crise na habitação e aumento dos preços dos materiais de construção.

Seja para residência principal ou casa de férias, são cada vez mais os proprietários que optam por utilizar madeira nas suas construções, algo que concede uma beleza rústica e calorosa aos imóveis.

Quais são as vantagens?

Apesar de ser uma tendência relativamente recente, as casas de madeira estão a tornar-se muito populares, com o aspeto estético a ser uma das maiores razões para tal, uma vez que este tipo de construções se integra perfeitamente na natureza que as rodeia, transmitindo uma sensação de calma e paz num ambiente rústico e natural, que não consegue encontrar noutro tipo de imóveis.

No entanto, existem várias outras vantagens para optar construir uma casa de madeira, nomeadamente:
    • Material fácil de trabalhar;
    • Excelente isolamento, que permite manter uma temperatura estável;
    • Casas mais ecológicas, que utilizam materiais renováveis, recicláveis e biodegradáveis;
    • Construções mais eficientes em termos energéticos;
    • Possibilidade de construção modular e pré-fabricada;
    • Maior rapidez de construção.

Como construir casas de madeira?

Se procura construir uma casa de madeira, saiba que há duas alternativas pelas quais pode optar. Caso tenha os meios para o fazer, a primeira opção é seguir o processo tradicional de construção de uma casa, recorrendo a um arquiteto para criar um projeto e, de seguida, criar um orçamento e realizar o pedido de licenças para poder avançar com a execução da obra.

Esta abordagem permite-lhe personalizar a sua casa de acordo com as suas preferências, sem estar restringido por qualquer modelo pré-fabricado.

Por outro lado, se estiver à procura de uma alternativa mais rápida, pode sempre optar por contratar uma empresa especializada na construção de casas de madeira. Existem várias empresas disponíveis no mercado, que lhe vão apresentar vários modelos, permitindo-lhe escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Tendência em 2024?

As casas de madeira, sobretudo as pré-fabricadas, estão a ganhar relevância no mercado imobiliário como uma opção mais económica e sustentável para quem procura um investimento seguro e dinâmico. Além das vantagens supramencionadas, uma das grandes valências das casas de madeira é a sua vertente de novidade, que atrai turistas e curiosos. Assim, pode tornar-se numa grande oportunidade de negócio, a longo prazo, para investidores que estejam atualmente no mercado, podendo mesmo assumir-se como uma das grandes tendências de 2024. 

Desde bungalows até casas de campo, as construções em madeira são versáteis pela sua capacidade de adaptação, garantido comodidade e segurança nas condições atmosféricas mais quentes ou mais frias. E depois, pela sua facilidade de mobilidade, apresentam-se como uma opção interessante para qualquer tipo de atividade turística ou de alojamento. 

Ficou curioso acerca desta tendência imobiliária? Mostramos-lhes outras opções, igualmente apelativas, que poderá conhecer para entrar com o pé-direito no próximo ano e fazer os melhores investimentos: Casas impressas em 3D: o futuro do Mercado Imobiliário?, Casas Modulares: tudo o que precisa de saber
Tópicos
Imóveis Casas Modernas Casas Pré-fabricadas Imobiliárias Investimento Imobiliário
Notícias mais lidas
Casas para recuperar: dê vida a um imóvel
Viver em Lamego: o que há para lá das Beiras?
Vila Nova de Milfontes: um guia para viver nesta localidade
Imóveis à venda em Torres Vedras: viva a alegria do Carnaval
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel