App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Ex-seguradora do Novo Banco entra no mercado italiano com investimento de 128 milhões

4 JANEIRO 2022
Tópicos
Fundos de Investimento Novo Banco Portugal
A GamaLife detalha que em causa está a aquisição de uma carteira de apólices em vigor de vida e de pensões, sendo que a operação será financiada por "recursos financeiros internos".
Ex-seguradora do Novo Banco entra no mercado italiano com investimento de 128 milhões
A GamaLife, antiga seguradora do Novo Banco, vai entrar no mercado italiano com a compra de uma unidade de negócios da Zurich Investments Life em Itália num investimento de "aproximadamente 128 milhões de euros", indicou esta segunda-feira a companhia de seguros anteriormente designada por GNB Vida, segundo Jornal de Negócio. 

Em comunicado à CMVM, a GamaLife detalha que em causa está a aquisição de uma carteira de apólices em vigor de vida e de pensões e que a operação será financiada por "recursos financeiros internos".

"A transação abrange mais de 180.000 apólices representadas por ativos de 8,4 mil milhões de euros em 31 de dezembro de 2020", acrescenta a seguradora liderada por Matteo Castelvetri (na foto).

A GamaLife assinala ainda que vai estabelecer uma sucursal "operacionalmente independente" em Itália, que será "maioritariamente composta por atuais
funcionários da Zurich e será inicialmente apoiada por serviços de transição habitualmente prestados pela Zurich".

A concretização da operação está dependente de "diversas condições", nomeadamente a autorização por parte dos reguladores em Itália e Portugal.

"A entrada da GamaLife no mercado italiano com uma aquisição de tamanha dimensão demonstra o empenho na nossa estratégia de crescimento pan-europeu e permite-nos desenvolver ainda mais a nossa oferta de serviços prestados aos clientes", disse Matteo Castelvetri, citado num comunicado enviado às redações.
 
"Juntamente com a Zurich, acreditamos que esta transação representa um forte alinhamento estratégico entre o foco da GamaLife no crescimento sustentável e a intenção da Zurich de sair de algumas linhas de negócio em Itália", acrescenta o responsável.
 
"Estamos ansiosos por receber os clientes da Zurich. O nosso foco será assegurar uma transição sem falhas para todos os envolvidos e trazer os nossos valores de inovação, simplicidade e serviço a todo o grupo alargado da GamaLife", conclui.
 
Este anúncio representa um passo importante na evolução da GamaLife após a aquisição da operação em Portugal em outubro de 2019, sublinha ainda o documento.
Tópicos
Fundos de Investimento Novo Banco Portugal
Notícias mais lidas
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Setor da construção acorda nova tabela salarial para 2024
Tem uma casa que quer vender: o que deve ter em conta?
Eleições: conheça as propostas de cada partido para a habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel