App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

De Lisboa a Madrid em 9 horas

22 NOVEMBRO 2022
Viajar da capital portuguesa para Madrid passou a ser ainda mais fácil de comboio.
De Lisboa a Madrid em 9 horas
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Foi em outubro que passou a ser possível a ligação rápida entre as duas cidades, através de comboio. Aproveite a época para visitar os mercados natalícios.

Viajar da capital portuguesa para Madrid passou a ser ainda mais fácil com a atualização das novas rotas ferroviárias, que antes implicavam a utilização de um comboio a mais do que agora, encurtando a viagem em menos uma hora e meia.


Para fazer este trajeto, basta apanhar o Comboio Intercidades a partir de Santa Apolónia, às 12h30, para chegar ao Entroncamento às 13h29, e voltar a seguir viagem, sete minutos depois, até Badajoz. Já em Espanha, é necessário apanhar o Comboio Intercity da Renfe para chegar à estação de Madrid-Chamartín, às 22h18, e dar por concluída esta viagem. Se pelo contrário, fizer a viagem de volta, da capital espanhola para Lisboa, esta deverá demorar nove horas e trinta minutos.


Apesar desta atualização, estima-se que esta viagem se torne ainda mais rápida a partir de 2023, assim que estiver concluído o troço Évora-Elvas, que vai permitir aos comboios atingir velocidades maiores, para que seja possível realizar o trajeto em menos de seis horas.


Em Madrid poderá desfrutar da gastronomia típica, explorar a cidade e aproveitar a época natalícia para explorar o mercado da Plaza Mayor, que abre no mesmo dia em que são iluminadas as ruas com as decorações de Natal, no dia 25 de novembro. Se quiser um programa mais dinâmico, poderá assistir ao já conhecido sorteio da lotaria, no dia 22 do mesmo mês.



Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel