Fonte: SUPERCASA Autor: Redação No mercado há cerca de um ano, a Imóveis i2v afirma-se como uma empresa que “realiza sonhos”. No que diz respeito a negócios, trabalha qualquer tipo de imóvel na zona de Leiria, e o seu Gestor, Saul Vinhas , não abdica do parceiro certo para alcançar mais sucesso: “eu juntei-me ao SUPERCASA porque achei bastante interessante o marketing que faz do seu nome e da sua plataforma. Apercebi-me rapidamente que isso ia ser bastante bom para os imóveis que eu tenho” . Assim, com assertividade, a Imóveis i2v juntou-se ao SUPERCASA e, passados poucos dias, obteve o retorno que esperava: “No dia a seguir à adesão já tinha leads do SUPERCASA. Fiquei muito, muito contente [...]” Abaixo, a entrevista completa. Sobre a adesão ao SUPERCASA, por que é que se decidiu juntar? Eu juntei-me ao SUPERCASA porque achei bastante interessante o marketing que o SUPERCASA faz do seu nome e da sua plataforma. Apercebi-me rapidamente que isso ia ser bastante bom para os imóveis que eu tenho, e por isso mesmo estou no SUPERCASA . Quais são os pontos fortes do SUPERCASA, na sua opinião, que vos podem ajudar a crescer? Um ponto forte que eu aponto é o nome. É muito fácil de decorar, muito fácil de explorar nas redes, e por isso é muito forte. E depois todo o seu marketing, que como volto a dizer, é muito forte. “Eu juntei-me ao SUPERCASA porque achei bastante interessante o marketing que faz do seu nome e da sua plataforma” O SUPERCASA tem um papel decisivo na divulgação dos vossos imóveis? Sim, é a plataforma mais forte do país. Não tenho dúvidas disso. Sobre os anúncios, considera que é importante terem uma boa qualidade? Sim, maior qualidade dos anúncios, claro que sim. Na qualidade da foto, na descrição… e estando no SUPERCASA , vão trazer-nos de certeza mais leads. Tenho experiência disso! “É a plataforma mais forte do país. Não tenho dúvidas disso” Vocês estão com o SUPERCASA recentemente. Já obtiveram muitas leads? O SUPERCASA surpreendeu-me logo pela positiva. No dia a seguir à adesão já tinha leads do SUPERCASA . Fiquei muito, muito contente e ainda hoje reparei, leads que eu tenho são do SUPERCASA . Para si, quais são as mais-valias do Portal? A mais-valia do SUPERCASA , eu volto a destacar, é ter um nome fácil de decorar, fácil de explorar, e tendo lá os seus imóveis, vai ter de certeza visualização. De certeza absoluta. Não tenho qualquer dúvida disso e recomendo a 100% . .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Faça como a Imóveis i2v e junte-se ao Portal que o pode ajudar a crescer! Clique aqui
Fonte: Freepik Autor: Redação Um consultor que esteja agora a entrar no mercado pesquisará por ferramentas que o ajudem a simplificar o seu trabalho e a fazer uma gestão de tempo e de tarefas de forma eficiente , levando à procura por plataformas que lhes permitam ter toda a gestão do negócio num só lugar. Pretendem comunicar com os clientes de forma simples e imediata , e gerir as suas carteiras de imóveis em qualquer lugar, através de um acesso direto ao smartphone. O objetivo? Fechar mais vendas e ser reconhecido como um profissional de confiança, atraindo mais clientes interessados nos seus serviços. A solução? O CRM mais completo do mercado, eGO Real Estate. O eGO Real Estate tem-se revelado imprescindível no dia a dia das agências imobiliárias, e a prova disso é que está no mercado há mais de 20 anos , continuando, aos dias de hoje, a ser a escolha N.º 1 das mais reconhecidas empresas do setor , que não abdicam de ter ao seu lado as melhores ferramentas em termos tecnológicos. Assume-se como o parceiro de muitas agências, que melhor conhece e acompanha o mercado imobiliário em Portugal, e por integrar tudo aquilo que estas precisam no decorrer dos seus dias de trabalho. “Não há em Portugal um CRM como o eGO” Sandra Camelo, sócia-gerente da SCI Imobiliária A verdade é que os clientes que usam o eGO reconhecem diariamente as mais-valias de terem a gestão dos imóveis, dos clientes, dos portais imobiliários e do site numa só plataforma . O eGO é um CRM que dispõe de várias funcionalidades que ajudam a fazer uma análise mais detalhada do desempenho da agência e da equipa, de forma intuitiva: “Usamos bastante o eGO e [conseguimos] aqui tirar informações que […] são extremamente importantes para vermos como está a performance da equipa, a performance da empresa, a percentagem de fecho, a percentagem de visitas que fazemos” SCI Imobiliária Desde a gestão de dados, métricas e a possibilidade de extrair relatórios para analisar o desempenho dos consultores e da agência, o eGO Real Estate permite às agências integrarem mais de 200 portais nacionais - com divulgação exclusiva para o SUPERCASA e o CASA SAPO - e internacionais, recebendo as leads dos portais diretamente no CRM . Desta forma, conseguem trabalhar os contactos com maior eficiência e rapidez. .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Ao usar o eGO, as agências não precisam de um software à parte para tratar da faturação e de toda a burocracia fiscal, pois a plataforma eGO já integra esta solução, devidamente certificada pela AT, e sem custos adicionais. Além disso, têm a possibilidade de promover a sua presença online com um site imobiliário de última geração, otimizado para aparecer nos resultados de pesquisa dos motores de busca , o que possibilita o aumento da visibilidade dos imóveis e o reconhecimento da sua marca pessoal. Facilmente um consultor partilha imóveis com um cliente através das redes sociais , sem sair do eGO, ao mesmo tempo que consegue enviar uma newsletter ou um microsite, para divulgar um imóvel em específico, faz a gestão dos seus processos administrativos, com o devido acompanhamento das etapas de cada registo, tudo isto utilizando o mesmo CRM. O leque de possibilidades é vasto, o que o torna na plataforma favorita das imobiliárias que o utilizam: “A nível nacional é a melhor ferramenta que uma empresa pode ter.” SCI Imobiliária As agências têm tudo o que precisam para divulgar e promover a carteira de imóveis de forma profissional e diferenciadora sem sair da plataforma. Para as agências que procuram o melhor CRM, poderíamos traduzir o eGO Real em 6 principais vantagens: - Gestão da empresa e das equipas - Gestão dos clientes e da carteira de imóveis - Divulgação na maior e melhor oferta de portais nacionais e internacionais - Presença online com um site imobiliário de última geração - Ferramentas de Marketing Digital (redes sociais, SMS, newsletters, etc.) - Faturação integrada e certificada pela AT Ficou curioso e quer fazer a diferença no seu negócio? Peça uma demonstração gratuita e, com o apoio da nossa equipa, veja como é fácil e intuitivo usar o eGO Real Estate no dia a dia.
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação A equipa da agência UNU Total sabe que o setor da mediação imobiliária é uma área que exige muito trabalho e persistência para se conseguir atingir um patamar de sucesso. E, foi nesse sentido que, desde logo, desenvolveram a sua estratégia de atuação assente em alicerces fortes e sobre os quais pudessem ampliar a sua atividade. A decisão estratégica de adesão à UNU Rede Imobiliária contribuiu de forma determinante para o sucesso de toda a equipa e do negócio. Em entrevista exclusiva à equipa do SUPERCASA Notícias , Sandra Mendes, CEO da UNU Total, afirma ter sido o princípio advogado pela UNU Rede Imobiliária ”pessoas que trabalham para pessoas” , que fez com que a sua equipa tenha decidido avançar com o franchising desta rede. No que diz respeito à importância da divulgação dos imóveis da sua carteira no mercado imobiliário, Sandra Mendes reconhece que o contributo do portal SUPERCASA para os resultados alcançados pela sua agência imobiliária é inegável. Uma experiência que lhe permitiu, a si e à sua equipa, identificar, desde o primeiro momento, as inúmeras vantagens que o SUPERCASA trouxe ao negócio, não só devido ao posicionamento estratégico do portal no mercado, como também pela gestão simplificada e intuitiva dos anúncios que proporciona aos seus clientes. Aliado a estas vantagens, Sandra Mendes identifica ainda o retorno que tem obtido em leads realmente qualificadas e que têm resultado em vendas efetivas, tendo superado todas as suas expectativas aquando da adesão ao SUPERCASA . O que vos surpreendeu mais logo após a adesão ao SUPERCASA? Em primeiro lugar, porque recebemos logo imensas leads. Posso dizer-lhe que, quase todos os dias recebemos leads do SUPERCASA . Depois, porque começámos a perceber a notoriedade do portal numa altura em que começámos a ouvir a publicidade do portal de uma forma mais atenta e regular. De que forma é que o SUPERCASA superou as expectativas da UNU Total? Estou muito satisfeita. Aliás, o nosso gestor ligou-nos durante o mês que passou por causa dos destaques que tinha nos imóveis e eu acabei por decidir mantê-los. Considero que o valor que pagamos mensalmente para a quantidade de destaques que temos, é uma relação de investimento muito boa. Este tipo de destaques dá-nos, de facto, leads. Tivemos um imóvel em divulgação que ainda não tinha recebido leads de lado nenhum. E, logo após a ativação do destaque no SUPERCASA , realizei três visitas ao imóvel no espaço de um mês, o que é muito bom! Além disso, na relação de investimento, tanto a nível de preço, qualidade e serviço, o SUPERCASA superou todas as nossas expectativas. “Este tipo de destaques dá-nos leads!” Que outros pontos consideram determinantes na divulgação de imóveis? Vocês fazem publicidade na rádio mais ouvida do país. O facto de toda a gente a ouvir também nos beneficia a nós, porque nos dá muito destaque! Além disso, acho que é um portal que está mesmo em crescimento. Os mediadores já optam por outras soluções que não só aquelas do bê à bá. Já tenho falado com clientes nossos que me dizem que no SUPERCASA é tudo muito simples, que é um portal fácil de trabalhar, o que é muito bom. Considera que os destaques assumem um papel fundamental na venda de imóveis? Sem dúvida. Se um imóvel tiver um destaque associado, esse imóvel vai aparecer em primeiro lugar. Por isso é que eu uso todos os destaques, não só nos imóveis que represento em exclusivo, mas também nos imóveis sem exclusividade. “Vocês fazem publicidade na rádio mais ouvida do país e (...) nós temos muito destaque!” Têm ideia de quantas leads a vossa agência recebe todos os dias? Analisando o nosso relatório de leads, posso dizer que todos os dias recebemos, pelo menos, uma lead do SUPERCASA com origem em pessoas que estão à procura de imóveis. Se pensarmos nos trinta dias do mês, falamos de trinta leads, o que é muito bom! Além disso, também recebemos uma média de cinco a seis chamadas por mês, além dos cliques e partilhas. O que diria a uma agência que esteja a ponderar a adesão ao SUPERCASA? Diria para avançar com a adesão, especialmente pelas leads que temos recebido! Isto porque, as leads que recebemos, não as obtemos noutro lado. A nível do investimento realizado, se as soubermos trabalhar, o retorno obtido é bom. “Se soubermos trabalhar as leads, o retorno obtido é bom.” Na vossa opinião, o que destaca o portal SUPERCASA dos outros portais? A nível das fotografias dos imóveis anunciados, o portal SUPERCASA funciona muito melhor do que outros portais. Isto porque, no vosso portal, as fotografias mantêm uma excelente qualidade! Porque, por norma, as fotografias perdem qualidade no momento da exportação. .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação A equipa do SUPERCASA esteve à conversa com Isabel Sousa, gerente da agência imobiliária Porta 88 , tendo partilhado connosco de que forma o portal SUPERCASA contribuiu para o crescimento do negócio e dinamização das vendas. A agência imobiliária Porta 88 conta com os 20 anos de experiência da sua Gerente no mercado imobiliário, com uma estratégia de acompanhamento de excelência junto dos seus clientes. Nesse sentido, Isabel Sousa reconhece que a presença da Porta 88 no SUPERCASA facilita o trabalho desenvolvido diariamente pela sua equipa, já que as leads provenientes do portal são mais qualificadas, potenciando assim as suas vendas e a superação de objetivos individuais e da equipa. Qual o principal motivo que levou a vossa agência a aderir ao SUPERCASA? Na Porta 88, e desde a primeira hora, procuramos investir em portais que nos deem visibilidade, apostem em publicidade e promovam novos contactos. E o portal SUPERCASA foi-nos apresentado como um portal novo, inovador, português... ou seja, uma nova plataforma no mercado para a promoção e visibilidade das agências imobiliárias junto de clientes e potenciais clientes. Além disso, ficámos encantados com o vosso atendimento. A eficiência revelada pela comercial, a forma como nos esclareceu e acompanhou desde o início, tudo isso contribuiu para a nossa decisão. Quais são, para a vossa agência, os pontos fortes do SUPERCASA? É fácil trabalhar com o portal SUPERCASA . Além de que é um portal com bastante visibilidade. Vocês fazem muita publicidade, que é algo que nós valorizamos. A ênfase dada ao SUPERCASA, tanto na rádio, como na televisão , faz com que as pessoas ouçam e consultem o vosso portal, acabando por consultar os nossos imóveis, porque os anúncios surgem sempre bem posicionados e de uma forma bastante visível. “(...) as leads que recebemos do vosso portal são mais qualificadas, porque vêm de clientes que estão realmente interessados no imóvel.” De que forma é que o investimento feito no SUPERCASA tem beneficiado a Porta 88? Na Porta 88 divulgamos tanto empreendimentos, como imóveis, de uma forma individual, e consideramos que a relação investimento/retorno que vocês oferecem é bastante boa e ajuda-nos . Além disso, podemos trocar de imóveis com bastante assiduidade. Ou seja, fazemos a gestão diária da nossa carteira de imóveis no SUPERCASA com muita flexibilidade, ao contrário de outros portais, onde não há essa facilidade. Além disso, as leads que recebemos do vosso portal são mais qualificadas, mais assertivas, porque vêm de clientes que estão realmente interessados no imóvel. O cliente já vem mais qualificado e não gera uma lead só por gerar. Em que medida é que a qualidade dos anúncios que a vossa agência divulga no SUPERCASA vos garantem maior retorno? É muito importante ter um anúncio bem preenchido e com todas as informações corretas. Isto porque anúncios com má qualidade são maus para todos nós e para o nosso ramo de atividade. Outro fator muito importante são as fotografias, que devem ter a melhor qualidade possível. Um imóvel bem classificado a nível de fotografias, de texto e de vídeo, vai ser um imóvel com maior visibilidade e que se vai vender melhor, sem dúvida nenhuma. “Um imóvel bem classificado (...) vai ser um imóvel com maior visibilidade e que se vai vender melhor.” Notam um aumento efetivo no número de pedidos de visita desde a adesão ao SUPERCASA? Sim, sem dúvida que temos tido bastante pedidos com o vosso portal. O negócio da Porta 88 tem crescido bastante e, nessa medida, temos conseguido realizar alguns negócios com leads vindas do SUPERCASA . Diria, então, que o SUPERCASA é o portal imobiliário que vos traz mais resultados? O SUPERCASA é, sem dúvida, um dos três portais com quem trabalhamos que nos traz mais contactos! Gostamos da vossa assistência, é ótima e muito eficiente. Nós ligamos e, desde logo, vocês estão disponíveis para nos dar assistência! Nós gostamos muito de trabalhar com vocês e aquilo que esperamos é que vocês continuem a aperfeiçoar o SUPERCASA , até porque trabalhar com portais nacionais que promovam a divulgação dos nossos imóveis no estrangeiro é muito importante. “Temos feito negócios com leads vindas do vosso SUPERCASA” Quais consideram ser as qualidades que destacam o SUPERCASA da concorrência? Eu diria que as mais evidentes são a eficiência das vossas equipas e a publicidade que promovem. A forma como podemos proceder a alterações nos nossos anúncios, é fantástica, pois para além da vossa colaboração, a facilidade de manuseamento é algo que nos satisfaz. O SUPERCASA tem muita visibilidade e, consequentemente, nós também! A Porta 88 confirma, no vídeo abaixo, a sua satisfação relativa ao SUPERCASA. Veja! .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } Acompanhe outros casos de sucesso: Mediadoras presentes no SUPERCASA confirmam retorno do portal , SUPERCASA promove vendas para as agências imobiliárias
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Fomos conhecer Matilde Peixoto, CEO da agência imobiliária Lanhoso Gold e responsável pelo sucesso de uma equipa de consultores imobiliários que se pauta pela experiência, profissionalismo e que é orientada para a obtenção dos melhores resultados ao serviço dos seus clientes. Ao procurar promover uma relação de total sinceridade e transparência junto do comprador, Matilde Peixoto acredita que são os laços de confiança estabelecidos com os seus clientes que lhe garantem, a si e à sua equipa, a excelente taxa de sucesso que registam. Contudo, a CEO da Lanhoso Gold reconhece que o sucesso que a sua agência tem registado não seria possível sem os inúmeros contactos vindos do SUPERCASA , atuando como um dos principais elementos de dinamização e consolidação do negócio de uma agência em plena ascensão. Nos sete meses de portas abertas com que ainda conta, com a ajuda do SUPERCASA , a Lanhoso Gold já vendeu 54 imóveis , superando largamente quaisquer expectativas sobre o retorno do portal. “(...) Já recebi muitas leads e também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA.” Por que é que decidiu aderir ao SUPERCASA? Eu já tinha trabalhado com o SUPERCASA numa outra agência imobiliária, ainda antes de constituir a Lanhoso Gold. E, desde logo, fiquei com uma perceção muito positiva do portal porque sempre ouvir falar muito bem do SUPERCASA. E qual o balanço que faz relativamente ao retorno obtido através do SUPERCASA? Desde outubro até hoje, já recebemos muitas leads. E também já fiz muitas vendas. Contabilizo 54 imóveis vendidos pelo SUPERCASA , pelo que estou muito satisfeita! Quais considera serem as grandes valências do SUPERCASA? É um portal excelente com uma visibilidade imensa! É visto por muitas pessoas, por muitos emigrantes! São eles próprios, quando chegam até nós, que comentam que viram os nossos imóveis no SUPERCASA. Não trocamos o SUPERCASA por nada. Aliás, estou sempre a recomendar o portal a pessoas amigas e colegas de profissão. “É um portal excelente com uma visibilidade imensa! ” E no seu dia a dia, em que medida é que o SUPERCASA ajuda a sua agência? No dia a dia sentimos que se precisarmos de informações, sobre seja o que for, basta telefonar para a equipa do SUPERCASA e pedir as informações, que estas são-nos dadas de imediato, o que nos ajuda a evoluir sempre e diariamente. E qual a vossa opinião acerca do investimento feito em publicidade pelo SUPERCASA? Gostamos muito, porque há um sentimento de novidade que nos ajuda também a nós a evoluir. A minha agência só foi aberta em outubro de 2022 e, por isso, tenho de estar atenta a todos os meios que nos possam fazer crescer, o que é garantido com a vossa ajuda e investimento. “São muitas as chamadas que recebemos do SUPERCASA. (…) Por vezes temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas.” Tem alguma ideia de quantos pedidos de visita recebe vindos do SUPERCASA? São muitas as chamadas que recebemos com origem no SUPERCASA . Há dias em que recebemos perto de quinze, vinte… dias onde recebemos trinta. Por vezes, temos de estar duas pessoas em loja para dar resposta a todas essas chamadas. Afinal, o que distingue o SUPERCASA dos outros portais imobiliários? É simples. O SUPERCASA promove um maior alcance aos nossos imóveis. Sei disso porque faço várias pesquisas noutros portais e vejo que o SUPERCASA está sempre nas primeiras posições. Isso para nós é fantástico. Não há preço que pague essa forma de estar no mercado. Veja abaixo o testemunho da Agência Imobiliária Lanhoso Gold . .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Pedro Antunes, Diretor Geral da agência imobiliária milCasas , partilhou com a equipa do SUPERCASA Notícias o seu balanço sobre o investimento no portal SUPERCASA . A atividade desenvolvida pela equipa da agência milCasas – empresa presente há já dez anos no mercado imobiliário na zona Oeste – assenta em três diretrizes bem definidas pela sua gestão: foco, dedicação e qualidade. Nesse sentido, Pedro Antunes reconhece que o portal SUPERCASA tem desempenhado um papel fulcral na concretização de resultados por parte da equipa. Isto porque, ao retornar diariamente o maior número de resultados possível para os anúncios das agências com presença no portal, o SUPERCASA promove a divulgação e promoção de imóveis, ao mesmo tempo que dinamiza a angariação de vendas para os seus clientes. “Sabemos que podemos obter retorno com o SUPERCASA.” Como descreve a milCasas enquanto agência? A nossa equipa é composta por cerca de quinze elementos e todos trabalhamos em modo de partilha, porque acreditamos que só em equipa conseguimos chegar mais longe na conquista do mercado imobiliário. O segmento residencial representa a nossa maior quota de mercado, uma vez que se trata do segmento que trabalhamos mais, onde temos mais sucesso e onde alcançamos mais resultados. O que fez uma agência imobiliária com as características da milCasas aderir ao SUPERCASA? O que nos levou a decidir estar presentes no SUPERCASA foi o facto de querermos garantir aos nossos clientes que os seus imóveis são divulgados nos melhores portais imobiliários. O facto de o portal SUPERCASA nos ter sido apresentado como um projeto inovador e revolucionário para o mercado imobiliário, tornou essa decisão ainda mais fácil. “Se temos o SUPERCASA connosco, é mais uma vantagem.” Identifique alguns dos pontos fortes do SUPERCASA. Aquilo que sentimos no nosso dia a dia, e que nos ajuda muito, é o facto de a marca SUPERCASA já ter conseguido conquistar o seu lugar no mercado. Assim, quando dizemos aos nossos clientes que vamos divulgar os seus imóveis no portal SUPERCASA, eles já sabem que lhes estamos a garantir a maior capacidade de divulgação e notoriedade do mercado. Nesse sentido, se temos o SUPERCASA connosco, é mais uma vantagem. E em que medida é que os anúncios que a vossa agência publica no SUPERCASA resultam em leads qualificadas? A qualidade dos anúncios é fundamental para nós, ao mesmo tempo que permite ao cliente fazer a sua própria triagem nas pesquisas que realiza. Ou seja, ao realizar a sua pesquisa, o cliente pode selecionar logo os imóveis que melhor correspondam às suas características de procura, porque já tem muito mais informação disponibilizada. Logo, se o cliente tiver informação – boas fotografias, uma boa visita virtual, um bom vídeo profissional – consegue ficar logo com uma melhor perceção de como é o imóvel. Quando contacta o mediador, o cliente já se encontra numa fase de pré-escolha, na qual a lead gerada tem muito maior potencial de fecho do negócio com sucesso. Nota que as campanhas de publicidade e investimento em campanhas internacionais estão a contribuir para um aumento no número de potenciais compradores? Claramente que sim. O marketing e as ações desenvolvidas em torno da marca SUPERCASA têm resultado numa grande notoriedade para o portal. Mas este é um tipo de notoriedade que é transversal ao imobiliário. Isto porque este tipo de investimento traz retorno ao SUPERCASA , mas também traz retorno aos imóveis que temos para venda e que, ao serem divulgados no SUPERCASA, ficam associados à marca. Acho que tem sido uma boa aposta e é continuar, porque, não só nos tem trazido tráfego, como verificamos que muitos pedidos de contacto têm origem no portal. Nós temos tido retorno, tanto para arrendamento como para compra. Nota-se movimento e notam-se sempre pedidos a chegar. Sabemos que podemos obter retorno com o SUPERCASA . “(...) Não só nos tem trazido tráfego, como verificamos que muito pedidos de contactos têm origem no portal” Como compara o SUPERCASA com os principais portais concorrentes? O SUPERCASA permite incluir no anúncio muitas informações sobre o imóvel, permitindo ao utilizador inserir o máximo de informação possível, características e detalhes acerca do imóvel que se podem tratar de elementos diferenciadores... E, depois, tem uma boa promoção. Outra coisa muito interessante é a qualidade do upload , visto que o faz muito rapidamente, ajudando-nos muito no nosso dia a dia. Quais são as mais-valias que o portal oferece ao profissional que decida aderir ao SUPERCASA? Eu acho que a equipa do SUPERCASA tem trabalhado bem, tendo desenvolvido um bom portal e estou satisfeito com o retorno gerado. No futuro, poderá, eventualmente, crescer noutras áreas, nomeadamente, na captação do cliente. Isto porque, hoje em dia, muito do trabalho desenvolvido neste mercado tem muito a ver com o tipo de divulgação que se faz dos imóveis e com os anúncios. E, nesse sentido, a captação de clientes está cada vez mais associada a esse esforço. Abaixo, veja o vídeo com a entrevista: .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Fonte: SUPERCASA Autor: Redação Hoje partilhamos o testemunho da Future House , agência imobiliária de referência na zona Oeste que desenvolve a sua atividade inteiramente dedicada ao segmento premium . Mantendo um perfil discreto e de confiança junto dos seus clientes, Paulo Cunha, CEO da Future House, reconhece que não abdica das ferramentas de gestão da Janela Digital para uma gestão eficiente no dia a dia, não só da sua equipa, como do negócio em si. “Todos os produtos desenvolvidos pela Janela Digital dão bom resultado e têm sucesso. Por isso, assim que ficou disponível, aderimos logo .” Sediada nas Caldas da Rainha, a Future House apresenta uma equipa com vasto conhecimento e experiência na área da mediação imobiliária, assumindo-se como uma empresa que dá valor aos seus parceiros. Nesse sentido, Paulo Cunha garante-nos que, bem antes do lançamento do SUPERCASA , já eram clientes fiéis do CRM de gestão imobiliária eGO Real Estate. Não será assim de estranhar que, depois das provas dadas pelo eGO Real Estate , a decisão da Future House em aderir ao portal SUPERCASA tenha sido encarada como um passo natural: “todos os produtos desenvolvidos pela Janela Digital dão bom resultado e têm sucesso. Por isso, assim que ficou disponível, aderimos logo” , afirma Paulo Cunha. E qual o balanço que fazem da vossa presença no SUPERCASA? Para Paulo Cunha, não há dúvidas, “eu só tenho dito bem do SUPERCASA! Vocês trabalham bem. Sempre que ligo a vossa equipa está disponível, sempre que há um problema é resolvido na hora. Por isso, não é fácil fazer sugestões para melhorar o vosso desempenho”. Além do acompanhamento premium SUPERCASA , a gestão integrada do portal com o CRM eGO Real Estate permite à equipa da Future House corresponder a todos os pedidos dos seus clientes. Este tipo de atuação só é possível tendo do seu lado os melhores produtos do setor, sendo que Paulo Cunha garante que o SUPERCASA é indispensável no quotidiano da sua agência. No que diz respeito ao retorno do investimento, Paulo Cunha confirma que ”já são muitos os negócios concretizados através do SUPERCASA. Portanto, está comprovado que nos ajuda!”, sublinhando o investimento realizado em campanhas de publicidade como um fator-chave para o sucesso do portal. “São muitos os negócios já concretizados através do SUPERCASA. Portanto está comprovado!” Nos últimos anos, o setor imobiliário em Portugal tem registado um crescimento sem precedentes, o qual tem sido alavancado, não só através do investimento realizado por parte de capitais nacionais, mas, também e cada vez mais, de capitais estrangeiros. Este facto assume especial relevância para a equipa da Future House , cuja carteira de clientes estrangeiros assume especial relevância. Neste sentido, o SUPERCASA tem vindo a promover o aumento de novos pedidos de contacto a partir do estrangeiro, em resultado dos vários investimentos realizados em campanhas internacionais online com o objetivo de captar cada vez mais potenciais interessados vindos do estrangeiro. A Future House não tem dúvidas: o SUPERCASA é o portal que garante o maior retorno aos seus clientes e esse é o principal fator que o distingue da concorrência. Fale com um gestor SUPERCASA e comprove por si mesmo!
Fonte: Pexels Autor: Redação Estão a surgir novas formas de habitação influenciadas por mudanças socioeconómicas à escala global, que fazem nascer tendências, novas alternativas à casa tradicional e modos de vida nómada que exigem diferentes burocracias para a questão da morada. A tecnologia e a evolução da industrialização na construção está a empurrar muitas pessoas para soluções mais económicas de habitação, como casas pré-fabricadas, casas modulares ou até autocaravanas. Diferenças entre domicílio fiscal e morada fiscal, quais são? O domicílio fiscal contempla questões de procedimento e processos, que implicam, por exemplo, a cobrança de impostos para corrigir ou entregar declarações, ou ser chamado à execução, entre outras situações. A residência fiscal, por outro lado, é a informação que aufere se um contribuinte tem ou não uma conexão forte o suficiente para ser tributado em território nacional , sendo que, grosso modo, esta se traduz no facto de o contribuinte dispor de uma habitação própria e permanente, na qual pernoita, recebe os seus amigos e família, faz as suas refeições, passa o seu tempo livre – basicamente, vive –, tratando-se de um imóvel próprio ou arrendado. O domicílio fiscal é apurado de acordo com o Artigo 19.º da Lei Geral Tributária baseando-se no local de residência habitual . Este pode coincidir, na maioria das vezes, com a habitação própria e permanente do contribuinte. O domicílio fiscal pode aplicar-se a autocaravanas ou casas pré-fabricadas? Para ser considerada uma residência habitual, o domicílio fiscal deve pressupor um grau de permanência geográfica. Assim, alguém que viva numa autocaravana, que à partida estará em constantes deslocações, não é aplicável a domicílio fiscal, pelo que é inviável determinar a sua localização concreta para a atribuição de procedimentos ou processos. Por outro lado, uma autocaravana afeta com carácter de permanência, se assim estiver registada, mantendo-se assente ou fixa no mesmo local por um período de mais de um ano, pode ser considerada domicílio fiscal , ainda que estejam abrangidas pequenas alterações sobre o local onde se situa. Ou seja, uma autocaravana com esta afetação pode fazer pequenas transferências para locais da área circundante. O mesmo é aplicável às casas pré-fabricadas ou modulares, que podem ser consideradas permanentes e fixas, apesar não serem, literalmente, habitações fixas ao solo. Para este efeito, são consideradas prédios , sem qualquer dúvida de que podem ser um domicílio fiscal. Que procedimentos deve ter para constituir domicílio fiscal e casas pré-fabricadas? Para constituir domicílio fiscal neste tipo de habitação, estas têm que estar devidamente licenciadas pela Câmara Municipal, nos mesmos trâmites em que são constituídos os processos de licenciamento exigidos para a construção de habitações convencionais. De acordo com o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação, mais concretamente o artigo 2.º sobre o conceito de “edificações”, uma casa é legível a domicílio fiscal se for uma habitação destinada a habitação ou utilização permanente, ou, por exemplo, através da instalação de um restaurante, bar ou loja aberta ao público, para os quais é exigido um processo de licenciamento, ainda que não seja de carácter obrigatório que a habitação possua características de permanência e inamovibilidade do solo. Conseguiu perceber as diferenças? Sobre Habitação, outros temas que lhe podem interessar: Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber , Manutenção preventiva: entenda a importância deste conceito ou O que é a Área Bruta Privativa?
Fonte: Freepik Autor: Redação Está a aproximar-se do objetivo final: formalizar o negócio da venda da sua casa . Nesta fase, a primeira coisa a fazer é ter em ordem todos os documentos necessários , nomeadamente escrituras, certificado energético, licenças de construção ou qualquer outra papelada relevante. Ao organizar estes papéis, ainda antes da formalização do negócio e da assinatura do contrato-promessa compra e venda, estará a poupar tempo para quando chegar a verdadeira altura de avançar com o negócio. Esta proatividade deve partir de si, independentemente de estar ou não a ser acompanhado por uma agência imobiliária, contudo, o mais certo é que, enquanto decorrem os processos de divulgação e visitas ao imóvel, a agência que o acompanha lhe peça para começar a reunir esta documentação fundamental. Mas vamos por partes. Tem um interessado no seu imóvel? Dizemos-lhe o que deve fazer a partir daqui! Discuta o valor de venda da casa Vai ter de começar a entrar em negociações assim que alguém manifestar interesse na casa que está a vender. À partida, e se tiver seguido todos os passos que lhe explicámos em artigos anteriores, nomeadamente a Avaliação do imóvel na venda: como e porquê? , já deverá ter definido um valor final para a venda , contudo, e porque muitos são os compradores que gostam de regatear, este pode ser um valor mutável . Ainda assim, não deve baixar ou aumentar o preço só porque sim . Em negociações deve ter sempre definido um objetivo mínimo razoável sobre o qual não deve baixar, fazendo a negociação em função desse mesmo valor. Depois de acertado o valor, certifique-se de que tem todos os documentos de que lhe vamos falar abaixo, para, finalmente, poder avançar com a formalização do negócio. Que documentos deve ter na sua posse para poder avançar com a venda Se não é conhecedor das burocracias associadas à venda de uma casa ou sabe pouco acerca do mercado imobiliário e de como funcionam estes trâmites, só precisa de saber que, para conseguir avançar com a venda, deve ter na sua posse uma série de documentação importante, exigida por lei durante o processo de venda, para formalizar a venda, nomeadamente: • Certidão predial permanente atualizada • Caderneta predial urbana • Licença de utilização • Ficha técnica do imóvel • Certificado energético • Distrate do imóvel • Plantas do imóvel • Escritura de compra e venda • Cartão de cidadão Explicamos-lhe do que trata cada um destes documentos. Certidão predial permanente atualizada Pode obter este documento na Conservatória do Registo Predial, sendo que este é um documento que lhe permite, basicamente, consultar todo o historial do imóvel – com informação acerca da construção, sucessões hereditárias ou possíveis penhoras associadas. Caderneta predial urbana Neste documento, terá acesso a todas as informações do imóvel do ponto de vista fiscal , nomeadamente o titular do imóvel e respetivo valor patrimonial tributário, bem como a sua localização e características. Este vai ser um dos documentos mais importantes para a formalização do negócio, através do contrato-promessa compra e venda. Através da caderneta predial urbana poderá calcular o Imposto Municipal sobre o Imóvel (IMI) e o Imposto sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), sendo fundamental estar atualizado. Licença de utilização O objetivo deste documento é comprovar que o imóvel foi previamente inspecionado e que está em total conformidade com a obra realizada , projetos aprovados por autoridades competentes e com as normas legais e em vigor , bem como comprovar a idoneidade do edifício ou fração autónoma para o fim pretendido. Ficha técnica do imóvel Esta ficha técnica dar-lhe-á a informação sobre as características técnicas e funcionais de um prédio urbano com fins habitacionais , depois de concluídas as obras de construção ou reconstrução, e pode ser pedida no Laboratório Nacional de Engenharia Civil e na Direção-Geral do Consumidor, sendo que o requisito para a sua obtenção é que os prédios tenham sido edificados ou submetidos a obras de ampliação, construção ou reconstrução depois do dia 30 de março de 2004. Certificado Energético Este é um documento onde encontra não só a avaliação da eficiência energética do imóvel, numa escala de “muito pouco eficiente” (F) a “muito eficiente” (A+), bem como informação sobre características do imóvel, tais como isolamentos, tipos de ventilação, climatização e produção de águas quentes sanitárias, e o seu efeito no consumo de energia. Além disso, reúne medidas de melhoria que sugerem formas para baixar o consumo energético e a indicação dos benefícios fiscais e tipos de financiamentos disponíveis. Distrate do imóvel Só precisa de apresentar este documento caso exista um crédito habitação associado ao imóvel , o qual é apresentado no momento da escritura pública na transmissão do imóvel, uma vez que comprova a extinção da hipoteca associada à casa que está a transacionar. É um documento emitido pelo banco. Plantas do imóvel Estes desenhos do imóvel descrevem a sua constituição, a nível de divisões, espaços disponíveis e outros elementos que podem ajudar à venda do imóvel, pois apresentarão uma visão completa da casa e das suas áreas . Deve ter este documento na sua posse, uma vez que o mesmo pode ser solicitado pelo banco ao comprador do imóvel aquando do pedido de empréstimo habitação, ou pelo próprio cliente comprador , aquando da tomada de decisão. Escritura de compra e venda Este documento é obrigatório para poder avançar com a venda de um imóvel , uma vez que verifica as condições da transação anterior. Depois de reunidos estes documentos, passará à fase crucial do processo de vender a casa, e que se trata da formalização do negócio. Sobre esse assunto, poderá ficar a conhecer tudo no próximo artigo do SUPERCASA Notícias !
Fonte: Freepik Autor: Redação Se tem um crédito habitação é importante estar a par de como funcionam as hipotecas e tudo o que envolve esta garantia ao banco, que poderá ser cancelada em três situações distintas. Através da hipoteca, assegura o pagamento do crédito habitação que tem com o seu banco ou instituição financeira, mesmo se incorrer em incumprimento, visto que o bem hipotecado serve de garantia para pagar a dívida. Mas explicamos-lhe tudo em maior detalhe. O que é uma hipoteca? Quando compra uma casa com recurso a crédito habitação, poderá fazer uma hipoteca para garantir que o dinheiro que o banco lhe emprestou será pago. Ou seja, trata-se de uma garantia . A sua capacidade financeira é avaliada neste momento, de forma a perceber se será capaz de pagar, ou não, o empréstimo que pretende contrair . Assim, a hipoteca serve para minimizar o risco de incumprimento, que é geralmente o imóvel a adquirir. Contudo, pode ser hipotecada, também, o imóvel de uma terceira pessoa , existindo bancos que aceitam a hipoteca da casa de familiares do mutuário do empréstimo. Em suma, a hipoteca é o garante do financiamento para a compra de um bem imóvel, que permite aos compradores o pagamento do valor do imóvel durante um período de vários anos. Em que situações pode a hipoteca ser cancelada? Os cenários que podem implicar o cancelamento da hipoteca são na venda de um imóvel registado com hipoteca, no pagamento da dívida do crédito habitação ou numa situação de expurgação da hipoteca. Descubra cada uma destas situações. Quando vende uma casa com hipoteca Ao comprar uma casa com recurso ao financiamento do banco, por meio de um crédito habitação , poderá ver-se a par, no futuro, com a venda desse mesmo imóvel . Nesta situação, em que vende o imóvel que está a pagar o banco, pode efetivamente cancelar a hipoteca. Nesta situação, só o poderá fazer se o dinheiro adquirido com a venda do imóvel for suficiente para pagar o empréstimo contraído, devendo solicitar, para esse efeito, o cancelamento da hipoteca e proceder ao registo da venda da casa para o novo comprador. Quando paga a dívida do crédito habitação Quando consegue liquidar a dívida do empréstimo habitação, pode pedir o cancelamento da hipoteca, pois se pagou a sua dívida, já não precisa de apresentar qualquer garantia. Depois de eliminar a hipoteca, deverá proceder ao cancelamento do seu registo numa Conservatória do Registo Predial e, depois de ter o seu empréstimo hipotecário totalmente pago, o banco envia-lhe um documento que confirma o cancelamento desta garantia . Nesta situação, fica com as suas obrigações do contrato totalmente cumpridas. O documento que o banco lhe vai enviar designa-se distrate de hipoteca . Quando expurga a hipoteca do imóvel que comprou Pode acontecer comprar uma casa com hipoteca, sendo possível cancelá-la depois da aquisição . A lei diz que o novo proprietário da casa hipotecada pode proceder a este cancelamento, contudo, apenas através de um processo judicial. Assim, caso tenha comprado um imóvel recentemente, e o mesmo esteja hipotecado, depois de registada a compra não será o responsável pelo pagamento da hipoteca anterior. Nesta situação, deve informar os credores do procedimento, pagar completamente todas as dívidas associadas à hipoteca ou chegar a acordo de pagamento com os credores, o qual pode envolver o pagamento de uma quantia igual ao valor da compra do imóvel. Depois destes procedimentos, tem de pedir um processo legal junto do tribunal, comprovando que tudo decorreu de forma correta. Ficou esclarecido acerca deste tema? Acompanhe o SUPERCASA Notícias para mais temas como este e, caso ainda lhe restem dúvidas acerca de como pode vender a sua casa, aconselhamos a ler Formalizar a venda de um imóvel: quais são as burocracias
Fonte: Freepik Autor: Redação O mercado imobiliário é um segmento muito específico que exige não só um grande nível de preparação teórica, como um compromisso para com as mudanças do setor, que está em constante evolução . Os desafios são vários e diferentes de caso para caso, mas existem premissas que nunca mudam e que deverá ter em conta se procura ser um profissional bem-sucedido e com grandes taxas de sucesso. É normal existir confusão, medo e inexperiência, e por isso mesmo, o SUPERCASA traz-lhe este artigo para o ajudar a crescer no mercado e a conseguir melhores e maiores concretizações . Descubra quais são os cinco erros a evitar e faça crescer a sua carreira! 1. Falta-lhe um plano de negócios Este é o erro crasso de muitos profissionais que entram no mercado sem experiência e/ou conhecimento. Não ter um plano de negócios vai atrasá-lo e afastá-lo dos seus objetivos, levando-o por um de dois cenários: ou estará completamente perdido e sem saber o que fazer, recorrendo ao improviso e a uma maior taxa de erro, ou será visto como um profissional amador, incompetente e sem conhecimentos que lhe permitam criar notoriedade no mercado. O plano de negócios é o passo zero quando entra no mercado como agente imobiliário, quer a título individual, quer vá trabalhar para uma agência ou abra o seu próprio negócio. Em qualquer uma destas situações , para conseguir fazer crescer a sua reputação e aumentar a sua rede de contactos, é importante que defina a sua estratégia para se conseguir destacar. Uma das formas mais eficazes para conseguir este plano de negócios é através de diretrizes sólidas e que elevem a sua reputação para outro patamar. Falamos, concretamente, de um plano de marketing , nomeadamente através da comunicação dos seus serviços, de uma estratégia para a captação de leads e de meios para concretizar os seus objetivos financeiros. Tudo isto, facilmente, conseguirá obter com recurso a plataformas de gestão imobiliária que lhe proporcionem uma integração completa e de última geração às várias vertentes do seu negócio. Assim, deve procurar serviços que o ajudem neste plano de negócios, como o CRM de Gestão Imobiliária eGO Real Estate , o mais completo, mais inovador e mais utilizado em Portugal. Com este CRM, consegue desde logo definir um público-alvo para atrair leads qualificadas e optar por uma estratégia de marketing digital ao dividi-lo por interesse. Desta forma, vai comunicar apenas a informação relevante para esse público. Descubra como pode fazer tudo isto aqui . 2. Não está totalmente familiarizado com o mercado local É possível que, caso se esteja a iniciar no mercado, ainda não se sinta totalmente à vontade com o mercado local, com a sua área de atuação ou com as particularidades da zona e segmento em que vai trabalhar. Esta é uma desvantagem que deve trabalhar para melhorar, investindo tempo em conhecer tudo o que envolva a sua área. Para conseguir este conhecimento aprofundado, a sugestão é que utilize plataformas de metasearch que lhe permitam realizar análises comparativas de mercado, relatórios de angariação, listagens com todos os imóveis disponíveis na zona em que atua e alertas de novos imóveis que entrem no mercado. Consegue tudo isto, facilmente, através do Infocasa , a maior base de dados a nível nacional. Através do Infocasa vai conseguir uma visão mais alargada do mercado e ficar a conhecê-lo mais profundamente, informando-se acerca de tendências e nichos. Desta forma, prestará um serviço mais completo e personalizado aos seus clientes, mostrando-lhes exatamente aquilo que eles querem ver. Conheça o Infocasa aqui e descubra em que outras situações ele o pode ajudar! 3. Não utiliza as redes sociais na sua totalidade As redes sociais são das plataformas mais fortes atualmente e, ao não estar a utilizá-las na sua totalidade, está a perder várias oportunidades de negócio. Qualquer comprador que esteja à procura de casa está sujeito às redes sociais, pelo que , investir numa divulgação por este meio, poderá significar uma visibilidade dos seus anúncios muito mais alargada e completa. Para conseguir esta utilização eficiente, recomendamos-lhe que invista no eGO Real Estate , o CRM do qual já aqui falámos e que o pode ajudar nas várias vertentes do negócio. No que respeita às redes sociais, a particularidade do eGO é que poderá receber as leads provenientes deste meio no seu CRM, otimizando a gestão dos anúncios e concretizando uma estratégia eficaz. O utilizador do eGO pode, assim, ativar a integração de leads da sua página de Facebook ou Instagram, fazendo o acesso e gestão diretamente no CRM. Peça uma demonstração de como tudo isto funciona aqui . 4. Não está a fazer formações contínuas Um dos pontos essenciais para uma boa progressão da sua carreira e negócio é a formação contínua e especializada , quer acerca de produtos que o possam ajudar na gestão, divulgação, angariação e prospeção imobiliária, quer acerca do mercado e das suas tendências. Tal como já mencionámos, o mercado imobiliário é um segmento em constante evolução, sendo importante que se mantenha atualizado e a par com as tendências, quer para conseguir estar preparado para qualquer situação que se lhe surja, quer para que se destaque da concorrência. Sabia que o CRM eGO Real Estate dá formações contínuas sobre diversos temas relacionados com o mercado imobiliário? É uma excelente oportunidade para participar nestes eventos, que se realizam quer presencialmente, quer online, seja ou não cliente do eGO. Se tem interesse nos webinars, descubra as várias datas aqui . Para formações e workshops, consulte o calendário para os próximos meses no link que lhe disponibilizamos. 5. Não está a acompanhar de perto os seus clientes Uma má comunicação pode ser o início do fim de muitas relações e negócios , sobretudo no mercado imobiliário, em que é comum haver uma concorrência feroz. Assim, ao não investir no acompanhamento junto dos seus clientes, poderá estar a cometer um erro fulcral. O sucesso de um bom profissional imobiliário é sustentado por uma boa rede de contactos e relações de confiança, sendo para isso imprescindível ter do seu lado uma plataforma que lhe permita organizar a informação sobre os seus clientes e, ainda, permitir-lhe um relacionamento estreito e personalizado com eles. Através do CRM eGO Real Estate consegue, por exemplo, organizar roteiros de visita em que expõe as marcações das visitas aos imóveis, estabelecendo um elo de ligação entre você, o agente, o potencial cliente e o proprietário. Fará tudo isto através das Oportunidades do eGO , e em poucos cliques, de forma muito simples: faz a marcação da visita, cria a ficha de visita, solicita as assinaturas digitais e partilha tudo isto com o proprietário. Desta forma, cria confiança com o seu cliente, apresentando-lhe toda a informação necessária, e aumenta a sua notoriedade junto do mesmo. Gostava de experimentar esta funcionalidade? Clique aqui . 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