App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

Descubra como planear o seu orçamento para as férias

16 JUNHO 2023
Tópicos
Dicas Alojamento Local Turismo Hotéis Portugal Curiosidades Despesas
Para muitas famílias este pode ser um período de flexibilidade financeira, no entanto, é essencial planear os seus gastos e despesas com férias. Saiba como.
Descubra como planear o seu orçamento para as férias
Fonte: Freepik
Autor: Redação

Com a chegada do calor e a aproximação do verão começam também os planos para férias, que podem ser em território nacional ou no estrangeiro, perto de casa ou em vários pontos do país. E começa também o início da dor de cabeça que é a gestão financeira do orçamento disponível para este fim, ao mesmo tempo que assegura as despesas habituais. No entanto, pode beneficiar das suas tão merecidas férias em total descontração, já que o SUPERCASA Notícias lhe traz hoje algumas dicas para conseguir assegurar estas situações.

É comum surgirem imprevistos, com gastos inesperados que se sobrepõem ao seu orçamento ou alterações nos planos inicialmente estabelecidos, levando a que tenha de recorrer a poupanças ou reformular as suas contas. Veja as dicas para evitar que isto aconteça!

Planeie as suas férias e antecipe as suas despesas

Para começar é fundamental saber exatamente onde pretende gastar o seu dinheiro, já que assim obterá um maior controlo sobre os gastos efetuados e por isso, planear com antecedência as suas férias, é crucial para conseguir essa estabilidade e segurança. Ao planear o seu destino, saber os dias que vai passar fora e ter uma ideia dos valores estimados, saberá como gerir o seu orçamento, podendo alocar certas quantias a determinadas atividades. Além disso, estará a evitar cometer excessos imponderados, que o poderão levar a uma situação de vulnerabilidade para o resto do mês. 

Outro dos grandes motivos do planeamento, é saber quanto dinheiro terá disponível não só para as férias mas, sobretudo, para as suas despesas corrente, como água, luz, eletricidade, comida e outros imprevistos que possam surgir. Assim vai conseguir evitar derrapagens no seu orçamento e conseguir estabelecer os seus objetivos da forma correta, sem deixar nada para trás. 

Monitorize os seus gastos

Para o ajudar a cumprir o objetivo, por que não utilizar uma app ou ir apontando todas as despesas cometidas? Assim poderá ter maior controlo sobre o dinheiro que ainda lhe resta, deixando margem de manobra para o mês seguinte. 

Informe-se, peça sugestões e aproveite os conselhos do seus amigos

O fator surpresa é sempre engraçado, no entanto, poderia não ter assim tanta graça se chegasse a um local e todos os preços médios fossem bastante acima do seu orçamento. Antes de viajar, assegure-se de que sabe acerca dos preços praticados no seu destino, sendo para isso necessário que se informe, seja na internet ou com amigos que já tenham feito a mesma viagem, e faça uma lista com uma estimativa do que vai gastar, para conseguir dessa forma poupar ao máximo. 

          


Dicas extras para o ajudar a poupar!

  • Opte por efetuar as suas refeições em casa. Não dizemos que não possa, num dia ou noutro, ir a um restaurante ou experimentar a gastronomia local do seu destino, mas se pretende economizar durante as suas férias, o ideal é que opte por refeições caseiras, fazendo uma gestão inteligente das suas idas ao restaurante. 
  • Aproveite todos os descontos. Podem haver promoções de última hora que o farão poupar imenso dinheiro, seja em transportes, alojamento ou refeições. Esteja atento a tudo o que possa ter relevância para si e para as suas férias e ative todos os cupões e promoções possíveis para conseguir esticar o seu orçamento.
  • Evite utilizar o seu cartão de crédito. A ideia não é criar despesas adicionais que mais tarde poderá ter dificuldade a assegurar, por isso, estabeleça o seu orçamento, seja realista em relação às suas possibilidades, e encontre o destino certo consoante a sua disponibilidade financeira, evitando a utilização de crédito que lhe podem dar a falsa sensação de comodidade. 

Tópicos
Dicas Alojamento Local Turismo Hotéis Portugal Curiosidades Despesas
Notícias mais lidas
Mediação Imobiliária: 7 bons argumentos de negociação
A importância do preço certo no imóvel que está a vender
Isenção do IMT na compra de casa vai entrar em vigor em agosto
Descubra o que pode estar a faltar no seu site imobiliário
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel