A Confederação do Turismo de Portugal assegura que foi ouvida pelo Governo e elogia as propostas apresentadas no Programa Acelerar a Economia.
Fonte: Freepik
Autor: Redação
De acordo com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), o pacote de 60 medidas apresentado pelo Governo, intitulado Programa Acelerar a Economia, "é muito positivo para o Turismo", uma vez que são contempladas estratégias e medidas que reforçam os apoios ao setor, nomeadamente através da criação de linhas de crédito que pretendem apoiar projetos sustentáveis e no interior.
"Temos um pacote de medidas que considera estrategicamente o Turismo, projetando-o e tendo por base a sua importância fundamental para a economia portuguesa", elogiou o Presidente da CTP, Francisco Calheiros.
De entre todas as medidas, a CTP destaca: "a decisão de avançar com medidas já antes propostas pela Confederação como a descida progressiva do IRC; a revisão do SIFIDE II; a revisão do "goodwill"; a revisão da definição de small Midcap e Midacp; o lançamento de uma nova estratégia para o Turismo; o reforço da digitalização no Turismo; assim como um plano de sustentabilidade ambiental e climática para o Turismo, a reestruturação do modelo de formação em Turismo ou o programa de integração de migrantes do Turismo".
A CTP indica que existem iniciativas sobre as ia lançar, "em breve", uma proposta, tendo o Governo ouvido e considerado as sugestões "que a CTP tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos". Ainda assim, Francisco Calheiros adverte que, "agora, tal como se tem passado com o novo aeroporto, para além do anúncio das medidas falta a sua concretização".