Escrever uma boa descrição para um anúncio imobiliário pode ser um desafio, contudo, estamos aqui para o ajudar.
Fonte: SUPERCASA/ Adobe Stock
Autor: Redação
A descrição dos seus anúncios desempenha um papel mais importante do aquele que você possa pensar. Não só será um dos primeiros contactos que um potencial cliente terá com o imóvel, como é
a porta de entrada para um conhecimento mais aprofundado acerca do mesmo, sendo
decisivo, muitas vezes, na tomada de decisão do potencial cliente. As pessoas que procuram casa muitas vezes têm ideias muito concretas em mente, que nem sempre são possíveis de filtrar nas pesquisas que fazem. Nas descrições, contudo, têm a
oportunidade perfeita para encontrar todas as características que procuram, pelo que é essencial enumerá-las de forma apelativa e organizada, facilitando a leitura a quem está a ver o seu anúncio pela primeira vez.
Invista numa boa escrita
A descrição do imóvel, no anúncio online, deve
destacar as características e principais qualidades do imóvel que está a tentar vender, pois só assim poderá
captar a atenção e o interesse de quem está a ler o texto. Este, que deve ser detalhado, conciso, apelativo e bem escrito, é a sua garantia para
atrair potenciais compradores e construir confiança e credibilidade.No próprio texto,
deve ter atenção ao tipo de linguagem que utiliza, não sendo demasiado informal nem demasiado técnico, mas também
ter atenção à ortografia, não querendo passar a imagem de que foi desleixado, e
contar uma história que seja apelativa e entusiasmante para quem o está a ler.
Ao investir numa boa escrita, na descrição do seu anúncio imobiliário, vai notar diferenças abismais na forma como as pessoas reagem a ele, nomeadamente através de:
• Melhor posicionamento nas listagens de imóveis, em portais imobiliários;
• Mais cliques no seu anúncio;
• Mais pedidos de visita.
É óbvio que,
para ter um anúncio de ótima qualidade, com bom posicionamento online, não basta apenas caprichar na descrição, pois é necessária atenção em todas as vertentes do mesmo, nomeadamente com a implementação de boas fotografias,
visitas virtuais de qualidade e
vídeos ilustrativos do imóvel.
Só reunidos todos estes fatores será capaz de gerar furor máximo com o seu imóvel!
Seja específico, profissional e estratégico
Além dos pontos que já lhe enumerámos acima,
seja estratégico com a sua descrição, fazendo-a ir exatamente para onde deseja que ela vá. Ou seja, seja criterioso com as palavras-chave que utiliza, pois elas beneficiarão o seu anúncio em termos de SEO, e não se limite apenas a descrever o imóvel; seja específico e apelativo, destacando as áreas envolventes, serviços disponíveis nas redondezas e contando uma história que faça um potencial comprador desejar mudar-se para ali.
Utilizar um discurso positivo também o vai ajudar, pelo que é importante, se ainda não se sente confortável com este tipo de desenvolvimento,
pedir a ajuda a um colega com melhores qualidades de comunicação ou, até mesmo, a uma plataforma de inteligência artificial, que o pode ajudar na criação diversificada de anúncios apelativos, seguindo as diretrizes que lhe indicar.
Ainda tem dúvidas? Veja alguns exemplos
Vamos dar-lhe alguns exemplos que podem servir como
ponto de partida.
Para uma moradia T3, por que não o seguinte anúncio?
Procura o apartamento perfeito? Ora aqui está ele! Integrado num empreendimento privilegiado, moderno e onde apetece realmente passar o resto da vida, este imóvel fará as delícias de qualquer pessoa. Os acabamentos são de imensa qualidade, o estilo é moderno e dispõe de áreas amplas, bem iluminadas e de excelente gosto. A cozinha está equipada e, caso fique com esta casa, terá uma suite completa, com
closet, e uma casa de banho com banheira e varanda partilhada.
E que tal uma descrição para um apartamento no litoral?
Este apartamento, completamente renovado e com áreas amplas e luminosas, dispõe de uma belíssima vista mar, além de uma garagem onde poderá colocar dois veículos. Poderá viver em extrema tranquilidade, sabendo que terá em permanência um porteiro. É o imóvel ideal para uma família com crianças, já que se encontra muito perto de jardins, para onde poderá levar os seus filhos a passear, e destaca-se pela áreas generosas, onde não faltará espaço. A cozinha está totalmente equipada e dispõe de uma zona de lavandaria. O pavimento é em madeira, quer nas zonas sociais, quer nos quartos, e a iluminação do hall e da casa de banho social funciona através de sensores. Conta ainda com aquecimento central, vidros duplos, estores elétricos, portas de alta segurança e vídeo porteiro.
Destaque o seu anúncio!
Uma descrição apelativa só funcionará se o seu anúncio estiver completo com os restantes elementos dos quais já lhe falámos acima, com as
visitas virtuais, as fotografias e vídeos, mas não deve esquecer o certificado energético, obrigatório por lei e, se possível, as plantas do imóvel. Só assim poderá garantir que o seu anúncio não passa despercebido.
Contudo,
para o ajudar a vender ainda mais rápido e a conseguir mais visualizações, que resultarão em mais pedidos de visita, deve investir em destaques no imóvel. O ideal é divulgá-los nos portais imobiliários com maior notoriedade, como o
SUPERCASA e o
CASASAPO, e adquirir destaques que farão a diferença no alcance.
Pode investir em
destaques que mudem a cor do seu anúncio nas listagens, fazendo-o destacar-se face a outros ou, por exemplo, um
mega destaque que coloque o seu anúncio na homepage do portal imobiliário SUPERCASA, sendo impossível passar despercebido por qualquer pessoa que entre no portal para comprar casa.
No entanto,
a oferta de destaques não fica por aqui e pode descobri-la neste link.
Dê ao seu anúncio a visibilidade que ele merece. Faça as suas vendas acontecer rápido e de forma eficaz!