App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Dicas DYI: Saiba como aplicar papel de parede

14 AGOSTO 2023
Tópicos
Dicas Decoração SUPERCASA Poupança
Atualizar e renovar a decoração de ambientes pode ser um desafio, principalmente quando não queremos gastar muito dinheiro.
Dicas DYI: Saiba como aplicar papel de parede
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Uma ótima solução para transformar completamente o visual de uma divisão de forma fácil e rápida, é a aplicação de papel de parede. Se está a ponderar por em prática a sugestão de DYI que a equipa do SUPERCASA Notícias lhe traz hoje, siga as dicas essenciais que lhe indicamos para conseguir obter os  melhores resultados:

1. Preparação da parede: antes de aplicar o papel de parede, é fundamental preparar a superfície corretamente. Certifique-se de que a parede está limpa, seca e lisa, eliminando queirais resíduos  ou imperfeições. Caso haja necessidade, aplique ainda uma massa corrida para deixar toda a área de aplicação devidamente uniforme.

2. Escolha do papel de parede: existem inúmeros padrões, cores e texturas disponíveis no mercado. Antes de fazer a sua escolha, pense no estilo de decoração da divisão onde vai aplicar o novo papel de parede e qual o ambiente que deseja alcançar. Escolha o seu novo papel de qualidade, seguindo as instruções do fabricante para conseguir uma melhor aderência e durabilidade do produto.

3. Medição correta: meça a parede com precisão para calcular a quantidade de papel de parede necessária. Nestas medidas deverá ter em atenção as dimensões das faixas do papel de parede e a eventual necessidade de aplicar pequenos ajustes nas emendas. Compre uma quantidade um pouco maior do que a resultante das medidas tiradas para evitar a falta de material durante a sua aplicação.

4. Ferramentas adequadas: para facilitar o processo de aplicação do papel de parede, é importante utilizar as ferramentas corretas e que garantam um trabalho mais preciso, tais como, um rolo de espuma, espátula de plástico, tesoura afiada, estilete, régua e nivelador de bolhas.  

5. Paciência e cuidado: a aplicação do papel de parede requer paciência e atenção aos detalhes. Comece pela parte superior da parede, desenrolando o rolo de papel de parede ao mesmo tempo que o pressiona suavemente. Utilize a espátula de plástico para eliminar bolhas de ar e alisar o papel.

6. Atenção às emendas: quando for necessário, faça emendas no papel de parede com o devido cuidado e precisão e sempre alinhando os desenhos ou padrões do papel. Desta forma, evitará que as emendas sejam tão evidentes e comprometam a estética final da parede.

7. Acabamento final: após a aplicação do papel de parede, faça um acabamento meticuloso nas laterais e cantos da parede com a ajuda de uma régua e de um estilete, garantindo um resultado impecável, sem dobras ou excessos de papel.

Siga as nossas dicas e descubra como a aplicação do papel de parede pode ser uma tarefa fácil e acessível, transformando instantaneamente a decoração de um ou mais ambientes de sua casa.

Gostou das nossa sugestões?
Descubra mais dicas do SUPERCASA Notícias para transformar a sua casa no recanto ideal:

Tópicos
Dicas Decoração SUPERCASA Poupança
Notícias mais lidas
O que é a Área Bruta Privativa?
Casas para recuperar: dê vida a um imóvel
Melhores cidades do mundo em 2024: Lisboa e Porto em destaque
Vila Nova de Milfontes: um guia para viver nesta localidade
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel