Em Lisboa e arredores não faltam conceitos com brunches especiais com tudo a que tem direito, desde entradas, a pratos principais e sobremesas. Desde o final de março que o hotel Marriott, na capital, passou a ter um menu de pequeno-almoço tardio para a primavera. Aqui poderá escolher por comer no exterior, junto à piscina, ou no interior do restaurante. Neste último caso estará mais perto da zona do buffet. No restaurante Citrus é onde são servidos os pequenos-almoços dos hóspedes. Contudo, não necessita de dormir no hotel para desfrutar esta refeição de Páscoa com toda a família. Nas sobremesas não vão falar os doces da época, como é o caso do folar. E é também num hotel que encontra o Matiz. Neste espaço da Avenida da Liberdade o brunch é igualmente servido em regime buffet. Tem as zonas de quentes, frios e sobremesas. Ostras, mexilhão ao vapor e sapateira recheada, carpaccio de novilho, creme de mariscos, e gambas ao alho são algumas das sugestões.
Quer tenha férias da Páscoa ou apenas deseje desfrutar do fim de semana prolongado para uma escapadinha, há diversos destinos para todos os gostos de norte a sul de Portugal e, claro, também nas ilhas. Com temperaturas amenas e menos probabilidade de chuva, este pode ser o momento ideal para uma escapadinha descontraída. Seja para se perder na natureza, para descobrir aldeias encantadoras ou para aproveitar ao máximo a cultura portuguesa, estes são os destinos que vai querer visitar em Portugal nesta Páscoa. Aldeias Históricas Para visitar as 12 aldeias histórias de Portugal é necessário algum tempo pelo que as férias da Páscoa podem ser a desculpa perfeita. Com os dias quentes e menos possibilidade de chiva, é o momento ideal para se perder nas ruas e ruelas destas aldeias encantadoras. Lisboa Lisboa tem muito para oferecer, desde museus, jardins, pastelaria única e muitas vistas dignas de cartão pessoal. Óbidos Visitar Óbidos é como entrar num cenário de conto de fadas. As celebrações da Semana Santa prolongar-se durante oito dias, com uma programação que costumam atrair milhares de visitantes. Albufeira Com a chegada dos dias mais quentes, Albufeira ganha uma nova vida. As esplanadas enchem-se de gente, as ruas tornam-se mais animadas e as caminhadas na praia são uma ótima opção para desfrutar do pôr do sol. Aveiro Para passeios de moliceiro, ovos moles e arte ao ar livre, Aveiro é o destino ideal.
A Páscoa também pode ser uma ocasião de oferecer um miminho especial, sem ser o mais habitual de oferecer um ovo de chocolate da Páscoa. Assim, siga algumas sugestões de presentes alternativos para as crianças, adulta e até para a casa. #1. Faixa de skincare com orelhas Uma ótima ideia de presente de Páscoa para quem gosta de cuidar da pele e quer proteger os cabelos durante o processo. As faixas de skincare estão cada vez mais populares e em formatos cada vez mais criativos. Para a Páscoa pode ser uma com orelhas de coelho. #2. Pantufas de coelho Que tal um presente de Páscoa criativo para o ano todo? Esses sapatos são ótimos para usar em casa e garantem conforto para os pés. Tanto as crianças quanto os adultos adorarão um presente de Páscoa como este. #3. Terrário especial de Páscoa Os terrários são ótimos itens de decoração. Geralmente, ficam em cima da mesa, mas podem ficar suspensos por corda. São uma espécie de arranjo que podem conter flores, suculentas, por exemplo. Para essa época, pode-se ornar como uma cesta de Páscoa, com chocolates e outras guloseimas. Certamente um presente de Páscoa criativo para dar, principalmente, aos adultos! #4. Biscoitos com moldes especiais Para se manter nos doces, mas fugir do chocolate, é possível fazer biscoitos em casa e usar cortadores de massa para delinear os mais diversos formatos. Os mais comuns são em formatos de ovos de Páscoa, coelho e cenoura. #5. Cupcakes decorados Cupcakes e bolos são ótimos para presentear e ainda podem servir como decorativos. Os cupcakes são ótimas opções para não perder a tradição da confeitaria e nem a criatividade. Pode preparar em casa com formas e moldes e, se souber desenhar, pode usar alguns acessórios de confeitaria para decorar com doses de criatividade!
Muito além do feriado, dos coelhos, da troca de ovos, dos chocolates, a Páscoa é um momento de reflexão, em que as famílias e os amigos mais próximos se juntam. Numa data tão marcante quanto o Natal, deve-se seguir os mesmos “protocolos” de festa, como um cardápio especial, decoração apropriada, brincadeiras típicas, detalhes passados mentalmente e repassados no papel para sair tudo como planeado, presentes e, o mais importante: lembrar sempre o motivo da festa. Quando se tem crianças na família, a Páscoa é ainda mais encantadora, já que muitos detalhes são feitos a pensar na reação de cada um dos pequenos. Por isso, siga as ideias seguintes para a decorar a casa. Decorações de mesa Para montar a mesa de Páscoa, o que vale é pensar com o coração. Resgate memórias afetivas para deixar o ambiente limpo e a decoração da mesa harmónica. Vale a pena apostar numa paleta de cores que combine com todo o espaço, sejam cores fortes ou claras. Escolha uma toalha de mesa com desenhos delicados, com renda, e com uma cor neutra. Servirá como base para o resto da decoração, inclusive, até um caminho de mesa por cima. Para montar a mesa, junte todos os acessórios que tiver que possam ser usados no tema, incluindo louças de família. Disponha todos numa superfície em que fiquem visíveis, de forma que dê movimento aos objetos, ou seja, não é necessário deixar os decorativos todos alinhados. Ovos decorados As cascas dos ovos podem ganhar um certo destaque na Páscoa! Para isso, é só cobrir toda a superfície dos ovos com tecido (algodão, renda e linha deixam um visual encantador) e depois, finalizar com detalhes, como um laço, apliques e pérolas. Jardim de Páscoa O jardim de Páscoa representa toda a história da ressurreição de Cristo. Com esse pequeno jardim, fica mais fácil contar uma parte do sentido da comemoração, que não é apenas um dia de ganhar ou trocar chocolates. Árvore de desejos A Osterbaum é a árvore pascal. Mas, com tantos ovinhos pendurados, a ideia pode ir mais longe: desenhe ou escreva os seus desejos para a data em cada casca. Por exemplo: fé, amor de Cristo, comunhão, esperança, entre outros. Flores e cenouras As tulipas são flores lindas e delicadas, e que combinam muito bem com a temática. Com cores lindas e vivas, são perfeitas para aparecerem num arranjo com cenouras, já que as cores do legume também pode ser encontrada nas flores.
A Páscoa consiste numa das festas religiosas mais importantes do mundo. É celebrada em diversas religiões e associa-se a diversos costumes e comemorada de várias maneiras, existem muitas histórias sobre as origens das tradições da data. Fique a conhecer um pouco da história. #1. O nome “Páscoa” Além do significado cristão e judaico, há vestígios de que a data celebrava a passagem do inverno para a primavera em povos antigos do hemisfério norte. Neste sentido, a palavra Páscoa tem como origem a palavra em hebraico “Pessach”, que significa passagem. #2. A data A data da comemoração muda todos os anos. O momento é comemorado no primeiro domingo depois da lua cheia após o início do equinócio vernal, que ocorre em 21 de março. Como a data em que a lua cheia aparece varia, a Páscoa pode acontecer entre 22 de março e 25 de abril. #3. Os ovos Os ovos surgem em muitas tradições antigas como símbolo da vida e do nascimento. Há muito tempo, em povos da antiguidade, ovos de galinha pintados à mão eram dados de presente. Civilizações não cristãs usam o costume para celebrar a chegada da primavera e a vida. O cristianismo acabou a incorporar a tradição para festejar a ressurreição de Jesus. #4. O chocolate A tradição dos ovos de chocolate veio muito tempo depois do costume dos ovos de galinha. A hipótese mais conhecida diz que no século XVIII, em padarias francesas, ovos de galinha eram esvaziados e recheados com chocolate. Na Páscoa, adultos escondiam os ovos em jardins para que as crianças os encontrassem. Foi somente a partir do fim do século XIX, que ovos passaram a ser fabricados integralmente com chocolate. #5. O coelho O coelho retrata a Páscoa por também ser um símbolo da vida, assim como o ovo. O animal lembra fertilidade, pela sua grande capacidade de procriação. Uma das teorias sobre a origem da tradição é de que os coelhos passaram a fazer parte da Páscoa a partir do início do século XVIII, na Alemanha, onde seriam responsáveis por trazer os ovos coloridos para as crianças e escondê-los no jardim. #6. O peixe na Sexta-Feira Santa A tradição cristã mais popular para o cardápio da Sexta-feira Santa é o consumo de peixes. O costume espalhou-se como uma das ações de sacrifício propostas pela Bíblia, em homenagem à Jesus Cristo, aos seus 40 dias de jejum no deserto e à sua crucificação. Por isso, os católicos evitam carne vermelha na quaresma, que são os 40 dias que antecedem a Páscoa, principalmente nas quartas e sextas-feiras, culminando na Sexta-Feira Santa.
Esta semana começou com chuva, descida de temperatura e o país sob alerta amarelo, no entanto, há uma boa notícia: afinal, a depressão Evelyn, que se formou nos Açores, não vai passar por Portugal Continental. A passagem da frente associada ao fenómeno traz vento, aguaceiros e, na terça-feira, granizo e trovoada. Contudo, o bom tempo regressa mesmo a tempo da Páscoa. Na terça-feira a temperatura máxima vai sofrer uma descida acentuada: Lisboa e Porto vão chegar aos 17ºC, Bragança aos 15ºC e na Guarda os termómetros não passam dos 10ºC. Conforme a previsão meteorológica revelada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a precipitação vai descer de intensidade e frequência a partir do início da tarde de quarta-feira. “Os aguaceiros são mais prováveis nas regiões montanhosas do Norte e Centro embora possam ocorrer em todo o território”, explica ao PÚBLICO a meteorologista Paula Leitão. O sol regressa na quinta-feira e prolonga-se até terça-feira da próxima semana. Entre quinta e sexta-feira, as temperaturas vão manter-se entre os 19 e os 21ºC para a região Centro e entre os 17 e os 19ºC no Norte. A região Sul e o arquipélago da Madeira vão chegar aos 24ºC. Nos Açores as temperaturas vão descer, com máximas entre os 16 e os 19ºC.
Fonte: Pexels Autor: Redação Faltam pouco mais de duas semanas para a Páscoa , nesta que é uma altura apetecível a miúdos e graúdos. Desde os habituais ovinhos da Páscoa, chocolates e amêndoas, é um momento em que várias pessoas aproveitam para tirar férias, acompanhando o período das férias escolares dos filhos. Com a chegada da Primavera e do sol, dias mais longos e temperaturas mais altas, é imensa a vontade de partir à descoberta de novos lugares, algo que pode aproveitar para fazer neste período de férias que se aproxima. Por que não começar já a planear o seu roteiro? O SUPERCASA Notícias traz-lhe as sugestões dos destinos mais apetecíveis a visitar, em território nacional, para que possa desfrutar ao máximo da época e relaxar nos sítios mais belos e adequados à quadra. 1. Castelo de Vide Se ainda não conhece esta carismática vila alentejana , está na hora de partir à sua descoberta! É dos lugares mais belos que visitará e é perfeita para umas férias da Páscoa em família ou com a sua cara metade. Pode passear pelas típicas ruas, cheias de património secular, e ver a herança judaica pela qual é marcada. Neste sentido, terá contacto com tradições e rituais católicos, podendo assistir à Vigília Pascal que junta toda a comunidade. 2. Óbidos Situada a poucos minutos de Lisboa , a vila de Óbidos é ideal para quem pretende uma viagem no tempo. Cheia de elementos medievais, este é o retiro ideal para quem procura não só uma experiência pascal completa, visto que durante oito dias poderá acompanhar várias celebrações religiosas, mas também um passeio cultural recheado de elementos tradicionais a descobrir. Pode provar a já famosa ginja em copo de chocolate e comer uns deliciosos beijinhos das Caldas , cidade esta que fica nas imediações e que pode também visitar, partindo à descoberta das cerâmicas típicas e dos belos e acolhedores espaços verdes. 3. Aveiro Caso pretenda uma viagem mais tranquila, recomendamos Aveiro . Pode aventurar-se num passeio de moliceiro e desfrutar dos famosos ovos moles, típicos da região, ou das tripas, as quais pode comer simples, recheadas com doce de ovos ou com doce de chocolate. É um programa perfeito para quem gosta de fugir às grandes confusões e aproveitar o bom sol destes dias mais longos. 4. Braga A pouco mais de uma hora de Aveiro, caso pretenda uma visita mais dinâmica, pegue no carro e vá até Braga ! Repleta de elementos culturais, arte e história, é um destino que o vai deixar rendido. No entanto, especialmente na época da Páscoa, verá a nova vida da cidade com as celebrações pascais, que trazem à cidade imensas pessoas. Pode visitar os monumentos e desfrutar da gastronomia típica. 5. Lisboa Para um programa mais cosmopolita rume até à capital e descubra as várias atividades temáticas, desde a caça aos ovos da Páscoa até às provas dos típicos folares e amêndoas. São várias as pastelarias da cidade que recheiam as suas montras com bolos alusivos à quadra e se empenham na confeção dos doces típicos, os quais pode provar enquanto desfruta da vista para o Tejo. Já decidiu o seu destino de Páscoa? Faça-se à estrada e celebre esta festividade, continuando a acompanhar todas as dicas e sugestões do SUPERCASA Notícias
Fonte: Freepik Autor: Redação No seguimento do Programa Mais Habitação , entrarão em vigor uma série de medidas que contemplam, de entre os vários eixos, o aumento da oferta habitacional disponível. A procura por habitação acessível é crescente e, nesse âmbito, o Governo tem preparados alguns trunfos. Falamos concretamente da isenção de IRS sobre mais-valias que resultem da venda de imóveis ao Estado, autarquias e Regiões Autónomas. Assim, o número de habitações públicas aumentará e será possível a promoção de arrendamento acessível. Esta é uma proposta que será debatida no Parlamento já na próxima semana, dia 19 de maio. De acordo com a Proposta de Lei N.º71/XV/1.ª: ficam isentos de tributação em IRS e IRC os ganhos provenientes da alienação onerosa, ao Estado, às Regiões Autónomas ou às autarquias locais, de imóveis para habitação . Atualmente, 50% do valor das mais-valias está sujeito às taxas progressivas do IRS, pelo que haveria um alívio deste imposto. No entanto, estão previstas duas exceções: Quando da venda de um imóvel ao Estado os ganhos realizados sejam obtidos por residentes com domicílio fiscal em território, região ou país sujeito a um regime fiscal mais favorável - offshore. Quando da venda de um imóvel ao Estado os ganhos realizados sejam decorrentes de um imóvel situado numa zona de reabilitação urbana. Neste caso a câmara poderá ativar o seu direito de preferência. O diploma refere ainda que os rendimentos isentos do pagamento de IRS sobre as mais-valias são obrigatoriamente englobados para efeitos de determinação da taxa a aplicar aos restantes rendimentos. Outras exceções Caso venda a sua casa (que não seja imóvel de residência própria) para amortizar o crédito habitação do seu imóvel próprio e permanente, poderá beneficiar, também, da isenção de mais-valias. O Governo já anunciou as suas intenções de suspender o prazo de 36 meses entre a venda de imóvel e o reinvestimento noutro, dando mais tempo às famílias para investir as mais-valias na compra de outra habitação própria e permanente. No entanto, para assegurar a isenção do IRS, antes da venda, o imóvel terá de ter sido habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, comprovada através do respetivo domicílio fiscal, nos 24 meses anteriores à data da transmissão. Não poderá beneficiar da isenção de mais-valias, contudo, quem efetuou esta transação no ano em que obteve os ganhos e nos três anos anteriores, a não ser que comprove circunstâncias excecionais . Isenção fiscal ao arrendamento acessível De acordo com a nota do Governo, passam a beneficiar de tributação zero os alojamentos que sejam colocados no mercado ao abrigo do Programa de Habitação Acessível. A estes será acrescida a tributação zero em termos de IMT e de IMI, sendo que estas se destinem de facto a habitação acessível. A nível de fiscalidade, o Governo explica que será aplicad a uma taxa zero de tributação sobre rendimentos prediais a todos os detentores de alojamento local que durante 2023 a 2024 decidam transitar do alojamento local para mercado de arrendamento, até 2030 . Quanto à tributação que resulte de rendimentos prediais, haverá uma decida da taxa geral de tributação, que passará dos 28% para os 25%. Esta taxa, aplicável a contratos com duração entre os 5 a 10 anos, em sede de IRS, vai descer dos 23% para os 15%, enquanto que nos contratos com duração entre os 10 a 20 anos, a taxa descerá dos 14% para os 10%. Nos contratos com a duração mais longa, superiores a 20 anos, a taxa vai descer dos 10% para os 5%. Mais temas relacionados com Habitação: Obras nos bairros municipais de Lisboa arrancam este ano , Síntese Estatística da Habitação - fevereiro 2023 ou Candidaturas ao Porta 65-Jovem decorrem até 30 de maio
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Fomos conhecer Matilde Peixoto, CEO da agência imobiliária Lanhoso Gold e responsável pelo sucesso de uma equipa de consultores imobiliários que se pauta pela experiência, profissionalismo e que é orientada para a obtenção dos melhores resultados ao serviço dos seus clientes. Ao procurar promover uma relação de total sinceridade e transparência junto do comprador, Matilde Peixoto acredita que são os laços de confiança estabelecidos com os seus clientes que lhe garantem, a si e à sua equipa, a excelente taxa de sucesso que registam. Contudo, a CEO da Lanhoso Gold reconhece que o sucesso que a sua agência tem registado não seria possível sem os inúmeros contactos vindos do SUPERCASA , atuando como um dos principais elementos de dinamização e consolidação do negócio de uma agência em plena ascensão. Nos sete meses de portas abertas com que ainda conta, com a ajuda do SUPERCASA , a Lanhoso Gold já vendeu 54 imóveis , superando largamente quaisquer expectativas sobre o retorno do portal. “(...) Já recebi muitas leads e também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA.” Por que é que decidiu aderir ao SUPERCASA? Eu já tinha trabalhado com o SUPERCASA numa outra agência imobiliária, ainda antes de constituir a Lanhoso Gold. E, desde logo, fiquei com uma perceção muito positiva do portal porque sempre ouvir falar muito bem do SUPERCASA. E qual o balanço que faz relativamente ao retorno obtido através do SUPERCASA? Desde outubro até hoje, já recebemos muitas leads. E também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA , pelo que estou muito satisfeita! Quais considera serem as grandes valências do SUPERCASA? É um portal excelente com uma visibilidade imensa! É visto por muitas pessoas, por muitos emigrantes! São eles próprios, quando chegam até nós, que comentam que viram os nossos imóveis no SUPERCASA. Não trocamos o SUPERCASA por nada. Aliás, estou sempre a recomendar o portal a pessoas amigas e colegas de profissão. “É um portal excelente com uma visibilidade imensa! ” E no seu dia a dia, em que medida é que o SUPERCASA ajuda a sua agência? No dia a dia sentimos que se precisarmos de informações, sobre seja o que for, basta telefonar para a equipa do SUPERCASA e pedir as informações, que estas são-nos dadas de imediato, o que nos ajuda a evoluir sempre e diariamente. E qual a vossa opinião acerca do investimento feito em publicidade pelo SUPERCASA? Gostamos muito, porque há um sentimento de novidade que nos ajuda também a nós a evoluir. A minha agência só foi aberta em outubro de 2022 e, por isso, tenho de estar atenta a todos os meios que nos possam fazer crescer, o que é garantido com a vossa ajuda e investimento. “São muitas as chamadas que recebemos do SUPERCASA. (…) Por vezes temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas.” Tem alguma ideia de quantos pedidos de visita recebe vindos do SUPERCASA? São muitas as chamadas que recebemos com origem no SUPERCASA . Há dias em que recebemos perto de quinze, vinte… dias onde recebemos trinta. Por vezes, temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas. Afinal, o que distingue o SUPERCASA dos outros portais imobiliários? É simples. O SUPERCASA promove um maior alcance aos nossos imóveis. Sei disso porque faço várias pesquisas noutros portais e vejo que o SUPERCASA está sempre nas primeiras posições. Isso para nós é fantástico. Não há preço que pague essa forma de estar no mercado. Veja abaixo o testemunho da Agência Imobiliária Lanhoso Gold . .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: Freepik Autor: Redação O Fundo Ambiental tem à sua responsabilidade o apoio Vale Eficiência , que surge no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e funciona como um incentivo e apoio monetário para aumentar a eficiência energética nas casas das famílias financeiramente mais vulneráveis , num objetivo que passa pelo combate à pobreza energética. O Vale Eficiência consiste num apoio, em forma de vale, no valor de 1300€ + IVA, que permite a aquisição de equipamentos, materiais ou serviços que possam melhorar o desempenho energético da habitação, ajudando em problemas como climatização, gastos elétricos ou autoconsumo. Quem pode beneficiar do Vale Eficiência? Em primeiro lugar, para poder candidatar-se ao apoio, deve residir em Portugal Continental, ser titular de um contrato de eletricidade e beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica , uma vez que este é um apoio destinado a famílias com carências económicas. Depois, para de facto ser elegível, deve ser o proprietário da habitação onde pretende intervir, sendo essa a sua morada permanente e não uma habitação social. O apoio é de aplicação única, ou seja, só poderá beneficiar dele uma vez, e todos os equipamentos, serviços ou materiais de que usufrua com recurso ao Vale Eficiência podem ser adquiridos ao longo de um ano , sendo o Vale Eficiência válido durante esse período. No entanto, apesar de não ser obrigado a fazer as aquisições todas de uma vez, deve sempre escolher o mesmo fornecedor, independentemente de ser uma compra única ou faseada. Que tipo de intervenções estão abrangidas pelo apoio? Candidatura à colocação de janelas eficientes ; Candidatura ao financiamento para a aplicação ou substituição de isolamento térmico , quer na área envolvente do edifício ou para a substituição das portas de entrada ; Candidatura ao financiamento térmico em coberturas ou pavimentos, portas de entrada exteriores, paredes ou apartamentos ; Candidatura para a instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias ; Candidatura para a aquisição de bombas de calor, caldeiras recuperadoras a biomassa ou sistemas solares térmicos ; Candidatura para a instalação de painéis fotovoltaicos ou outros equipamentos de energia renovável para autoconsumo . Para qualquer um destes equipamentos, materiais e instalações é necessária a máxima eficiência energética, devendo ser mínima ou igual à etiqueta energética A. Como posso proceder à candidatura? Estas são apresentadas online, diretamente no portal do Fundo Ambiental , mediante o registo com informação que identifica não só o candidato mas também o imóvel. É necessário indicar o seu nome e morada completa , relativa ao imóvel onde pretende as intervenções, sendo depois pedido que submeta a sua mais recente fatura de eletricidade, além de um comprovativo que indique que é beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica . Ser-lhe-á pedido, também, um endereço eletrónico válido. Para apresentar a candidatura deve facultar o seu número de contribuinte, submeter a Caderneta Predial Urbana (CPU) atualizada do edifício ou fração com que está a concorrer e assegurar que o proprietário mencionado no documento é a mesma pessoa que está a submeter a candidatura. Terá ainda de reportar a inexistência de dívidas ao Fisco ou à Segurança Social, quer através de certidões de não dívida, quer pela consulta da sua situação fiscal e contributiva, diretamente no formulário de candidatura. O processo fica finalizado assim que aceitar a Declaração de Compromisso de Honra, atestando a veracidade de toda a informação que foi facultada. Para efetuar este processo tem até ao dia 31 de maio, com o prazo para a apresentação das candidaturas a terminar às 23h59 deste dia. No entanto, o prazo poderá terminar antes, caso se esgotem os 20 mil vales disponíveis para entrega, visto que a avaliação é feita pela ordem de chegada das candidaturas, podendo esta ser aceite no prazo de cinco dias depois de um email com o pedido de assinatura do Termo de Aceitação. Caso a sua candidatura seja aceite deverá escolher um dos fornecedores aderentes, o qual vai, depois de submeter a candidatura para receber o montante, atribuir ao beneficiário um voucher que este deve utilizar para o efeito de aquisição de materiais, serviços ou equipamentos . No entanto, caso as aquisições ultrapassem os 1300€, o beneficiário fica obrigado a pagar o remanescente. Este tema interessou-lhe? Leia também: Construção sustentável: Uma tendência que veio para ficar e Comprar casa: Saiba a importância da eficiência energética
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação A equipa do SUPERCASA esteve à conversa com Isabel Sousa, gerente da agência imobiliária Porta 88 , tendo partilhado connosco de que forma o portal SUPERCASA contribuiu para o crescimento do negócio e dinamização das vendas. A agência imobiliária Porta 88 conta com os 20 anos de experiência da sua Gerente no mercado imobiliário, com uma estratégia de acompanhamento de excelência junto dos seus clientes. Nesse sentido, Isabel Sousa reconhece que a presença da Porta 88 no SUPERCASA facilita o trabalho desenvolvido diariamente pela sua equipa, já que as leads provenientes do portal são mais qualificadas, potenciando assim as suas vendas e a superação de objetivos individuais e da equipa. Qual o principal motivo que levou a vossa agência a aderir ao SUPERCASA? Na Porta 88, e desde a primeira hora, procuramos investir em portais que nos deem visibilidade, apostem em publicidade e promovam novos contactos. E o portal SUPERCASA foi-nos apresentado como um portal novo, inovador, português... ou seja, uma nova plataforma no mercado para a promoção e visibilidade das agências imobiliárias junto de clientes e potenciais clientes. Além disso, ficámos encantados com o vosso atendimento. A eficiência revelada pela comercial, a forma como nos esclareceu e acompanhou desde o início, tudo isso contribuiu para a nossa decisão. Quais são, para a vossa agência, os pontos fortes do SUPERCASA? É fácil trabalhar com o portal SUPERCASA . Além de que é um portal com bastante visibilidade. Vocês fazem muita publicidade, que é algo que nós valorizamos. A ênfase dada ao SUPERCASA, tanto na rádio, como na televisão , faz com que as pessoas ouçam e consultem o vosso portal, acabando por consultar os nossos imóveis, porque os anúncios surgem sempre bem posicionados e de uma forma bastante visível. “(...) as leads que recebemos do vosso portal são mais qualificadas, porque vêm de clientes que estão realmente interessados no imóvel.” De que forma é que o investimento feito no SUPERCASA tem beneficiado a Porta 88? Na Porta 88 divulgamos tanto empreendimentos, como imóveis, de uma forma individual, e consideramos que a relação investimento/retorno que vocês oferecem é bastante boa e ajuda-nos . Além disso, podemos trocar de imóveis com bastante assiduidade. Ou seja, fazemos a gestão diária da nossa carteira de imóveis no SUPERCASA com muita flexibilidade, ao contrário de outros portais, onde não há essa facilidade. Além disso, as leads que recebemos do vosso portal são mais qualificadas, mais assertivas, porque vêm de clientes que estão realmente interessados no imóvel. O cliente já vem mais qualificado e não gera uma lead só por gerar. Em que medida é que a qualidade dos anúncios que a vossa agência divulga no SUPERCASA vos garantem maior retorno? É muito importante ter um anúncio bem preenchido e com todas as informações corretas. Isto porque anúncios com má qualidade são maus para todos nós e para o nosso ramo de atividade. Outro fator muito importante são as fotografias, que devem ter a melhor qualidade possível. Um imóvel bem classificado a nível de fotografias, de texto e de vídeo, vai ser um imóvel com maior visibilidade e que se vai vender melhor, sem dúvida nenhuma. “Um imóvel bem classificado (...) vai ser um imóvel com maior visibilidade e que se vai vender melhor.” Notam um aumento efetivo no número de pedidos de visita desde a adesão ao SUPERCASA? Sim, sem dúvida que temos tido bastante pedidos com o vosso portal. O negócio da Porta 88 tem crescido bastante e, nessa medida, temos conseguido realizar alguns negócios com leads vindas do SUPERCASA . Diria, então, que o SUPERCASA é o portal imobiliário que vos traz mais resultados? O SUPERCASA é, sem dúvida, um dos três portais com quem trabalhamos que nos traz mais contactos! Gostamos da vossa assistência, é ótima e muito eficiente. Nós ligamos e, desde logo, vocês estão disponíveis para nos dar assistência! Nós gostamos muito de trabalhar com vocês e aquilo que esperamos é que vocês continuem a aperfeiçoar o SUPERCASA , até porque trabalhar com portais nacionais que promovam a divulgação dos nossos imóveis no estrangeiro é muito importante. “Temos feito negócios com leads vindas do vosso SUPERCASA” Quais consideram ser as qualidades que destacam o SUPERCASA da concorrência? Eu diria que as mais evidentes são a eficiência das vossas equipas e a publicidade que promovem. A forma como podemos proceder a alterações nos nossos anúncios, é fantástica, pois para além da vossa colaboração, a facilidade de manuseamento é algo que nos satisfaz. O SUPERCASA tem muita visibilidade e, consequentemente, nós também! A Porta 88 confirma, no vídeo abaixo, a sua satisfação relativa ao SUPERCASA. Veja! .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Acompanhe outros casos de sucesso: Mediadoras presentes no SUPERCASA confirmam retorno do portal , SUPERCASA promove vendas para as agências imobiliárias