App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

EDP e SOLYD criam bairros sustentáveis

15 DEZEMBRO 2021
Tópicos
Mercado Imobiliário Negócios Imobiliários Sustentabilidade Eficiencia Energetica
A SOLYD Property Developers e a EDP Comercial criaram uma aliança estratégica para abranger soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética nos edifícios desenvolvidos pela promotora.
EDP e SOLYD criam bairros sustentáveis
A SOLYD Property Developers e a EDP Comercial criaram uma aliança estratégica para abranger soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética nos edifícios desenvolvidos pela promotora. Este negócio antecipa que os projetos residenciais atuais e futuros incluam soluções de mobilidade elétrica e de energia solar, potenciando a sustentabilidade da proposta de valor dos empreendimentos.

Ambas as empresas tencionam responder à procura sucessiva de imóveis cada vez mais sustentáveis do ponto de vista energético e que abrangem eletricidade renovável. Esta já era uma prioridade da SOLYD nos edifícios que desenvolve, fortalecendo, atualmente, numa parceria com a empresa líder neste mercado.

Ao efetuar este negócio serão gerados Bairros Solares EDP em alguns dos edifícios, sendo que com a instalação de painéis na cobertura dos empreendimentos será produzida energia solar que será utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns dos edifícios. Além de possibilitarem a cada vez mais pessoas a utilização de energia solar, os Bairros Solares EDP asseguram descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%.

Relativamente no âmbito da mobilidade elétrica, os empreendimentos da SOLYD serão adaptados para receberem pontos de carregamento para veículos elétricos nos mais de dois mil lugares de estacionamento privados em desenvolvimento. Todos estes pontos estarão integrados numa plataforma que irá possibilitar a gestão inteligente da carga dos veículos (smart charging), permitindo carregar mais veículos em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP.

Os edifícios Lago ALTEAR – Blocos A e B, em Lisboa, são os primeiros imóveis da SOLYD preparados para respostas de mobilidade elétrica, para a totalidade dos 101 apartamentos. No total, o empreendimento ALTEAR, na Alta de Lisboa, tem 536 apartamentos e 26 espaços comerciais, e sendo que não só a localização como a construção e desenvolvimento foram pensados segundo critérios de sustentabilidade.

Os projetos Villa Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, no concelho de Oeiras, serão os próximos a receber as soluções sustentáveis da EDP Comercial.

A parceria integra-se na estratégia da SOLYD em afirmar-se como líder setorial na sustentabilidade, investimento responsável e no desenvolvimento de projetos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal.

A EDP Comercial é líder de soluções de sustentabilidade para os clientes domésticos e empresariais, tendo já instalado soluções solares para mais de 61 mil clientes. A empresa foi também pioneira na criação dos Bairros Solares EDP, tendo cerca de 200 projetos em avaliação ou desenvolvimento. Na mobilidade elétrica, já tem mais de 1.100 pontos de carregamento contratados para a rede pública nacional e mais de 28 mil clientes a utilizarem os seus cartões de mobilidade. A empresa também já instalou carregadores nas casas e escritórios de centenas de clientes.
Tópicos
Mercado Imobiliário Negócios Imobiliários Sustentabilidade Eficiencia Energetica
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel