O preço médio por m2 dos apartamentos à venda no distrito do Porto atingiu os 2.529€ em novembro, um aumento de cerca de 9% face a igual período em 2020, de acordo com um relatório produzido pela Janela Digital com base nos dados do Infocasa , o serviço de informação imobiliária mais utilizado pelos profissionais da mediação imobiliária. Verificou-se também que, nos últimos três meses, cerca de 11% dos apartamentos à venda viram o seu preço de oferta revisto em alta, a mesma percentagem verificada no sentido da descida, sinais que, ao contrário dos verificados no distrito da capital, indicam a continuação de algum dinamismo no mercado. Ao analisarmos o comportamento concelho a concelho, notamos uma variedade de comportamentos, quase tão grande como a própria heterogeneidade da região. Nos concelhos mais rurais e interiores do distrito, tais como Baião , Amarante e Felgueiras , os preços por m2 nos apartamentos apresentaram variações anuais negativas de respetivamente, 6%, 31% e 2%, ainda que seja de referir que a amostra desta tipologia no pequeno concelho de Baião é pouco significativa, pois trata-se de um concelho onde as tipologias dominantes no mercado são os terrenos e algumas moradias . Esta tendência é reforçada se atentarmos na evolução recente dos preços de cotação que, apesar de alguma estabilização recente - quase 90% não mostraram alteração -, foram mais vincados na descida (7-9%) do que na subida (3-5%). Foi também visível alguma homogeneidade nos concelhos de cintura oriental tais como Gondomar , Maia , Trofa e Valongo os quais, transacionando no intervalo de 1300 a 1800€ por m2, apresentaram um forte dinamismo em todos os indicadores , com destaque para aumentos anuais entre os 10% e os 14%, percentagens altas de imóveis com revisão recente em alta dos seus preços ( Maia e Valongo ) e tempos de exposição todos inferiores a 130 dias, bastante abaixo da média de 152 dias verificada no distrito. Trata-se de um fenómeno que já tinha sido observado nos concelhos limítrofes que constituem a cintura Norte-Noroeste de Lisboa , composta por Amadora , Loures , Sintra e Odivelas e que mostraram muito mais dinamismo que Lisboa quer na amplitude da subida de preços quer nos tempos de exposição muito mais curtos; Os concelhos do litoral como Vila do Conde , Póvoa de Varzim e Vila Nova de Gaia , à semelhança do que verificámos em Lisboa , estão a transacionar a algum desconto face aos concelhos premium, perto dos 2.000€ por m2 com variações anuais médias acima dos 11% apesar de já se notarem tempos de exposição maiores (164, 167 e 154 dias, respetivamente), claramente indiciando uma maior ponderação de decisão por parte dos consumidores, situação confirmada por uma percentagem de 80% dos imóveis em exposição sem qualquer alteração nos valores de cotação nos últimos 90 dias. No concelho do Porto , tal como em Lisboa , o crescimento dos preços anuais foi bastante mais moderado (6%) e os tempos de exposição (168) muito mais elevados que a maioria dos concelhos. Os valores médios por m2 atingiram os 3367€ (compara com 5.073€ em Lisboa ) , 33% acima da média do distrito, a mesma ordem de grandeza da capital mas num patamar de valor abaixo. Talvez por este facto se tenha notado que, nos últimos 90 dias, 1 em cada 8 apartamentos à venda viu a sua cotação subir. Por fim, nova nota de destaque para Matosinhos . Transacionando a valores entre a cidade do Porto e outros concelhos do litoral, este seu carácter híbrido, juntamente com as boas acessibilidades e qualidade de vida, teve correspondência nos indicadores de variação de preço, % de imóveis com subida de cotação recente e tempo de exposição, todos melhores que a cidade (concelho) do Porto e que o distrito. O Infocasa é um serviço de informação do mercado imobiliário para profissionais do setor, desenvolvido pela Janela Digital , a tecnológica líder em soluções para a mediação imobiliária. O SUPERCASA é o novo portal imobiliário nacional, o maior marketplace imobiliário em Portugal, ponto de encontro entre quem procura um imóvel e os mediadores imobiliários.
A equipa SUPERCASA estará presente no SIL até dia 10 de outubro, com apresentações sobre este novo projeto vencedor e desafiante no setor de mediação e promoção imobiliária em Portugal. O SUPERCASA conta já com a oferta dos principais players tendo muitos deles aderido ainda durante a campanha de super-pioneiros que antecedeu o lançamento do portal. O ritmo de adesão tem sido espetacular e muitíssimo acima das nossas expectativas mais otimistas - confessa Sofia Custodio, diretora de vendas da Janela Digital - provando não só o dinamismo do mercado imobiliário como também, diria, alguma avidez dos clientes em receber projetos inovadores como este. Todos os dias, às 16h00, visite o stand (NR) e assista a esta e outras apresentações dos serviços da Janela Digital. Fonte: Redação
De acordo com um relatório produzido pela Janela Digital com base nos dados do Infocasa , o serviço de informação imobiliária mais utilizado pelos profissionais da mediação imobiliária, o preço médio de oferta para Apartamentos no Distrito de Lisboa atingiu, em novembro, os 3.813€ por m2 , correspondendo a um aumento de cerca de 8% face a igual período em 2020. Nos últimos três meses, verificou-se ainda que cerca de 9% dos imóveis em exposição no mercado tiveram aumentos de preço, enquanto que mais de 17% apresentaram uma revisão em baixa na sua cotação, situação que poderá fazer antever alguma correção nos próximos meses. Quase 1 em cada 5 imóveis em Lisboa baixaram de preço nos últimos 90 dias. Tempo de exposição alto em Cascais . Oeiras destoa. No entanto, o distrito de Lisboa apresenta uma heterogeneidade social, económica e demográfica muito grande daí que o referido relatório identifique algumas tendências e conclusões muito interessantes. Desde logo, no concelho de Lisboa , onde o preço por m2 desta tipologia está já nos 5.073€, a variação anual dos preços foi perto dos 5%, com tempos de exposição de 181 dias, acima da média de 167 dias do distrito e, nos últimos 90 dias, mais de 17% dois imóveis viram os seus preços de oferta revistos em baixa. Cascais , que viu ao longo de 2021 o preço médio por m2 nos apartamentos passar a fasquia dos 4.000€ (4.175€ em novembro, +8,3%) mostrou um comportamento ligeiramente melhor que Lisboa mas o tempo de exposição está nos 210 dias, apenas batido pelo concelho da Lourinhã (221 dias), onde a amostra analisada é obviamente menor. No corredor poente de Lisboa , o concelho de Oeiras teve um comportamento semelhante em termos de variação de preços mas, talvez por continuar a transacionar a desconto face ao vizinho ocidental, (3.486€ /m2) tem-se no notado não só uma saída mais rápida dos imóveis (162 dias) como também uma maior percentagem (10%) de apartamentos que viram os seus preços revistos em alta nos últimos 3 meses. Litoral Oeste e zonas agrícolas perto de Lisboa ganham animação A tendência mais evidente que o relatório indica é o dinamismo não só do Oeste litoral ( Mafra e Lourinhã ) como também nos concelhos mais rurais ( Cadaval e Alenquer ) , situação a que não será alheio os efeitos de êxodo na procura pelas cidades, consequência da pandemia do Covid, mas também de algum contágio de subida de preços que os concelhos mais populares ( Lisboa , Oeiras , Cascais , Loures ) apresentaram no passado. O concelho de Mafra apresentou uma subida anual de quase 16% no preço por m2 dos apartamentos, que atingiu os 2.632€. Para além deste efeito, nos últimos 90 dias, um em cada oito apartamentos à venda teve uma revisão em alta do preço por parte dos proprietários. Um pouco mais a norte, na Lourinhã , notou-se o maior aumento do estudo, com os preços a subirem quase 37% para os 1.981€ por m2 e quase 20% dos preços de oferta a serem revistos em alta nos últimos 90 dias. Curiosamente, esta espetacular subida pode já estar a ser incorporada do lado da procura uma vez que, naquele concelho da região Oeste, o tempo médio de exposição já ronda os 220 dias, indiciando talvez uma expectativa dos compradores para revisões em baixa. Se nestes dois concelhos do litoral o dinamismo imperou, os concelhos mais agrícolas do Cadaval e de Alenquer , mostraram variações anuais de preços de 31% e 15% respetivamente, com aquele ultimo a absorver mais rapidamente os imoveis (118 vs 211 dias) apesar da subida recente de preços em mais de 11% dos imóveis no mercado. Cercado pelo dinamismo de Mafra , Lourinhã e Cadaval , o concelho de Torres Vedras teve um comportamento atípico, evidenciando, inclusivamente, uma descida anual de 1% nos preços e alguma estabilidade nos últimos meses (86% dos imóveis não teve alteração), situação que pode evidenciar a existência de algumas boas oportunidades, situação atestada pelo reduzido tempo de exposição (138 dias). Periferias tradicionais animam provando que setor não vive só do segmento de luxo. A cintura Norte-Noroeste, composta por Amadora , Loures , Sintra e Odivelas mostrou muito mais dinamismo que Lisboa e, inclusivamente que Cascais e Oeiras , com aumentos dos preços médios por m2 entre os 7% ( Odivelas , para 2.638€) e os 12% ( Sintra , 2.006€) e tempos de exposição curtos entre os 132 ( Loures ) e os 144 dias ( Odivelas ), muito abaixo dos 167 euros da média do distrito, factos que de alguma forma vêm atestar a importância da classe média e uma maior racionalidade dos agentes económicos face aos preços praticados em Lisboa e Cascais . Por fim, uma nota de destaque para o concelho de Vila Franca de Xira . Situado à beira Tejo e bem servida por transportes públicos, este concelho viu o preço médio dos apartamentos à venda subirem, num ano, mais de 9% para os 1.952€ por m2, transacionando ainda a desconto face ao vizinho concelho de Loures (2.650€/m2). Nos últimos 3 meses, quase 12% dos apartamentos viu o seu preço de cotação ser revisto em alta e o tempo de exposição de 120 dias é dos mais baixos do Distrito (só batido pelos 118 dias de Alenquer ). O Infocasa é um serviço de informação do mercado imobiliário para profissionais do setor, desenvolvido pela Janela Digital , a tecnológica líder em soluções para a mediação imobiliária. O SUPERCASA é o novo portal imobiliário nacional, o maior marketplace imobiliário em Portugal, ponto de encontro entre quem procura um imóvel e os mediadores imobiliários.
Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, em 2020, e o isolamento social mudou o modo como muitas pessoas enxergavam e utilizavam as suas casas. Com a necessidade de adaptação dos ambientes e mudança para espaços maiores, o interesse por vender imóvel rápido ganhou destaque um determinado destaque. Conforme dados de um estudos, as vendas de imóveis cresceram 9,7% entre abril e junho de 2020. Com o crescimento do mercado imobiliário é possível verificar uma ótima oportunidade para vender os imóveis, de forma rápido e simples. No entanto, é necessário seguir algumas etapas no momento de anunciar o imóvel para que a oportunidade seja aproveitada com sucesso. Vender um imóvel rápido! Para se garantir um bom negócio e vender um imóvel de forma rápido, é necessário realizar uma avaliação, para compreender o valor real e atual do património. A negociação deve oferecer equilíbrio e certificar que ambas as partes envolvidas no processo saem satisfeitas, uma vez que a compra e venda de um imóvel não está relacionada apenas ao valor financeiro. Por isso, é extremamente importante que a avaliação do imóvel seja feita de forma correta e honesta. #1 Fazer pequenas melhorias Realizar melhorias é uma forma muito simples de eliminar possíveis contrapropostas devido a falhas ou fatores que possam incomodar os compradores. Reparas em detalhes como torneiras, paredes ou tomadas com mau funcionamento e aspeto podem fazer a diferença se o comprador estiver em dúvida entre outros imóveis. O retorno virá durante as negociações. #2 Organizar os espaços Se se pretende vender um imóvel mais rápido, é necessário brilhar aos olhos de quem está a procurar um novo lar. Antes de se iniciar as fotografias da casa ou do apartamento deve-se certificar de que tudo está no seu devido lugar, transmitindo todo o aconchego e estimulará o desejo de compra nos possíveis compradores. Organizar camas, fios, estantes, prateleiras e tudo o que fica aparente aos olhos. Estes detalhes fazem toda a diferença. #3 Tirar boas fotos para o anúncio Deve-se tirar as fotografias na hora de maior luz solar, visto que garante maior qualidade nas imagens e também mostra como é a iluminação ambiente da casa (outro grande diferencial no momento de escolha). Fotos feitas por um fotógrafo especializado em interiores podem ser uma grande vantagem para expressar tudo o que o imóvel representa, transmitindo o visual da casa para o anúncio, aproveitando todos os ângulos e valorizando as áreas. #4 Uma descrição detalhada auxilia a vender do imóvel mais rápido Mesmo com as fotos do imóvel feitas de forma impecável, é extremamente importante que o máximo de características dos espaços sejam descritas no anúncio. Além de tirar as dúvidas dos compradores, é possível identificar detalhes que não são visíveis nas fotos, como: Funcionamento da portaria; Infraestrutura do condomínio; Número de andares do prédio; Número de apartamentos por andar; Tipo de vaga; Orientação do imóvel; Proximidade ao metrô; Em que momento a incidência de luz solar é mais presente no imóvel. #5 Contar com a ajuda de um especialista de vendas Durante as negociações com o comprador, contar com a ajuda de um profissional especializado em técnicas de vendas pode fazer vender o imóvel mais rápido. Além de acompanhar os interessados em todas as visitas ao imóvel, o especialista saberá identificar todos os requisitos de destaque do imóvel e utilizá-los a seu favor durante o processo. Além disso, será possível retirar todas as dúvidas do comprador, facilitando toda a transação. #6 Utilizar portais imobiliários para anunciar o imóvel Um estudo realizado pelo Google concluiu que as pesquisas por imóveis na internet aumentaram 34% em outubro de 2020, em relação ao ano anterior. Além disso, o interesse pela compra subiu mais de 70%, superando janeiro, mês com maior procura por imóveis. Nesse sentido, é nítida a importância de anunciar o imóvel na em portais imobiliários e garantir o auxílio de uma empresa que agilizará a venda. Anunciando o seu imóvel no SUPERCASA ou CASA SAPO . #7 Ter auxílio jurídico para garantir as documentações É de extrema importância conhecer todas as etapas, riscos e documentações necessárias para vender o imóvel. Dessa maneira, contar com os benefícios da assessoria jurídica, pode garantir ainda mais assertividade durante a transação, evitando problemas. Os benefícios envolvidos na realização de uma transação amparada por uma assessoria jurídica são imensos. Atuando em praticamente toda a negociação, desde momentos anteriores à proposta e até o registo do imóvel, esse papel é imprescindível para que o processo tenha a eficiência e transparência desejada.
O processo de acreditação da Janela Digital para prestaçãode serviços especializados no âmbito do Vale PME Digital Açores foi aprovadoesta semana, potenciando desta forma o acesso a fundos europeus a todas asempresas imobiliárias nos Açores que queiram modernizar toda a sua tecnologiadigital, recorrendo aos serviços da empresa líder em tecnologia para o setorimobiliário. Trata-se de um programa bastante simples que permite, às micro,pequenas e médias empresas com estabelecimento na Região Autónoma dos Açores, acontratação de serviços no domínio das tecnologias digitais O apoio é dado sobre a forma de incentivo nãoreembolsável, a 100% das despesas com aquisição de serviços elegíveis até10.000 €. Os serviços só podem ser contratados a empresas certificadaspelo que esta é uma forma de as empresas imobiliárias com sede e operaçãonos Açores poderem recorrer, a fundo perdido, às mais modernas tecnologias digitaisdesenvolvidas e comercializadas pela Janela Digital, como sejam, porexemplo, a solução CRM e marketing imobiliário eGO Real Estate , o desenvolvimento de páginas webimobiliárias com as mais modernas funcionalidades , a ferramenta deinformação imobiliária Infocasa ou a integração com os principais marketplacesimobiliários como o portal SUPERCASA ou o portal CASASAPO. O prazo de apresentação das candidaturas foi alargado até 31.12.2021e as empresas poderão submeter as suas candidaturas no site do Balcao2020,ao qual poderão aceder a partir do site do programa operacional ( http://poacores2020.azores.gov.pt/ ) ou diretamente aqui https://balcao.portugal2020.pt . Para facilitar e acelerar os processos de candidatura, a empresaalocou uma equipa especial que poderá acompanhar as empresas ao longo do processo. Contacte-nos pelo 262 840 464 ou pelo email comercial@janeladigital.com.
Uma mudança pode ser um momento stressante e uma decisão difícil. Contudo, não precisa de abdicar da sua casa de sonho, pois estará bem acompanhado com os mediadores profissionais SUPERCASA , que o ajudarão durante todo o processo de compra ou arrendamento. Apresentamos as casas, de norte a sul, mais pesquisadas da semana no SUPERCASA : Casas para venda Casas em Lisboa Casas em Leiria Casa em Braga Casas em Évora Casas no Algarve Casas para arrendamento Casas em Viseu Casas em Lisboa Casas em Cascais Casas em Braga Casas em Torres Vedras Aproveite já estas oportunidades.
Um mediador imobiliário não se resume apenas à angariação de clientes para visitar a sua propriedade ou cobrar uma percentagem após a venda do imóvel. Pelo contrário, um bom agente tem todos os conhecimentos necessários para que os passos mais exaustivos, se transformem em passos simples. É certo que, comprar, arrendar ou vender um imóvel envolve muitas questões burocráticas e legais, com a necessidade de uma grande preparação. Neste sentido, cada vez mais, as agências imobiliárias apostam na formação dos seus profissionais, para que esta se traduza numa boa avaliação dos imóveis, numa estratégia de divulgação eficaz e, principalmente, em ter os clientes certos para que a vender seja feita com base nos principais interesses do comprador ou vendedor. Apresentamos as vantagens de comprar, arrendar ou vender o seu imóvel com a ajuda de um Agente ou Mediador Imobiliário: #1 Documentação O primeiro passo para se iniciar uma compra ou venda de um imóvel, é saber quais os documentos necessários para tratar de toda a parte burocrática e legal. O agente imobiliário sabe, não só de que documentos se tratam, como também, de que forma os pode obter se necessário. #2 Avaliação do seu imóvel O procedimento de comprar ou vender uma casa é um negócio e como em qualquer outro negócio, ninguém gosta de ficar prejudicado. No entanto, isto não pode significar dar um valor exorbitante e irrealista ao imóvel que pretende vender, porque vender um imóvel é também uma venda emocional, no qual há a tendência a avaliar consoante as necessidades. Um agente imobiliário, sendo um intermediário imparcial no momento da avaliação, fará um estudo de mercado, bem como uma avaliação de propriedades semelhantes, até chegar ao valor mais justo para o vendedor e futuro comprador, ou vive-versa. Tendo como apoio plataformas de informação e dados de mercado como o Infocasa . #3 Promoção do imóvel Após uma boa avaliação do imóvel, são agendadas fotografias profissionais e um vídeo da propriedade caso se justifique. É realizado uma descrição profissional com especial foco no público-alvo a atingir e posteriormente, logo que o imóvel se encontre em portais imobiliários, para chegar rapidamente ao comprador certo. #4 Rede de contactos do mediador O conhecimento do cliente permite criar uma relação de confiança, indispensável ao sucesso do negócio. Para comprar ou vender um imóvel é necessário ter os clientes certos para a propriedade certa, além de que o mediador possui uma boa rede de partilha interna. Neste sentido, as agências imobiliárias permitem uma resposta certeira e adequada às necessidades do comprador ou vendedor. #5 Conhecimento da localização A grande vantagem está num excelente conhecimento da localização e do mercado envolvente. Os clientes atuais estão cada vez mais informados e é importante saber responder a toda e qualquer questão que apareça, bem como, apresentar exatamente aquilo que procuram. #6 Agendamento e preparação de visitas A história que se conta sobre um espaço é determinante na decisão que um potencial comprador ou vendedor vai tomar. É necessário estar preparado para responder a toda e qualquer questão, assim como, tentar preparar o espaço para a visita. Os agentes imobiliários sabem, perfeitamente, indicar as preferências do cliente antes da visita, para conseguir preparar um ambiente propício e adequado. #7 Concretização de negócio O mediador é sempre uma mais-valia para ambas as partes, porque faz a mediação sempre a pensar no melhor tanto para o comprador como para o vendedor. Caso trabalhe com um mediador ele tem o conhecimento necessário para todos os passos legais, evitando assim outro encargo. #8 Seguros Os mediadores, por força da lei, são obrigados a ter vários seguros na sua atividade e o recurso a uma mediadora confere aos consumidores e proprietários direitos e garantias acrescidas face às que teriam caso tratassem de todo o processo sem um intermediário. Após a demonstração de um conjunto de vantagens é possível compreender que um profissional experiente fará toda a diferença. Todo o processo será agilizado e mais seguro porque estará nas mãos de um especialista que percebe as suas intenções e trabalha para a concretização de um bom negócio! Se se identifica com este artigo, escolha já um dos Super Mediadores na sua zona, registados no Portal Imobiliário SUPERCASA .
Tanto os portais imobiliários SUPERCASA e CASA SAPO como o CRM eGO Real Estate atualizaram a caracterização dos anúncios de imóveis para arrendamento colocados pelas mediadoras imobiliárias e por alguns particulares, por forma a cumprir com o disposto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 89/2021, de 3 de novembro, que vem regulamentar alguns aspetos da Lei n.º 83/2019, de 3 de setembro, a Lei de Bases da Habitação (LBH). Em concreto, e para imóveis habitacionais, cujo ano de construção seja posterior a 1951 (e que, portanto, teoricamente devem possuir uma licença de utilização), para além de alguma informação que já constava dos anúncios, passa a ser necessário indicar o número da licença de utilização e a área útil dos imóveis (residenciais), preenchendo os respetivos campos. Desta forma, se estes campos não estiverem preenchidos, os anúncios não são publicados, evitando-se assim, de forma prudente, as pesadas coimas previstas na lei, não só a quem anuncia, mas também a quem recebe/publica o anúncio, um pouco à semelhança do que já existia para o Certificado Energético, ainda que este tenha algumas exceções ou nuances distintas. De facto, o referido artigo n.º10 indica o seguinte: Constitui obrigação das empresas de mediação imobiliária indicar o número da licença ou a autorização de utilização do imóvel, a tipologia, bem como a sua área útil, em todos os anúncios publicados com vista à celebração de contratos de arrendamento habitacional. Constitui obrigação das entidades anunciadoras não publicar ou retirar, quando haja sido publicado, qualquer anúncio publicado sem a indicação dos elementos mencionados no número anterior. Constitui contraordenação punível com coima de (euro) 250 a (euro) 3740, no caso de pessoas singulares, e de (euro) 2500 a (euro) 44 890, no caso de pessoas coletivas: a) O incumprimento das obrigações das empresas de mediação imobiliária, previstas no n.º 1; b) O incumprimento das obrigações das entidades anunciadoras, previstas no número anterior. 4. A iniciativa para a instauração e instrução dos processos de contraordenação previstos no presente artigo, bem como a determinação e aplicação das eventuais coimas compete ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P. (IMPIC, I. P.). Tendo o Decreto-Lei sido publicado no passado dia 3 de novembro a atividade de fiscalização do arrendamento habitacional, pelo IHRU, I. P., é regulada por portaria do membro do Governo responsável pela área da habitação, a aprovar no prazo de 30 dias a contar da data de publicação do presente decreto-lei, depreende-se que o dia 3 de dezembro de 2021 será o dia de entrada efetiva em vigor.
Antes de abrir a sua imobiliária, é importante cumprir alguns requisitos como: formação e experiência na mediação, liderança e persistência. Apresentamos 7 dicas para o ajudar nesta fase: #1 Escolher se pretende criar uma agência imobiliária de forma independente ou investir num franchising imobiliário Por um lado, escolher um franchising para abrir uma agência imobiliária poderá trazer várias vantagens ao nível de know-how, parcerias e reconhecimento. Existem diversas agências imobiliárias em Portugal, em regime de franchising, com elevada notoriedade de marca e onde têm maior oportunidade de penetração de mercado. No entanto, poderá haver menor flexibilidade na criação e gestão do negócio, devido a corresponder a certos padrões standard do franchising, assim como maiores custos associados, nomeadamente franquia de entrada, royalties e fundo comum de marketing. Por outro lado, pode criar uma agência imobiliária de forma independente, onde tem toda a liberdade de decisão no negócio. Contudo, este modelo pode exigir investimentos mais elevados, por exemplo, ao nível de marketing e comunicação, algo que é essencial neste setor. #2 Avaliar qual o investimento necessário para abrir o seu negócio Tanto no caso de um negócio independente como numa opção de franchising, deve-se informar e estimar os custos necessários para abrir uma imobiliária, tendo em conta o melhor e pior cenário, considerando todas as fases do processo, a curto e longo prazo. Deve-se, ainda, considerar alguns dos custos que irão aparecer, sejam eles fixos (água, eletricidade, salários, entre outros) ou variáveis (comissões pagas aos consultores imobiliários e publicidade). #3 Procurar fontes de financiamento Pode recorrer a fontes privadas, como financiamento bancário e business angels ou perceber quais os incentivos que existem para abrir uma agência imobiliária, como apoios públicos, atribuídos pelo IEFP, IAPMEI, ANJE e entre outros apoios ao empreendedorismo. #4 Garantir que tem as licenças necessárias para este tipo de atividade No caso da atividade de mediação imobiliária, em nome individual ou coletivo, estabelecido em território nacional, sem prejuízo do disposto no artigo 21.º da Lei n.º 15/2013, de 8 de fevereiro, deve solicitar, antecipadamente, junto dos serviços do IMPIC, I.P. um pedido de licenciamento. A lei estabelece dois requisitos de acesso à atividade para a concessão de licença: • Possuir idoneidade comercial; • Ser detentor de seguro de responsabilidade civil, ou garantia financeira ou instrumento equivalente que o substitua. Para instruir um processo de Licenciamento, deve apresentar alguns documentos, quer seja pessoa singular ou coletiva, no âmbito da atividade imobiliária. Após a realização do pedido, a concessão de licença depende da comprovação dos requisitos de ingresso na atividade e do pagamento da(s) respetiva(s) taxa(s). Pode obter a licença de mediação imobiliária online ou presencialmente. Os modelos a preencher para o requerimento da licença podem ser obtidos no portal do IMPIC e pode apresentá-los nos postos de atendimento ao público do instituto. O custo de uma licença AMI (Atividade de Mediação Imobiliária) pode ser consultado na Portaria nº 199/2013, de 31 de maio. No entanto, é importante referir que o valor associado a este documento pode variar entre os 25 euros, no caso de emissões de certidões ou declarações, e os 265 euros (valor anual) para a regulação da atividade. #5 Investir numa equipa multidisciplinar e especializada As equipas são quem faz toda a diferença no sucesso de um negócio e, especialmente neste mercado, é imprescindível investir em colaboradores e/ou agentes que tenham um gosto especial pela atividade imobiliária, com fortes skills comerciais e de marketing, que prestem um atendimento de alta qualidade e que possam transmitir confiança aos seus clientes. Devem ser pessoas com um alto sentido de responsabilidade, resiliência e empenho, uma vez que é um mercado desafiante. #6 Fazer a gestão da empresa Depois da empresa criada e o licenciamento aprovado, deverá considerar os vários custos que terá, como de arrendamento ou leasing do espaço físico onde trabalhará, despesas de eletricidade e água, salários dos colaboradores, seguros de atividade e pessoais, internet, transportes, assim como na escolha de um CRM para o ajudar na gestão da sua imobiliária, desde a gestão da sua carteira de imóveis ao acompanhamento dos seus clientes. Existem vários softwares para o ajudarem, como o eGO Real Estate - CRM líder de mercado. #7 Divulgação e promoção dos serviços imobiliários A atividade imobiliária requer um elevado nível de confiança por parte dos clientes e, por isso, deve investir na comunicação e promoção dos seus serviços de forma estratégica. No caso de uma imobiliária virtual, é imprescindível ter um site próprio, onde os clientes possam conhecer a empresa, aceder aos contactos dos agentes e aceder a todos os imóveis em comercialização, através de uma pesquisa intuitiva. Para tal, sugerimos os sites de última geração eGO Real Estate . Se a sua imobiliária tiver um escritório físico deve ainda criar conta e marcar o local no Google My Business, com as suas informações atualizadas, como horários de funcionamento, morada e outros detalhes. Por fim, e para obter o máximo retorno possível, deve promover a sua agência nos Portais Imobiliários de referência como: SUPERCASA ; CASASAPO ; Imovirtual.
Lisboa continua a apresentar um mercado com valores muito superiores aos da cidade Invicta . Conforme o Barómetro de Mercado Residencial, realizado pela consultora imobiliária Prime Yield, em parceria com o portal SUPERCASA e a plataforma Infocasa , em julho de 2021, os apartamentos para venda na capital portuguesa registaram um valor médio de 5.070 euros por m², ou seja, 50% acima dos 3.373 euros por m² observados no Porto em igual período . Uma diferença que atinge os 54% no caso das casas usadas e os 45% nas novas. Segundo o mesmo estudo, há cerca de seis meses que Lisboa mantém os valores de oferta acima dos 5.000 euros por m² e o Porto acima dos 3.300 euros por m². Os valores de oferta da habitação continuam a apresentar uma tendência de crescimento em Lisboa e Porto. Esse aumento é mais vincado no Porto do que em Lisboa, atingindo-se variações homólogas de, respetivamente, 10,3% e 5,7% em julho de 2021. Segundo os dados hoje divulgados, no contexto mais lato das áreas metropolitanas, a diferença de valores entre a região de Lisboa e a região do Porto é um pouco menos vincada . Isto porque, em julho, os apartamentos novos em Lisboa apresentavam um valor 11% acima dos usados, face à diferença de 20% registada em dezembro de 2020. Já no Porto, este diferencial em julho foi de 18%, quando em dezembro de 2020 ficara em 14%. No contexto mais abrangente das Áreas Metropolitanas, os valores também aumentaram em ambas as regiões. Contudo, foi na área de Lisboa que se registou o aumento mais expressivo , atingindo valores médios nos apartamentos em oferta de, respetivamente, 2.738 euros por m² e 2.063 euros por m², no mesmo período em análise, pode-se ler no documento. Fonte: Redação
O SUPERCASA entra em 2022 a quebrar novos recordes, apresentando o maior e mais rápido crescimento de todos os tempos, a nível nacional. O Portal destaca-se como uma referência no setor, prevendo liderar o mercado imobiliário ainda durante o primeiro semestre do ano. O marketplace da tecnológica portuguesa Janela Digital , empresa com sede no Parque Tecnológico de Óbidos e líder ibérica no setor, alcançou na última segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, um número absoluto recorde de visitas, cliques e leads geradas para os mediadores registados no Portal. O sucesso tem sido de tal forma que a gestão do novo Portal Imobiliário antecipa a liderança do mercado que estava prevista apenas para a segunda metade de 2022. Após revisão no início deste ano, estima-se que a liderança possa ser alcançada ainda durante o primeiro semestre tendo em conta o crescimento e objetivos alcançados pelo portal. No entanto, este crescimento não fica apenas pelo mercado nacional. O SUPERCASA estabelece-se como um dos principais portais de referência no mercado internacional, fruto de um forte investimento, que teve por base grande parte do orçamento de promoção do portal, possibilitando assim ao público estrangeiro, que procura casa no nosso país, ter acesso às melhores ofertas de imóveis em Portugal. Este novo e desafiante projeto tem tido, desde o início, uma postura diferenciadora, quer através dos media, como na sua atuação, defendendo a mediação imobiliária e as agências. O SUPERCASA é o único portal que recomenda a todos os proprietários que tenham imóveis para venda que recorram aos mediadores registados no Portal. Esse pedido tem tido uma excelente aceitação no mercado, visto que o portal tenta explicar aos proprietários todas as vantagens que poderão usufruir ao recorrerem a um mediador, evitando algumas burocracias e contratempos com que habitualmente se deparam nessa jornada. O Portal apresenta-se como uma nova alternativa, que se confirma ser bastante interessante para o setor, onde existia uma elevada concentração de profissionais num número restrito de portais imobiliários, onde se acreditava não persistirem outras opções. Sobre a Janela Digital. Fundada em 1999, a Janela Digital emprega perto de 150 colaboradores, repartidos pelo Polo Tecnológico de Óbidos e pelo Parque Cientifico e Tecnológico da Extremadura (Badajoz) a partir do qual serve os clientes do mercado espanhol. Conta com cerca de 4.000 clientes empresariais, sendo líder de mercado em soluções de CRM para a mediação imobiliária com o software eGO Real Estate e com o serviço de informação imobiliária Infocasa . Desenvolve e comercializa também o portal CASA SAPO e potencia a ligação da sua solução a vários portais. O portal SUPERCASA é o seu novo marketplace imobiliário.
Os preços das casas de luxo têm vindo a subir há algum tempo, sendo que, atualmente, há casas a custar vários milhões de euros. Na realidade não são acessíveis a qualquer carteira, contudo, continuam a ter compradores. Do interior ao litoral, de Lisboa ao Algarve, há casas com até 30 quartos a custarem uns quantos milhões de euros. Se o mercado imobiliário de luxo é do seu interesse e gostaria de comprar uma das casas mais caras de Portugal, saiba que isso lhe pode custar entre 1,6 a 20 milhões de euros. Veja o Top 5 de casas mais caras do país. #1 Villa na Quinta do Lago, Algarve Uma maravilhosa mansão contemporânea de 1.500 m² num terreno de 4.091 m². Encontra-se na exclusiva Quinta do Lago e conta com oito quartos, três piscinas aquecidas, sala de cinema, spa e tecnologia domótica de topo. Um luxo apenas ao alcance de quem possa desembolsar 20 milhões de euros. Veja a casa aqui , no SUPERCASA . #2 Quinta do Séc. XIX em Paço de Arcos, Lisboa Localizada em plena Avenida Marginal, a Quinta do Relógio foi mandada construir em 1860. Encontra-se num terreno de 5.589 m² e tem 1.709 m² construídos. Nos seus jardins sobressai a Torre do Relógio que deu o nome à propriedade. O seu preço é de 15 milhões de euros. Veja a casa aqui , no SUPERCASA . #3 Moradia na Quinta do Lago, Algarve Com vistas deslumbrantes para a Ria Formosa e para o mar, esta mansão conta com onze quartos e dez casas de banho, ginásio, sauna, sala de jogos e bar. No seu exterior, encontra-se uma maravilhosa piscina infinita. Viver aqui custa: 14.500.000 de euros. Veja a casa aqui , no SUPERCASA . #4 Palacete em Elvas Quinta com 90.000 m² composta por palacete de arquitetura francesa, um jardim botânico desenhado por Forestier, Picadeiro com trinta boxes e caminhador, pista de saltos para cavalos, duas moradias independentes e piscina. Preço: 12.600.000 euros Veja a casa aqui , no SUPERCASA . #5 Mansão na Quinta do Lago, Algarve Villa contemporânea de oito quartos e três piscinas desenhada por Vasco Vieira. Conta ainda com uma piscina coberta, spa e umas excelentes vistas para o lago e para o mar. Para comprar esta casa, é necessário 12.500.000€
Fonte: Freepik Autor: Redação No seguimento do Programa Mais Habitação , entrarão em vigor uma série de medidas que contemplam, de entre os vários eixos, o aumento da oferta habitacional disponível. A procura por habitação acessível é crescente e, nesse âmbito, o Governo tem preparados alguns trunfos. Falamos concretamente da isenção de IRS sobre mais-valias que resultem da venda de imóveis ao Estado, autarquias e Regiões Autónomas. Assim, o número de habitações públicas aumentará e será possível a promoção de arrendamento acessível. Esta é uma proposta que será debatida no Parlamento já na próxima semana, dia 19 de maio. De acordo com a Proposta de Lei N.º71/XV/1.ª: ficam isentos de tributação em IRS e IRC os ganhos provenientes da alienação onerosa, ao Estado, às Regiões Autónomas ou às autarquias locais, de imóveis para habitação . Atualmente, 50% do valor das mais-valias está sujeito às taxas progressivas do IRS, pelo que haveria um alívio deste imposto. No entanto, estão previstas duas exceções: Quando da venda de um imóvel ao Estado os ganhos realizados sejam obtidos por residentes com domicílio fiscal em território, região ou país sujeito a um regime fiscal mais favorável - offshore. Quando da venda de um imóvel ao Estado os ganhos realizados sejam decorrentes de um imóvel situado numa zona de reabilitação urbana. Neste caso a câmara poderá ativar o seu direito de preferência. O diploma refere ainda que os rendimentos isentos do pagamento de IRS sobre as mais-valias são obrigatoriamente englobados para efeitos de determinação da taxa a aplicar aos restantes rendimentos. Outras exceções Caso venda a sua casa (que não seja imóvel de residência própria) para amortizar o crédito habitação do seu imóvel próprio e permanente, poderá beneficiar, também, da isenção de mais-valias. O Governo já anunciou as suas intenções de suspender o prazo de 36 meses entre a venda de imóvel e o reinvestimento noutro, dando mais tempo às famílias para investir as mais-valias na compra de outra habitação própria e permanente. No entanto, para assegurar a isenção do IRS, antes da venda, o imóvel terá de ter sido habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, comprovada através do respetivo domicílio fiscal, nos 24 meses anteriores à data da transmissão. Não poderá beneficiar da isenção de mais-valias, contudo, quem efetuou esta transação no ano em que obteve os ganhos e nos três anos anteriores, a não ser que comprove circunstâncias excecionais . Isenção fiscal ao arrendamento acessível De acordo com a nota do Governo, passam a beneficiar de tributação zero os alojamentos que sejam colocados no mercado ao abrigo do Programa de Habitação Acessível. A estes será acrescida a tributação zero em termos de IMT e de IMI, sendo que estas se destinem de facto a habitação acessível. A nível de fiscalidade, o Governo explica que será aplicad a uma taxa zero de tributação sobre rendimentos prediais a todos os detentores de alojamento local que durante 2023 a 2024 decidam transitar do alojamento local para mercado de arrendamento, até 2030 . Quanto à tributação que resulte de rendimentos prediais, haverá uma decida da taxa geral de tributação, que passará dos 28% para os 25%. Esta taxa, aplicável a contratos com duração entre os 5 a 10 anos, em sede de IRS, vai descer dos 23% para os 15%, enquanto que nos contratos com duração entre os 10 a 20 anos, a taxa descerá dos 14% para os 10%. Nos contratos com a duração mais longa, superiores a 20 anos, a taxa vai descer dos 10% para os 5%. Mais temas relacionados com Habitação: Obras nos bairros municipais de Lisboa arrancam este ano , Síntese Estatística da Habitação - fevereiro 2023 ou Candidaturas ao Porta 65-Jovem decorrem até 30 de maio
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Fomos conhecer Matilde Peixoto, CEO da agência imobiliária Lanhoso Gold e responsável pelo sucesso de uma equipa de consultores imobiliários que se pauta pela experiência, profissionalismo e que é orientada para a obtenção dos melhores resultados ao serviço dos seus clientes. Ao procurar promover uma relação de total sinceridade e transparência junto do comprador, Matilde Peixoto acredita que são os laços de confiança estabelecidos com os seus clientes que lhe garantem, a si e à sua equipa, a excelente taxa de sucesso que registam. Contudo, a CEO da Lanhoso Gold reconhece que o sucesso que a sua agência tem registado não seria possível sem os inúmeros contactos vindos do SUPERCASA , atuando como um dos principais elementos de dinamização e consolidação do negócio de uma agência em plena ascensão. Nos sete meses de portas abertas com que ainda conta, com a ajuda do SUPERCASA , a Lanhoso Gold já vendeu 54 imóveis , superando largamente quaisquer expectativas sobre o retorno do portal. “(...) Já recebi muitas leads e também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA.” Por que é que decidiu aderir ao SUPERCASA? Eu já tinha trabalhado com o SUPERCASA numa outra agência imobiliária, ainda antes de constituir a Lanhoso Gold. E, desde logo, fiquei com uma perceção muito positiva do portal porque sempre ouvir falar muito bem do SUPERCASA. E qual o balanço que faz relativamente ao retorno obtido através do SUPERCASA? Desde outubro até hoje, já recebemos muitas leads. E também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA , pelo que estou muito satisfeita! Quais considera serem as grandes valências do SUPERCASA? É um portal excelente com uma visibilidade imensa! É visto por muitas pessoas, por muitos emigrantes! São eles próprios, quando chegam até nós, que comentam que viram os nossos imóveis no SUPERCASA. Não trocamos o SUPERCASA por nada. Aliás, estou sempre a recomendar o portal a pessoas amigas e colegas de profissão. “É um portal excelente com uma visibilidade imensa! ” E no seu dia a dia, em que medida é que o SUPERCASA ajuda a sua agência? No dia a dia sentimos que se precisarmos de informações, sobre seja o que for, basta telefonar para a equipa do SUPERCASA e pedir as informações, que estas são-nos dadas de imediato, o que nos ajuda a evoluir sempre e diariamente. E qual a vossa opinião acerca do investimento feito em publicidade pelo SUPERCASA? Gostamos muito, porque há um sentimento de novidade que nos ajuda também a nós a evoluir. A minha agência só foi aberta em outubro de 2022 e, por isso, tenho de estar atenta a todos os meios que nos possam fazer crescer, o que é garantido com a vossa ajuda e investimento. “São muitas as chamadas que recebemos do SUPERCASA. (…) Por vezes temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas.” Tem alguma ideia de quantos pedidos de visita recebe vindos do SUPERCASA? São muitas as chamadas que recebemos com origem no SUPERCASA . Há dias em que recebemos perto de quinze, vinte… dias onde recebemos trinta. Por vezes, temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas. Afinal, o que distingue o SUPERCASA dos outros portais imobiliários? É simples. O SUPERCASA promove um maior alcance aos nossos imóveis. Sei disso porque faço várias pesquisas noutros portais e vejo que o SUPERCASA está sempre nas primeiras posições. Isso para nós é fantástico. Não há preço que pague essa forma de estar no mercado. Veja abaixo o testemunho da Agência Imobiliária Lanhoso Gold . .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: Freepik Autor: Redação O Fundo Ambiental tem à sua responsabilidade o apoio Vale Eficiência , que surge no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e funciona como um incentivo e apoio monetário para aumentar a eficiência energética nas casas das famílias financeiramente mais vulneráveis , num objetivo que passa pelo combate à pobreza energética. O Vale Eficiência consiste num apoio, em forma de vale, no valor de 1300€ + IVA, que permite a aquisição de equipamentos, materiais ou serviços que possam melhorar o desempenho energético da habitação, ajudando em problemas como climatização, gastos elétricos ou autoconsumo. Quem pode beneficiar do Vale Eficiência? Em primeiro lugar, para poder candidatar-se ao apoio, deve residir em Portugal Continental, ser titular de um contrato de eletricidade e beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica , uma vez que este é um apoio destinado a famílias com carências económicas. Depois, para de facto ser elegível, deve ser o proprietário da habitação onde pretende intervir, sendo essa a sua morada permanente e não uma habitação social. O apoio é de aplicação única, ou seja, só poderá beneficiar dele uma vez, e todos os equipamentos, serviços ou materiais de que usufrua com recurso ao Vale Eficiência podem ser adquiridos ao longo de um ano , sendo o Vale Eficiência válido durante esse período. No entanto, apesar de não ser obrigado a fazer as aquisições todas de uma vez, deve sempre escolher o mesmo fornecedor, independentemente de ser uma compra única ou faseada. Que tipo de intervenções estão abrangidas pelo apoio? Candidatura à colocação de janelas eficientes ; Candidatura ao financiamento para a aplicação ou substituição de isolamento térmico , quer na área envolvente do edifício ou para a substituição das portas de entrada ; Candidatura ao financiamento térmico em coberturas ou pavimentos, portas de entrada exteriores, paredes ou apartamentos ; Candidatura para a instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias ; Candidatura para a aquisição de bombas de calor, caldeiras recuperadoras a biomassa ou sistemas solares térmicos ; Candidatura para a instalação de painéis fotovoltaicos ou outros equipamentos de energia renovável para autoconsumo . Para qualquer um destes equipamentos, materiais e instalações é necessária a máxima eficiência energética, devendo ser mínima ou igual à etiqueta energética A. Como posso proceder à candidatura? Estas são apresentadas online, diretamente no portal do Fundo Ambiental , mediante o registo com informação que identifica não só o candidato mas também o imóvel. É necessário indicar o seu nome e morada completa , relativa ao imóvel onde pretende as intervenções, sendo depois pedido que submeta a sua mais recente fatura de eletricidade, além de um comprovativo que indique que é beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica . Ser-lhe-á pedido, também, um endereço eletrónico válido. Para apresentar a candidatura deve facultar o seu número de contribuinte, submeter a Caderneta Predial Urbana (CPU) atualizada do edifício ou fração com que está a concorrer e assegurar que o proprietário mencionado no documento é a mesma pessoa que está a submeter a candidatura. Terá ainda de reportar a inexistência de dívidas ao Fisco ou à Segurança Social, quer através de certidões de não dívida, quer pela consulta da sua situação fiscal e contributiva, diretamente no formulário de candidatura. O processo fica finalizado assim que aceitar a Declaração de Compromisso de Honra, atestando a veracidade de toda a informação que foi facultada. Para efetuar este processo tem até ao dia 31 de maio, com o prazo para a apresentação das candidaturas a terminar às 23h59 deste dia. No entanto, o prazo poderá terminar antes, caso se esgotem os 20 mil vales disponíveis para entrega, visto que a avaliação é feita pela ordem de chegada das candidaturas, podendo esta ser aceite no prazo de cinco dias depois de um email com o pedido de assinatura do Termo de Aceitação. Caso a sua candidatura seja aceite deverá escolher um dos fornecedores aderentes, o qual vai, depois de submeter a candidatura para receber o montante, atribuir ao beneficiário um voucher que este deve utilizar para o efeito de aquisição de materiais, serviços ou equipamentos . No entanto, caso as aquisições ultrapassem os 1300€, o beneficiário fica obrigado a pagar o remanescente. Este tema interessou-lhe? Leia também: Construção sustentável: Uma tendência que veio para ficar e Comprar casa: Saiba a importância da eficiência energética
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação A equipa do SUPERCASA esteve à conversa com Isabel Sousa, gerente da agência imobiliária Porta 88 , tendo partilhado connosco de que forma o portal SUPERCASA contribuiu para o crescimento do negócio e dinamização das vendas. A agência imobiliária Porta 88 conta com os 20 anos de experiência da sua Gerente no mercado imobiliário, com uma estratégia de acompanhamento de excelência junto dos seus clientes. Nesse sentido, Isabel Sousa reconhece que a presença da Porta 88 no SUPERCASA facilita o trabalho desenvolvido diariamente pela sua equipa, já que as leads provenientes do portal são mais qualificadas, potenciando assim as suas vendas e a superação de objetivos individuais e da equipa. Qual o principal motivo que levou a vossa agência a aderir ao SUPERCASA? Na Porta 88, e desde a primeira hora, procuramos investir em portais que nos deem visibilidade, apostem em publicidade e promovam novos contactos. E o portal SUPERCASA foi-nos apresentado como um portal novo, inovador, português... ou seja, uma nova plataforma no mercado para a promoção e visibilidade das agências imobiliárias junto de clientes e potenciais clientes. Além disso, ficámos encantados com o vosso atendimento. A eficiência revelada pela comercial, a forma como nos esclareceu e acompanhou desde o início, tudo isso contribuiu para a nossa decisão. Quais são, para a vossa agência, os pontos fortes do SUPERCASA? É fácil trabalhar com o portal SUPERCASA . Além de que é um portal com bastante visibilidade. Vocês fazem muita publicidade, que é algo que nós valorizamos. A ênfase dada ao SUPERCASA, tanto na rádio, como na televisão , faz com que as pessoas ouçam e consultem o vosso portal, acabando por consultar os nossos imóveis, porque os anúncios surgem sempre bem posicionados e de uma forma bastante visível. “(...) as leads que recebemos do vosso portal são mais qualificadas, porque vêm de clientes que estão realmente interessados no imóvel.” De que forma é que o investimento feito no SUPERCASA tem beneficiado a Porta 88? Na Porta 88 divulgamos tanto empreendimentos, como imóveis, de uma forma individual, e consideramos que a relação investimento/retorno que vocês oferecem é bastante boa e ajuda-nos . Além disso, podemos trocar de imóveis com bastante assiduidade. Ou seja, fazemos a gestão diária da nossa carteira de imóveis no SUPERCASA com muita flexibilidade, ao contrário de outros portais, onde não há essa facilidade. Além disso, as leads que recebemos do vosso portal são mais qualificadas, mais assertivas, porque vêm de clientes que estão realmente interessados no imóvel. O cliente já vem mais qualificado e não gera uma lead só por gerar. Em que medida é que a qualidade dos anúncios que a vossa agência divulga no SUPERCASA vos garantem maior retorno? É muito importante ter um anúncio bem preenchido e com todas as informações corretas. Isto porque anúncios com má qualidade são maus para todos nós e para o nosso ramo de atividade. Outro fator muito importante são as fotografias, que devem ter a melhor qualidade possível. Um imóvel bem classificado a nível de fotografias, de texto e de vídeo, vai ser um imóvel com maior visibilidade e que se vai vender melhor, sem dúvida nenhuma. “Um imóvel bem classificado (...) vai ser um imóvel com maior visibilidade e que se vai vender melhor.” Notam um aumento efetivo no número de pedidos de visita desde a adesão ao SUPERCASA? Sim, sem dúvida que temos tido bastante pedidos com o vosso portal. O negócio da Porta 88 tem crescido bastante e, nessa medida, temos conseguido realizar alguns negócios com leads vindas do SUPERCASA . Diria, então, que o SUPERCASA é o portal imobiliário que vos traz mais resultados? O SUPERCASA é, sem dúvida, um dos três portais com quem trabalhamos que nos traz mais contactos! Gostamos da vossa assistência, é ótima e muito eficiente. Nós ligamos e, desde logo, vocês estão disponíveis para nos dar assistência! Nós gostamos muito de trabalhar com vocês e aquilo que esperamos é que vocês continuem a aperfeiçoar o SUPERCASA , até porque trabalhar com portais nacionais que promovam a divulgação dos nossos imóveis no estrangeiro é muito importante. “Temos feito negócios com leads vindas do vosso SUPERCASA” Quais consideram ser as qualidades que destacam o SUPERCASA da concorrência? Eu diria que as mais evidentes são a eficiência das vossas equipas e a publicidade que promovem. A forma como podemos proceder a alterações nos nossos anúncios, é fantástica, pois para além da vossa colaboração, a facilidade de manuseamento é algo que nos satisfaz. O SUPERCASA tem muita visibilidade e, consequentemente, nós também! A Porta 88 confirma, no vídeo abaixo, a sua satisfação relativa ao SUPERCASA. Veja! .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Acompanhe outros casos de sucesso: Mediadoras presentes no SUPERCASA confirmam retorno do portal , SUPERCASA promove vendas para as agências imobiliárias