Fonte: Freepik Autor: Redação Sabe-se que, em junho, o valor das amortizações ultrapassou o valor das emissões de títulos de dívida. Esta situação, de acordo com o Banco de Portugal, não se verifica para “ as empresas não financeiras e as administrações públicas ”, que apresentaram “ emissões superiores às amortizações em 0,5 mil milhões de euros e 0,1 mil milhões de euros, respetivamente ”. A instituição menciona ainda: Em junho de 2023, as emissões de dívidas excederam as amortizações em 0,8 mil milhões de euros , sendo este o valor mais elevado desde setembro de 2021. Estes títulos atingiram um valor total de mercado de 8,6 mil milhões de euros . É de referir que este tipo de títulos foram emitidos em Portugal pela primeira vez em janeiro de 2019. Segundo o Banco de Portugal, os títulos emitidos pelas entidades residentes em junho já superava os 464,1 mil milhões de euros , representando uma subida de 0,6 mil milhões de euros face ao valor total registado no final de maio. Esta alteração advém das “ valorizações de ações cotadas de empresas não financeiras, de 2,1 mil milhões de euros ”. O Banco de Portugal ainda acrescenta que essas “ valorizações foram parcialmente compensadas pela desvalorização de títulos de dívida pública, de 1,6 mil milhões de euros ”. Pode também ler: Banco de Portugal facilita acesso ao crédito habitação ou Valor mediano da avaliação bancária dos imóveis aumentou 8€
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Pedro Antunes, Diretor Geral da agência imobiliária milCasas , partilhou com a equipa do SUPERCASA Notícias o seu balanço sobre o investimento no portal SUPERCASA . A atividade desenvolvida pela equipa da agência milCasas – empresa presente há já dez anos no mercado imobiliário na zona Oeste – assenta em três diretrizes bem definidas pela sua gestão: foco, dedicação e qualidade. Nesse sentido, Pedro Antunes reconhece que o portal SUPERCASA tem desempenhado um papel fulcral na concretização de resultados por parte da equipa. Isto porque, ao retornar diariamente o maior número de resultados possível para os anúncios das agências com presença no portal, o SUPERCASA promove a divulgação e promoção de imóveis, ao mesmo tempo que dinamiza a angariação de vendas para os seus clientes. “Sabemos que podemos obter retorno com o SUPERCASA.” Como descreve a milCasas enquanto agência? A nossa equipa é composta por cerca de quinze elementos e todos trabalhamos em modo de partilha, porque acreditamos que só em equipa conseguimos chegar mais longe na conquista do mercado imobiliário. O segmento residencial representa a nossa maior quota de mercado, uma vez que se trata do segmento que trabalhamos mais, onde temos mais sucesso e onde alcançamos mais resultados. O que fez uma agência imobiliária com as características da milCasas aderir ao SUPERCASA? O que nos levou a decidir estar presentes no SUPERCASA foi o facto de querermos garantir aos nossos clientes que os seus imóveis são divulgados nos melhores portais imobiliários. O facto de o portal SUPERCASA nos ter sido apresentado como um projeto inovador e revolucionário para o mercado imobiliário, tornou essa decisão ainda mais fácil. “Se temos o SUPERCASA connosco, é mais uma vantagem.” Identifique alguns dos pontos fortes do SUPERCASA. Aquilo que sentimos no nosso dia a dia, e que nos ajuda muito, é o facto de a marca SUPERCASA já ter conseguido conquistar o seu lugar no mercado. Assim, quando dizemos aos nossos clientes que vamos divulgar os seus imóveis no portal SUPERCASA, eles já sabem que lhes estamos a garantir a maior capacidade de divulgação e notoriedade do mercado. Nesse sentido, se temos o SUPERCASA connosco, é mais uma vantagem. E em que medida é que os anúncios que a vossa agência publica no SUPERCASA resultam em leads qualificadas? A qualidade dos anúncios é fundamental para nós, ao mesmo tempo que permite ao cliente fazer a sua própria triagem nas pesquisas que realiza. Ou seja, ao realizar a sua pesquisa, o cliente pode selecionar logo os imóveis que melhor correspondam às suas características de procura, porque já tem muito mais informação disponibilizada. Logo, se o cliente tiver informação – boas fotografias, uma boa visita virtual, um bom vídeo profissional – consegue ficar logo com uma melhor perceção de como é o imóvel. Quando contacta o mediador, o cliente já se encontra numa fase de pré-escolha, na qual a lead gerada tem muito maior potencial de fecho do negócio com sucesso. Nota que as campanhas de publicidade e investimento em campanhas internacionais estão a contribuir para um aumento no número de potenciais compradores? Claramente que sim. O marketing e as ações desenvolvidas em torno da marca SUPERCASA têm resultado numa grande notoriedade para o portal. Mas este é um tipo de notoriedade que é transversal ao imobiliário. Isto porque este tipo de investimento traz retorno ao SUPERCASA , mas também traz retorno aos imóveis que temos para venda e que, ao serem divulgados no SUPERCASA, ficam associados à marca. Acho que tem sido uma boa aposta e é continuar, porque, não só nos tem trazido tráfego, como verificamos que muitos pedidos de contacto têm origem no portal. Nós temos tido retorno, tanto para arrendamento como para compra. Nota-se movimento e notam-se sempre pedidos a chegar. Sabemos que podemos obter retorno com o SUPERCASA . “(...) Não só nos tem trazido tráfego, como verificamos que muito pedidos de contactos têm origem no portal” Como compara o SUPERCASA com os principais portais concorrentes? O SUPERCASA permite incluir no anúncio muitas informações sobre o imóvel, permitindo ao utilizador inserir o máximo de informação possível, características e detalhes acerca do imóvel que se podem tratar de elementos diferenciadores... E, depois, tem uma boa promoção. Outra coisa muito interessante é a qualidade do upload , visto que o faz muito rapidamente, ajudando-nos muito no nosso dia a dia. Quais são as mais-valias que o portal oferece ao profissional que decida aderir ao SUPERCASA? Eu acho que a equipa do SUPERCASA tem trabalhado bem, tendo desenvolvido um bom portal e estou satisfeito com o retorno gerado. No futuro, poderá, eventualmente, crescer noutras áreas, nomeadamente, na captação do cliente. Isto porque, hoje em dia, muito do trabalho desenvolvido neste mercado tem muito a ver com o tipo de divulgação que se faz dos imóveis e com os anúncios. E, nesse sentido, a captação de clientes está cada vez mais associada a esse esforço. Abaixo, veja o vídeo com a entrevista: .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: Pexels Autor: Redação O Observatório de Cidades Inteligentes voltou a medir o índice de inteligência tecnológica das metrópoles , num índice que abrangeu 141 cidades a nível mundial e tendo por base 15 aspetos acerca da vivência quotidiana que abrange o congestionamento rodoviário, a corrupção, os espaços verdes, o acesso à habitação , entre outros. Na lista das 141 cidades avaliadas , Lisboa ocupa a 99.º posição como cidade mais inteligente a nível tecnológico , tendo descido algumas posições comparativamente ao ano anterior, em que ocupava o 81.º lugar numa lista de 118 países, e, de acordo com o instituto promotor do índice, este mostra até que ponto a tecnologia permite às diferentes cidades mitigar e solucionar os problemas dos seus habitantes, querendo isto dizer que, no ranking, Lisboa continua a mostrar sinais de vanguarda quando comparada com outras nações . Os aspetos estudados recaem sobretudo nas preocupações relativas aos preços da habitação , que podem ou não ser acessíveis, seguindo-se o congestionamento do trânsito e, por fim, a corrupção. O presidente do Observatório de Cidades Inteligentes, Bruno Lanvin , afirma: o cenário global das cidades inteligentes está a mudar. As cidades e os respetivos líderes estão a ganhar cada vez mais visibilidade a nível internacional, e os cidadãos são cada vez mais exigentes e criteriosos na hora de escolher uma cidade para fazer a sua vida . Nos lugares cimeiros deste ranking encontram-se, sobretudo, cidades asiáticas e europeias, segundo o presidente do Observatório de Cidades Inteligentes, e a primeira posição é atualmente ocupada por Zurique, na Suíça. Procura casas em Lisboa ? Veja no SUPERCASA e continue a acompanhar tudo acerca do mercado imobiliário em SUPERCASA Notícias
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Hoje partilhamos o testemunho da Future House , agência imobiliária de referência na zona Oeste que desenvolve a sua atividade inteiramente dedicada ao segmento premium . Mantendo um perfil discreto e de confiança junto dos seus clientes, Paulo Cunha, CEO da Future House, reconhece que não abdica das ferramentas de gestão da Janela Digital para uma gestão eficiente no dia a dia, não só da sua equipa, como do negócio em si. “Todos os produtos desenvolvidos pela Janela Digital dão bom resultado e têm sucesso. Por isso, assim que ficou disponível, aderimos logo .” Sediada nas Caldas da Rainha, a Future House apresenta uma equipa com vasto conhecimento e experiência na área da mediação imobiliária, assumindo-se como uma empresa que dá valor aos seus parceiros. Nesse sentido, Paulo Cunha garante-nos que, bem antes do lançamento do SUPERCASA , já eram clientes fiéis do CRM de gestão imobiliária eGO Real Estate. Não será assim de estranhar que, depois das provas dadas pelo eGO Real Estate , a decisão da Future House em aderir ao portal SUPERCASA tenha sido encarada como um passo natural: “todos os produtos desenvolvidos pela Janela Digital dão bom resultado e têm sucesso. Por isso, assim que ficou disponível, aderimos logo” , afirma Paulo Cunha. E qual o balanço que fazem da vossa presença no SUPERCASA? Para Paulo Cunha, não há dúvidas, “eu só tenho dito bem do SUPERCASA! Vocês trabalham bem. Sempre que ligo a vossa equipa está disponível, sempre que há um problema é resolvido na hora. Por isso, não é fácil fazer sugestões para melhorar o vosso desempenho”. Além do acompanhamento premium SUPERCASA , a gestão integrada do portal com o CRM eGO Real Estate permite à equipa da Future House corresponder a todos os pedidos dos seus clientes. Este tipo de atuação só é possível tendo do seu lado os melhores produtos do setor, sendo que Paulo Cunha garante que o SUPERCASA é indispensável no quotidiano da sua agência. No que diz respeito ao retorno do investimento, Paulo Cunha confirma que ”já são muitos os negócios concretizados através do SUPERCASA. Portanto, está comprovado que nos ajuda!”, sublinhando o investimento realizado em campanhas de publicidade como um fator-chave para o sucesso do portal. “São muitos os negócios já concretizados através do SUPERCASA. Portanto está comprovado!” Nos últimos anos, o setor imobiliário em Portugal tem registado um crescimento sem precedentes, o qual tem sido alavancado, não só através do investimento realizado por parte de capitais nacionais, mas, também e cada vez mais, de capitais estrangeiros. Este facto assume especial relevância para a equipa da Future House , cuja carteira de clientes estrangeiros assume especial relevância. Neste sentido, o SUPERCASA tem vindo a promover o aumento de novos pedidos de contacto a partir do estrangeiro, em resultado dos vários investimentos realizados em campanhas internacionais online com o objetivo de captar cada vez mais potenciais interessados vindos do estrangeiro. A Future House não tem dúvidas: o SUPERCASA é o portal que garante o maior retorno aos seus clientes e esse é o principal fator que o distingue da concorrência. Fale com um gestor SUPERCASA e comprove por si mesmo!
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Em entrevista exclusiva ao nosso portal, Anand Singh, Sócio-Gerente e Responsável de Marketing da 360Casas.pt , reconhece que a escolha do SUPERCASA foi uma decisão que veio a revelar-se determinante, dado o contributo estratégico do SUPERCASA para o sucesso da agência. Com um percurso marcado por um rápido crescimento, a agência imobiliária 360Casas.pt tem conquistado notoriedade no mercado imobiliário na zona do Algarve . A postura profissional e diferenciadora da sua equipa já lhe granjearam vários prémios que afirmam a sua posição no segmento e que espelham os objetivos da empresa. Quisemos saber em que medida o SUPERCASA tem contribuído para esse mesmo crescimento. “Continuamos a ver e a ouvir todas as campanhas publicitárias, seja na televisão, na rádio ou nas campanhas digitais online, onde o SUPERCASA continua a liderar” Que motivos vos levaram a escolher o portal SUPERCASA? Quando procuramos um portal imobiliário, vamos escolher aquele que nos transmite mais confiança. Sendo o SUPERCASA um produto da Janela Digital , a mais reputada empresa e líder em soluções digitais do mercado imobiliário, tudo o que advenha daí, sabemos que será da nossa inteira confiança. E, sem sombra de dúvidas, com resultados positivos. Quais considera serem as qualidades que destacam o SUPERCASA da concorrência? No nosso dia a dia, a principal vantagem prende-se com o facto de nos fornecer leads qualificadas que nos garantem resultados contínuos , a par com a simplicidade na usabilidade do portal. Além disso, não ficamos indiferentes à estratégia inovadora do SUPERCASA , bem como ao investimento continuado que tem vindo a realizar desde o seu lançamento. “Sendo o SUPERCASA um produto da Janela Digital (...) tudo o que advenha daí será da nossa inteira confiança” A 360Casas.pt investe bastante na divulgação de imóveis em portais imobiliários, recorrendo a ferramentas de multimédia de qualidade. Consideram tratar-se de um fator decisivo para dar maior visibilidade aos imóveis? Na nossa agência, trabalhamos no sentido de assegurar a máxima qualidade de todos os nossos anúncios. Além disso, também investimos muito em destaques. A estratégia combinada destes dois fatores resulta numa maior visibilidade dos imóveis que anunciamos, levando a novas leads e novos pedidos de contacto e, consequentemente, a mais vendas. Considera que os destaques visuais do SUPERCASA contribuem para uma maior visibilidade dos vossos anúncios e, consequentemente, uma venda mais rápida dos mesmos? Hoje em dia, existem muitos imóveis a serem anunciados online. Ter destaques que coloquem os nossos anúncios no topo das listagens, ajuda-nos a alcançar uma maior visibilidade, gerando novos pedidos de contacto. E o facto é que, acabamos por realizar imensas vendas desta forma. “As leads qualificadas com resultados contínuos, a par com a simplicidade na usabilidade do portal são o que distingue o SUPERCASA dos outros portais.” A 360Casas.pt continua a acompanhar as campanhas publicitárias do SUPERCASA? Qual a vossa opinião sobre o investimento realizado? Sim, continuamos a ver e a ouvir todas as campanhas publicitárias, seja na televisão, na rádio ou nas campanhas digitais online, onde o SUPERCASA continua a liderar. Esta divulgação estratégica na vossa marca, contribui para que a audiência desenvolva a perceção de que o SUPERCASA é um dos melhores portais imobiliários. Em que medida é que as campanhas de publicidade do SUPERCASA vos trouxeram mais retorno? Sem dúvida. O investimento que o SUPERCASA tem realizado tem-se traduzido num grande retorno. Neste momento, o SUPERCASA está a cobrir absolutamente todos os segmentos, offline e online , para alcançar potenciais compradores. Por isso, estamos a receber contactos tanto de clientes portugueses, como estrangeiros. Não é por acaso que, ao olharmos para as nossas estatísticas dos últimos meses, vemos que, todos os dias recebemos muitas leads qualificadas que acabam por representar vendas vindas diretamente do SUPERCASA . “Todos os dias recebemos muitas leads qualificadas que acabam por representar vendas vindas diretamente do SUPERCASA” Veja o vídeo do testemunho aqui: .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: Khourage Real Estate Autor: Redação Especializada na promoção e mediação de grandes empreendimentos a nível nacional, a Khourage Real Estate procura destacar-se da concorrência através de um acompanhamento de excelência, inteiramente dedicado ao cliente final. Sendo a principal responsável pela comercialização do Empreendimento Nooba , oferece um padrão de qualidade que resulta da junção de sinergias estabelecidas entre dois players do mercado imobiliário, a nível nacional e internacional: Alain Gross (CEO da Solid Sentinel) e Magid Khoury (CEO da Capvest). Segundo Alain Gross, “A nossa visão para o Nooba é entregar um projeto excecional que combine uma arquitetura deslumbrante e sustentável, com uma alta qualidade de vida a um preço muito competitivo” . Não será, assim, de estranhar que o comprador final não consiga ficar indiferente ao facto de conseguir encontrar no Nooba, um projeto único que consegue oferecer “preços 40% abaixo dos preços médios atuais no centro da cidade de Lisboa e comodidades inigualáveis. Com a construção já em curso, a venda das frações, em planta, tem alcançado um enorme sucesso, tendo já sido vendidas 60% dos apartamentos da primeira torre, com tipologias entre T1 (vendidos) a T5. Com o lançamento da segunda torre, reforça-se a oferta nas tipologias T2, T3 e T4, mantendo a Khourage Real Estate a mesma dedicação na prestação de um serviço de qualidade. O empreendimento Nooba assume-se como um elemento revitalizador e impulsionador da zona ribeirinha do Barreiro , tendo sido projetado com o futuro da cidade no horizonte. “Pela sua história e principalmente pelo seu futuro, o Barreiro merecia um edifício assim, luminoso e pensado ao pormenor, aliando o conforto do espaço à beleza do local” , conclui Miguel Saraiva, CEO and Leader Architect Saraiva + Associados, autor do projeto. Este é um projeto que promove a sustentabilidade , diferenciando-se de outros empreendimentos pela sua preocupação com as questões ambientais e, especialmente, pelo detalhe na comodidade dos residentes. Está prevista a possibilidade de carregamento de veículos elétricos e as varandas de grandes dimensões foram pensadas como espaços de lazer, com uma exposição solar única , representando uma das principais valências do Nooba. Segundo Alexandra Valente, Diretora Comercial da Khourage Real Estate “a sua localização, em frente ao rio, faz com que o sol se reflita diretamente nos apartamentos, dando-lhes imensa claridade. A localização privilegiada destas duas torres é aproveitada ao máximo, através da utilização de painéis solares para o aquecimento de águas”. .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Além disso, “a localização impar do Nooba, bem como as suas ligações privilegiadas à capital, fazem esperar um grande interesse por parte de investidores que procuram uma segunda casa. Ou mesmo habitantes locais, residentes no estrangeiro, que regressam agora, atraídos por um empreendimento de excelência, registando-se uma grande procura, também, devido às suas dimensões e beleza arquitetónica” , explica Alexandra Valente. De forma a agilizar o acesso ao financiamento para aquisição de imóveis, a Khourage Real Estate celebrou protocolos com vários bancos, através dos quais é possível a concessão de apoios para a compra de um novo imóvel no âmbito do “Financiamento à Construção”. Tal, permite reduzir os pagamentos faseados por tranche ao promotor, facilitando, assim, o processo de compra por parte do cliente final. Já é possível consultar todos os anúncios do empreendimento em primeira mão, no portal SUPERCASA .
Fonte: Pexels Autor: Redação A agência de notação financeira Moodys divulgou uma análise onde deixa previsões concretas relativas ao mercado imobiliário português , sublinhando que pode vir a ocorrer uma correção dos preços das casas que, até ao momento, ultrapassam os valores intrísecos . Os fatores que outrora provocaram a escalada de preços, como a procura por parte de investidores , o crescimento económico e as baixas taxas de juro estão a deixar de existir, o que obrigará a uma correção do setor. A agência afirma, na nota divulgada, que desde 2015, os preços das casas em Portugal aumentaram, em média, 9,1% por ano, uma das mais rápidas taxas de crescimento da União Europeia e muito acima da média dos 27, de 5,5%. O crescimento económico contínuo, as baixas taxas de juro e a procura dos investidores contribuíram para este desenvolvimento. Uma vez que, atualmente, já não se verificam estes fenómenos, os preços poderão efetivamente descer, e a travagem da economia, o eventual desinteresse dos investidores e a inflação galopante serão as principais responsáveis. Estas correções poderão ser especialmente sentidas pelas famílias detentoras de créditos habitação , uma vez que debaixo destas medidas, os concedentes de crédito têm de avaliar a capacidade de pagar as dívidas a taxas de juro que estão três pontos percentuais acima das taxas de juro reais, entre outras coisas , no entanto, para quem procure casa, pode levar ao afastamento do crédito a potenciais compradores . Em Portugal verifica-se, no entanto, uma dependência mínima aos créditos bancários, que segundo os dados do Banco de Portugal, entre 2018 e o segundo trimestre de 2022, mais de metade das casas foram adquiridas com recurso a dinheiro, e não através de empréstimos bancários, o que representa uma autonomia económica maior do que noutros países europeus. Mais sobre o setor imobiliário em O mercado imobiliário segue em busca de um ponto de equilíbrio
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Com mais de 20 anos de experiência no ramo imobiliário, Stephano Martins reconhece que o crescimento e posicionamento alcançados pelo SUPERCASA ao fim de pouco mais de um ano, se refletem, diariamente, no sucesso das imobiliárias que ali divulgam os seus imóveis. Quando questionado sobre qual considera ser o principal elemento diferenciador do SUPERCASA, Stephano Martins responde sem hesitações “é, sem dúvida nenhuma, o posicionamento do SUPERCASA , tanto a nível nacional, como internacional”. “Nos últimos meses, temos notado que o SUPERCASA nos tem trazido, cada vez mais, clientes estrangeiros” Qual foi o principal motivo que vos levou a aderir ao SUPERCASA? Em primeiro lugar, sentíamos que o mercado estava a precisar de algo novo. E, visto que, o SUPERCASA é um produto da mesma empresa do eGO, já sabíamos que as coisas iam funcionar bem. Nessa altura, o mercado estava estagnado e esse cenário de estagnação foi o suficiente para arriscarmos logo em algo novo. Qual o tipo de impacto que o SUPERCASA tem no vosso mercado de atuação? Na nossa empresa, trabalhamos muito com o mercado estrangeiro e, nos últimos meses, temos notado que o SUPERCASA nos tem trazido, cada vez mais, clientes estrangeiros. Apesar de o mercado português continuar a ser o nosso principal mercado, estamos a tentar expandir-nos para outros países, desenvolvendo protocolos com outras empresas, para conseguirmos ter um leque de clientes mais diversificado. Trata-se, então, de uma decisão estratégica para a vossa empresa... A verdade é que, se os preços dos imóveis continuarem a subir devido à inflação, vamos precisar de encontrar clientes com outro tipo de capital para investir. E, nesse sentido, o SUPERCASA é fundamental para divulgar os nossos imóveis no mercado estrangeiro. Esta região é uma região de excelência com bons acessos, uma história rica, gastronomia fantástica e praias maravilhosas... por isso e, com a ajuda do SUPERCASA , torna-se fácil convencer um investidor estrangeiro a vir para cá. “O SUPERCASA representa mais de 50% dos nossos contactos via net!” Costumam investir na qualidade dos vossos anúncios? Sem dúvida! Por exemplo, quanto divulgamos imóveis sem projeto, apresentamos imagens em 3D o mais aproximadas possível do produto final. No caso dos imóveis que já estão no mercado, contratamos sempre um fotógrafo profissional. Quando estes trabalhos são desenvolvidos por quem sabe, o resultado final é completamente diferente. E, isso é fundamental para o sucesso de um anúncio. “A publicidade que vocês desenvolvem é incisiva e ajuda a promover o SUPERCASA” Em que medida as campanhas de publicidade do SUPERCASA vos trouxeram mais retorno? Ainda hoje de amanhã vinha a ouvir a Rádio Comercial e a pensar que é muito importante ter o Pedro Ribeiro a falar diariamente do SUPERCASA . A publicidade que vocês desenvolvem é incisiva e ajuda, realmente, a promover o SUPERCASA . Além disso, na Petro Domus, notámos um incremento maior na procura dos nossos imóveis através do SUPERCASA, do que através de outros portais. Aliás, posso dizer-lhe que, neste momento, o SUPERCASA representa mais de 50% dos nossos contactos via net! Mas esse aumento representa, de facto, num maior retorno para a Petro Domus? Estamos a falar, especialmente, num incremento muito grande ao nível do número de leads via SUPERCASA que geram visita. E sabemos que esse aumento também é fruto de todas as campanhas que vocês têm, atualmente, “na rua”. A s leads que o SUPERCASA gera são de qualidade, principalmente quando são de estrangeiros. Muitas vezes, o clientes estão no seu país de origem. Mas, quando geram a lead com o pedido de contacto, normalmente, conseguimos agendar uma visita. E isso é muito positivo. “As leads que o SUPERCASA gera são de qualidade, principalmente quando são de estrangeiros.” Quais são as qualidades que destacam o SUPERCASA da concorrência? Sem dúvida nenhuma, o posicionamento do SUPERCASA no mercado imobiliário. Tanto a nível nacional, como internacional. Trata-se de um portal que assume que quer ser o número 1. E, ao desenvolver todos os esforços para alcançar esse estatuto, está a ajudar as agência imobiliárias que já trabalham com o SUPERCASA , a obter melhores resultados! Assista à entrevista completa do testemunho aqui: .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Mais em SUPERCASA com estratégia surpreendente ou Mediadora “Imóveis Mais” com excelentes resultados no SUPERCASA .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: Pexels Autor: Redação Évora fica a cerca de 140km de Lisboa , acessível a quem quer o sossego do campo mantendo a conjugação da vida na cidade. Além de ser a capital do Alentejo , Évora é também Património Mundial da UNESCO , o que faz com que não lhe faltem motivos para visitar esta belíssima cidade, cujo custo de vida é acessível e deixa qualquer um rendido às maravilhas da região. Se realmente está a considerar mudar de vida e arranjar um novo imóvel nesta região, sugerimos que faça um roteiro pela cidade, de modo a conhecer os recantos e os monumentos de visita obrigatória. Pode começar pela Praça do Giraldo , podendo sentar-se numa das esplanadas e tomar um café, ícone da cidade onde vai ter acesso, através do centro desta praça, às oito ruas centrais que fazem ligação com ela. Logo depois, faça um passeio pelo Jardim Diana, onde vai poder vislumbrar natureza, respirar ar puro e ver o ex-líbris da cidade, o famoso Templo Romano de Évora . Ao lado, encontrará o Palácio Cadaval e a Igreja de São João Evangelista. Vai certamente apaixonar-se pela cidade, assim que começar a descobrir os seus segredos. Mas se ainda lhe restam dúvidas, aconselhamo-lo a provar a gastronomia típica da cidade, onde se inserem os famosos pratos alentejanos como a Açorda à Alentejana , a Sopa de Cação ou o Cozido à Portuguesa à moda do Alentejo . Guardando o melhor para o fim, prove o Pão de Ló alentejano , as Queijadas de Évora , os Queijinhos do Céu de Mora ou o Torreão Real de Évora. Já se sente inspirado a fazer a mudança? Veja os novos imóveis das últimas 48 horas publicados em Évora e encontre o seu próximo lar, neste ninho alentejano cheio de tradição e tranquilidade.
Fonte: Pexels Autor: Redação Já é possível, ao longo de 2023, efetuar o resgate antecipado do Plano Poupança Reforma (PPR) de modo a que este sirva como uma parte do pagamento das prestações associadas ao empréstimo à habitação. Os PPR são planos que servem de complemento à pensão de velhice, que funcionam como uma poupança de longo prazo, o que geralmente não permite a sua utilização para emergências. No entanto, foram abertas exceções para a aplicação deste plano, quer seja para reforma, ingresso no ensino superior ou pagamentos do crédito habitação, requerem a sua inutilização durante um período de, pelo menos, cinco anos, só depois sendo possível aceder à totalidade desta poupança. O Ministério das Finanças afirmou: os contribuintes que solicitem o resgate parcial ou total do PPR em 2023 para pagamento de prestações de contratos de crédito à habitação própria e permanente já podem fazê-lo, sem qualquer limite quanto ao montante ou quanto ao período temporal já decorrido desde a subscrição, não sendo também penalizados , que surge no âmbito de um regime especial aprovado pelo Governo, até ao dia 31 de dezembro de 2023. Através desta atualização, será possível o resgate dos PPR sem penalização para o crédito habitação, parcial ou total, para o pagamento das prestações dos empréstimos . No entanto, caso este resgate seja efetuado para despesas que não sejam para fins de pagamento de prestações da casa, os limites associados ao IAS (Indexante de Apoios Sociais) e as subscrições, terão de ser analisadas para que não incorra em penalização. A tutela sublinha, na mesma nota, que os contribuintes detentores de planos poupança reforma podem resgatar o PPR, sem penalizações, até ao limite mensal do IAS antes de decorridos 5 anos após a subscrição, desde que o reembolso seja relativo a valores subscritos até 30 de setembro de 2022 e acrescenta que estas são situações cumulativas em que um mesmo contribuinte pode simultaneamente recorrer aos dois tipos de resgate do PPR, dentro dos limites estabelecidos . Esta notícia ajudou-o? Leia mais em Taxas de juro agravaram nos últimos 3 anos ou Preço das casas é 50% mais caro para estrangeiros
Fonte: Pexels Autor: Redação As idas ao supermercado verificam-se cada vez mais difíceis para as famílias, que sentem nos seus orçamentos familiares o peso da inflação. Os bens alimentares não são exceção, tendo-se verificado uma subida de preços, passando agora ser mais caro trazer um cabaz alimentar do que era há um ano. Agora, trazer um carrinho de compras com bens considerados essenciais custa 222,16€, mais 38,53€ do que antes da guerra na Ucrânia. Os lacticínios estão na lista de alimentos cujo valor foi mais acentuado, em termos percentuais, com o leite, queijo, iogurtes e manteiga a custarem, em média, mais 3,34€ do que no ano passado. A carne e o peixe também se encontram nesta lista, com este último a registar um aumento de 21,80%. As mercearias subiram 19,64%, seguidas das frutas e legumes, com aumento verificado de 19,30%. Mais notícias da atualidade em Inflação recua para os 8,3% em janeiro , Salário mínimo em Portugal continua abaixo da média
Fonte: Pexels Autor: Redação Apesar de ser uma medida pouco conhecida, e por isso pouco utilizada, é possível reter menos IRS de forma mensal caso seja um trabalhador com crédito habitação. Esta medida está em vigor desde o início do ano, data desde a qual poderá pedir a aplicação desta opção, e surge no âmbito do Orçamento de Estado 2023. Existem condições de acesso a esta medida, nomeadamente uma solicitação à entidade empregadora para que a retenção na fonte seja feita sobre os rendimentos de categoria A , de modo a sofrer redução da taxa do escalão imediatamente abaixo àquele que corresponde a remuneração mensal e a situação do agregado familiar aplicável ao respetivo titular dos rendimentos. Segundo a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, esta é uma medida que lhe parece não estar a ser muito usada , sendo que esta é uma medida recente, pouco conhecida e que acarreta alguns receios por parte dos contribuintes, nomeadamente o receio de que possam perder o reembolso do IRS ou ter de pagar mais no acerto anual, e acrescenta: efetivamente há uma noção de que isso [menor desconto mensal de imposto] possa levar a que exista pagamento de IRS. Já tinha conhecimento desta medida? Fique a conhecer mais em Novos incentivos ao arrendamento para estudantes ou Programa de Renda Acessível abriu candidaturas em Lisboa
Fonte: Adobe Stock Autor: Redação Nos últimos anos, a digitalização tem vindo a transformar vários aspetos do quotidiano dos cidadãos, e a gestão de documentos não é exceção. Agora, a carta de condução e outros documentos pessoais, como o cartão de cidadão e o documento único automóvel (DUA), podem ser acedidos através de uma aplicação móvel oficial, facilitando o uso e a apresentação dos mesmos em situações do dia a dia. Mas como funciona esta tecnologia e quais são as suas vantagens? A aplicação id.gov.pt A principal ferramenta para aceder aos documentos digitais em Portugal é a aplicação id.gov.pt, disponível gratuitamente para dispositivos ios e android. A app foi desenvolvida pelo governo português e permite armazenar e consultar digitalmente vários documentos, como a carta de condução, o cartão de cidadão e o DUA, entre outros. O objetivo é simplificar a vida dos cidadãos, oferecendo uma alternativa prática e segura aos documentos físicos. Como funciona? Após a instalação da app, o utilizador precisa de se autenticar com as suas credenciais da chave móvel digital (CMD) ou com o cartão de cidadão. Esta autenticação garante a segurança no acesso aos documentos, uma vez que a CMD exige a verificação através de um código PIN e, opcionalmente, da biometria do dispositivo móvel (como impressões digitais ou reconhecimento facial). Os documentos, uma vez adicionados à aplicação, são apresentados através de um código QR dinâmico. Este código pode ser mostrado às autoridades, agentes da polícia ou outras entidades, que, ao lerem o QR, conseguem validar a autenticidade do documento. Isto significa que o cidadão já não precisa de transportar as versões físicas dos documentos consigo. Vantagens A digitalização dos documentos traz uma série de benefícios: • Praticidade: Não é necessário andar com várias carteiras ou pastas com documentos físicos. O utilizador tem tudo disponível no seu telemóvel. • Segurança: A aplicação é protegida por um sistema de autenticação forte, o que dificulta o uso fraudulento dos documentos digitais. • Atualizações automáticas: Qualquer alteração nos dados do documento (como a renovação da carta de condução) é refletida automaticamente na aplicação, evitando a necessidade de atualizações manuais. • Compatibilidade com fiscalizações: As autoridades estão equipadas para validar documentos digitais, facilitando o processo de verificação em fiscalizações rodoviárias, por exemplo. Limitações e desafios Apesar das inúmeras vantagens, a adoção de documentos digitais ainda enfrenta alguns desafios. Um dos principais é a necessidade de acesso à internet, em certas ocasiões, para validar a autenticidade dos documentos. Além disso, embora esta solução esteja a tornar-se cada vez mais comum, nem todas as entidades públicas ou privadas estão preparadas para aceitar a versão digital dos documentos, o que pode obrigar o cidadão a ter consigo uma cópia física em situações específicas. Outro ponto crítico é a dependência do dispositivo móvel. Se o telemóvel for perdido, roubado ou estiver sem bateria, o acesso aos documentos pode ficar comprometido. No entanto, medidas de segurança, como a Chave Móvel Digital, ajudam a reduzir os riscos de uso indevido. O futuro da identidade digital A transição para os documentos digitais é um claro sinal da modernização dos serviços públicos em Portugal. Com um número crescente de pessoas a aderir a esta solução, é previsível que, num futuro próximo, os documentos físicos sejam progressivamente substituídos pelas suas versões digitais, criando um ecossistema mais eficiente e menos dependente de papel. Em suma, a aplicação que integra a carta de condução e outros documentos digitais surge como uma solução prática e inovadora, tornando a gestão de documentos pessoais mais simples, acessível e segura para os cidadãos.
Fonte: Adobe Stock Autor: Redação A venda de um imóvel é uma transação complexa que envolve diversos aspetos legais, financeiros e emocionais. Para garantir uma negociação bem-sucedida, é fundamental evitar alguns erros comuns que podem prejudicar o processo. Assim, para o ajudar com esta etapa, mostramos-lhe os 8 principais erros que os proprietários geralmente cometem na hora de vender as suas casas, e que queremos evitar que lhe aconteçam a si. E ressalvamos: para este tipo de negociações, há especial importância no acompanhamento de um profissional. 1. Má avaliação do imóvel Sobrevalorizar ou subvalorizar a sua casa pode gerar dificuldades na negociação, e um agente imobiliário saberá o que fazer, pois possui ferramentas e conhecimento para realizar uma avaliação precisa e justa, garantindo que você obtém o melhor preço de venda. 2. Não zelar o imóvel Pequenos reparos podem gerar um grande impacto na perceção do comprador e, por este motivo, é importante que se faça acompanhar de um mediador imobiliário que o ajude a identificar exatamente quais são as reparações e remodelações necessárias para aumentar o valor do imóvel, e assim, otimizar os seus investimentos. 3. Más fotografias Fotografias profissionais fazem toda a diferença na apresentação do imóvel, e um agente imobiliário possui experiência suficiente para o saber ajudar a colmatar esta situação, pois têm muitas vezes uma rede de contactos que lhes permite indicar fotógrafos especializados. Desta forma, garante que a sua casa é mostrada da melhor forma possível. 4. Má preparação nas visitas Com a ajuda de um mediador imobiliário, haverá uma preparação cuidada e estratégica nas visitas à casa, pois ele saberá exatamente o que fazer para tornar o imóvel o mais apelativo e interessante possível. Verá os pontos fortes do seu imóvel serem ressalvados e os ambientes destacados. 5. Não despersonalizar o imóvel Um profissional pode orientá-lo sobre como despersonalizar a casa sem tirar a sua identidade, criando um ambiente neutro que permita que o comprador se projete no espaço. 6. Vender a casa vazia Um mediador imobiliário pode eventualmente sugerir formas de mobilar a casa, de forma leve e funcional, para ajudar o comprador a visualizar o potencial do espaço, e assim, sentir mais interesse para a compra. 7. Perfurmar em demasia a casa Será alertado pelo profissional imobiliário que o acompanhar para os riscos da utilização de produtos que mascaram odores e que podem causar alergias, ou que provoquem cheiros demasiado intensos. Deve fazer uso do marketing olfativo, sim, mas de forma estratégica e com os produtos adequados. 8. Não contratar um agente imobiliário Este é o erro mais comum e um dos que mais prejudica a venda. O agente imobiliário oferece diversos benefícios que se vão verificar úteis e indispensáveis para o sucesso da sua venda, e por isso, não deve descurar este acompanhamento. De entre os benefícios está, principalmente, o conhecimento que estes profissionais têm do mercado, uma vez que sabem exatamente quais são as tendências em voga, os preços praticados na região onde está o seu imóvel e quais são os perfis de cada comprador. Além disso, são profissionais com uma extensa rede de contactos, que poderão encontrar mais rapidamente o comprador ideal para o seu imóvel, e são ótimos a negociar, pois têm experiência e saberão como defender os seus interesses, garantindo-lhe um bom negócio. Outra vantagem da contratação de um agente imobiliário é o fator visibilidade, pois estes profissionais, por estarem muitas vezes vinculados a portais imobiliários, poderão divulgar a sua casa nos principais em Portugal, como o CASASAPO e o SUPERCASA , alcançando um público muito maior de potenciais compradores. E finalmente, na parte mais chata do processo, um agente imobiliário saberá ajudá-lo com a assessoria jurídica, estando consigo em todas as etapas da negociação. Contar com a ajudar um mediador imobiliário é investir num processo de venda mais seguro, eficiente e lucrativo. O profissional desta área auxiliá-lo-á em todas as etapas, desde a preparação do imóvel até à assinatura do contrato, garantindo que você obtenha o melhor resultado possível.
Fonte: Adobe Stock Autor: Redação Após mais de dois anos de aumentos constantes nas prestações das casas, as taxas Euribor começam a inverter a tendência, proporcionando um alívio para as famílias com crédito à habitação . As taxas a 3, 6 e 12 meses voltaram a descer, para 3,469%, 3,351% e 3,072%, respetivamente. Esta redução revela-se bastante positiva no impacto dos juros no crédito à habitação, marcando uma mudança para muitas famílias portuguesas, o que conduzirá a alguma poupança por parte de muitos, que até hoje só viram aumentos na sua prestação da casa. Para os próximos meses, a expectativa é que as taxas Euribor continuem a cair, refletindo a esperada mudança na política monetária do Banco Central Europeu (BCE). De acordo com a presidente, Christine Lagarde, a próxima reunião sobre o tema realizar-se-á a 12 de setembro. Leia mais sobre: A bril: taxa de juro em Portugal foi mais baixa que a da Zona Euro , Crédito habitação jovem: tudo o que tens de saber , Avanço da garantia do estado em créditos habitacionais aguarda regulamentação
Fonte: Adobe Stock Autor: Redação Foi publicado no Diário da República o diploma do decreto-lei 42/2024, de 2 de julho , que alarga o acesso ao programa de arrendamento jovem. Apesar de se poderem candidatar jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, as novas alterações preveem agora que, um candidato que complete 36 anos durante o prazo em que beneficia do apoio, também se pode candidatar, desde que de forma consecutiva . A candidatura estende-se também a casais em que um deles poderá ter 37 anos , desde que o outro faça os 36, nas condições referidas acima. Os jovens podem agora candidatar-se ao programa para saber o valor de apoio que podem receber, e só depois celebrarem o contrato de arrendamento. Por outro lado, é também possível os jovens consultarem imóveis para arrendar, dos próprios proprietários, no website do Instituto da habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Estas novidades entraram em vigor a partir de setembro, deixando de existir limites à renda máxima, o que significa que um candidato que tenha encontrado uma casa para arrendar pelo valor de 401 euros, poderá ser elegível, uma vez que o teto máximo do concelho em que reside, de 400 euros, passará a não surtir efeitos à elegibilidade ao apoio. Deixa também de existir a obrigatoriedade de apresentar seis recibos de vencimento, bastando um mínimo de três recibos. O Governo quer conseguir ajudar mais jovens, com estas novas alterações, estimando que, em 2025, terá um reforço no valor de 26 milhões de euros. Leia mais em: Sabe avaliar condições de empréstimo? Dizemos-lhe tudo , Impacto dos juros sobem na prestação média do crédito habitação , Entenda as diferentes taxas de juro: fixa, mista ou variável