App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias
Categorias
Lifestyle

Dicas para um PIC-NIC na Beira Interior, Douro e Minho

10 AGOSTO 2022
Tópicos
Dicas Hotéis Porto Quintas Turismo Viagens
Deixamos-lhe duas sugestões, para aproveitar os longos dias de verão e fazer um pic-nic à sombra de uma árvore com sabores deliciosos de cada região.
Fonte: Globalpress
Autor: Redação

Primeiro a norte, na Quinta de Santa Teresa e a segunda na Beira Interior, na Cerca Design House, um hotel rural muito contemporâneo. Com uma vista panorâmica sobre o vale do rio Douro, a Quinta de Santa Teresa, localizada na região dos Vinhos Verdes, pertencente à A&D Wines, convida os amantes da natureza para um piquenique apaixonante entre vinhos e sabores regionais. Com a envolvência dos jardins, lagos, piscina e o bosque, este novo programa de enoturismo da Quinta promete revelar o melhor que há em Baião, desde o terroir, a gastronomia, até às paisagens deslumbrantes e tranquilas, segundo um comunicado enviado ao SUPERCASA Notícias.

Acompanhado pelas histórias da propriedade, pelas árvores centenárias e pelos vinhos biológicos que respeitam a natureza, o programa do pic-nic consiste numa degustação de vários aromas típicos e locais. Queijo com compota caseira, alheira de Baião, tarte de cebola, salada com vegetais da horta da Quinta de Santa Teresa enriquecida com requeijão, rabanete e sultanas e morangos biológicos são alguns dos petiscos que prometem completar esta experiência única. Este programa de enoturismo da Quinta de Santa Teresa complementa a oferta já existente dos 4 programas de visitas e provas especiais, que vão desde os 15€ aos 50€ por pessoa: Without Limits, que permite uma personalização total da experiência na Quinta. Ao optar por este programa de enoturismo, os visitantes poderão provar os vinhos sem limitações, enquanto exploram todo o portefólio disponível. O pacote Top Range dá acesso aos melhores vinhos da Quinta, que consiste numa seleção especial dos brancos e rosé de grande qualidade que beneficiam da localização e geografia únicas deste local. A opção Avesso Experience permite que os amantes do vinho explorem a casta Avesso em todas as suas expressões: fruta madura, elegância e textura e ainda a complexidade e casamento com barrica de carvalho francês. Já a visita e prova Standard dão a conhecer dois exemplares de monocasta da região com a gama Monólogo, Espinhosos e o Singular de Vinhas Velhas. Além dos sabores, vinhos e cenários que fazem sonhar, a Quinta de Santa Teresa tem ainda uma série de pontos de interesse, com espaços de natureza de grande harmonia estética, edificações de valor arquitetónico, estátuas que nos acompanham no passeio pela Quinta e paisagens encantadoras em todos os recantos.


Aromas e sabores da serra em dose certa

Já na Cerca Design House, em plena Serra da Gardunha, há a possibilidade de levar o cesto de pic-nic para o jardim, ou para junto de uma das piscinas, ou escolher a sombra de um pinhal, a frescura de uma praia fluvial ou um dos muitos miradouros com vistas generosas para a Serra da Estrela ou para o verde da Serra da Gardunha. Em alternativa, escolha uma das muitas aldeias históricas que encontra nas proximidades (a mais próxima é Castelo Novo, com a sua torre medieval). Sumo de laranja natural, enchidos e queijo da região, fruta, pão de qualidade, compotas caseiras e claro, o mel de rosmaninho, são alguns dos mimos que vai encontrar no cesto de vime que, com esmero, lhe preparam.


A Cerca Design House é um pequeno paraíso localizado na Serra da Gardunha, onde paira a tranquilidade e a serenidade. Os quartos têm nomes de plantas das serras da Gardunha e da Estrela. As almofadas são forradas a burel e a janela secular em forma de flor é a imagem de marca deste solar beirão com paredes de pedra. Na Cerca Design House há duas possibilidades de estadia, o charme do solar ou o design das villas contemporâneas, com piscina exclusiva, onde tem a possibilidade de levar o seu amigo de quatro patas. Nesta casa, cujas origens remontam ao século XVII, há 10 quartos disponíveis na casa principal e 5 Villas com um quarto de casal, kitchenette e sala com sofá-cama com capacidade para duas pessoas. Nas villas, para além de uma acolhedora sala com lareira, tem também disponível uma pequena cozinha toda equipada.
Tópicos
Dicas Hotéis Porto Quintas Turismo Viagens
Notícias mais lidas
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel