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E-mails personalizados: por que é que resultam? Descubra

8 JUNHO 2024
Tópicos
Dicas Imóveis Mercado Imobiliário Investimento Imobiliário Mediação Imobiliária Negócios Imobiliários Marketing Digital Tecnologia eGORealEstate
Um bom e-mail pode mudar por completo a perceção que um potencial cliente tem da sua empresa. Invista nesta estratégia e crie impacto.
E-mails personalizados: por que é que resultam? Descubra
Fonte: Freepik
Autor: Redação

A competitividade associada ao mercado imobiliário exige estratégias que façam destacar as melhores agências e consultores, e um bom e-mail personalizado pode fazer parte desse planeamento, através de um bom uso do marketing que tem ao seu alcance. Não só é uma ferramenta que vai criar conexão com os seus clientes e potenciais clientes, como permite formas inovadoras de comunicar os seus imóveis.

Assim, prepare o bloco e a caneta e aponte as dicas que temos para si. Descubra porque é que este método resulta e como o pode melhorar para atingir mais resultados.

Conexão com o cliente

Tal como já lhe tínhamos dito acima, um e-mail é uma forma de conexão com o cliente ou potencial cliente. Alguém que nunca tenha ouvido falar da sua empresa, mas que até ande à procura dos serviços que oferece, vai certamente achar curiosa a sua comunicação, procurando saber mais sobre o assunto, e se o e-mail for apelativo, sucinto e for direito ao ponto, melhores resultados obterá.

Ao personalizar um e-mail, mostra ao seu recetor que investiu tempo naquele cuidado, detalhe no acompanhamento e atenção a um bom serviço. São essas coisas que fazem crescer negócios e aumentar a notoriedade de uma marca, e a sua pode ser um desses casos.

Mais cliques e aberturas de potenciais clientes

Se tiver uma boa base dados, recheada de contactos que sabe serem o seu público-alvo, não hesite em comunicar com eles através de bons e-mails personalizados. Pode até criar uma newsletter semanal ou mensal, com listagens de imóveis, conteúdo informativo ou outros temas de interesse, para assim gerar mais cliques e aberturas desses e-mails, por parte de potenciais clientes ou de pessoas que acompanhem o seu trabalho.

Um bom e-mail chamará a atenção do olho mais clínico, gerando visibilidade, cliques, interações, tráfego ao seu site e um melhor posicionamento para sua marca que, a longo prazo, fechará mais vendas e negócios.

Uma taxa de retenção de clientes mais alta

Se os seus clientes se sentirem ouvidos, acompanhados e interessados naquilo que tem para lhes dizer ou mostrar, eles vão regressar para obter os seus serviços ou recomendá-los a outras pessoas. Esta é uma estratégia que funciona muito bem para reter clientes, mantendo-os ancorados à sua marca através de e-mails que forneçam informação interessante.

Uma das estratégias que pode adotar para aumentar a sua taxa de retenção é através da criação de newsletters e, se tiver um blog imobiliário no seu site, juntar o útil ao agradável e enviar, de forma semanal ou mensal, um e-mail newsletter para obter retorno e retenção.

Torne os seus envios num processo eficiente

Certamente será fácil enviar uma dúzia de e-mails à mão se a sua base de dados for pequena, contudo, se estivermos a falar de uma lista de contactos com mais de um certo número de pessoas, enviar tantos conteúdos de uma só vez pode ser moroso e pouco prático. Assim, mostramos-lhe como pode otimizar.

1. Perceba qual é o seu público

A sua base de dados divide-se, por exemplo, entre compradores e proprietários? Pois, terá de dividir bem estas duas segmentações, assegurando-se de que não comete o erro de enviar para um a comunicação que deveria estar destinada ao outro.

Para o ajudar nesta segmentação, plataformas como o CRM eGO Real Estate permitem, através de pesquisas avançadas, pesquisar por tipos de cliente, localização geográfica, nacionalidade, entre vários outros filtros, facilitando a triagem dos envios. Pode selecionar os filtros que deseja, de forma a dividir a listagem dos contactos a quem pretende enviar e-mails, e ter a certeza de que está a fazer um boa estratégia de marketing ao apontar certos conteúdos para certas pessoas. Esta segmentação tornará os seus envios mais eficazes e rentáveis, pois terá uma maior taxa de sucesso e conversão.

2. Automatize as suas campanhas

Criar mensagens relevantes para cada segmentação é uma das partes cruciais do sucesso de um bom e-mail, contudo, dificilmente será rentável se tiverem de ser envios manuais, pois estará a perder recursos e tempo. Automatizar as campanhas é fundamental para ser o mais eficiente possível, sobretudo num mercado que é tão rápido nas suas movimentações.

Experimente o eGO Real Estate e as suas funcionalidade de marketing digital, que lhe permitem automatizar o envio de e-mails personalizados para grandes segmentações, nomeadamente newsletters, mailshots, e até SMS. Mas além deste envio, que poderá fazer no Módulo Campanhas do eGO Real Estate, é possível, ainda, criar Landing Pages e obter a informação dos cliques, visualizações e leads geradas.

3. Personalize o assunto do e-mail para criar impacto

Seja que tipo de e-mail for, deve sempre personalizar o assunto de forma a criar impacto no recetor. Um assunto criativo, que levante curiosidade, vai gerar mais taxas de abertura desse e-mail, permitindo assim uma maior taxa de sucesso.

Utilize a sua imaginação e crie conteúdo único, interativo e com menção aos seus serviços, deixando o e-mail o mais completo possível no que toca à informação disponibilizada, mas sem ser demasiado intenso ou longo. Insira também os seus contactos e links para as suas redes sociais e site, para criar tráfego e beneficiar as suas plataformas digitais.

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