App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Ideias originais e divertidas para criar espaços infantis irresistíveis na sua casa

18 MAIO 2022
Tópicos
Dicas Mercado Imobiliário Decoração Curiosidades
No Dia Da Criança, 1 de junho, todos os esforços devem estar orientados para repensar o que pode melhorar o dia a dia delas. Siga as sugestões perfeitas para integrar na decoração da sua casa e criar um espaço infantil na sua sala de estar, por exemplo.
Ideias originais e divertidas para criar espaços infantis irresistíveis na sua casa
O quarto de uma criança tem uma enorme importância na sua vida. Funciona como bolha de segurança e universo à sua medida. Aqui a criança começa a sonhar com o futuro, a fantasiar acerca do exterior e a formar aos poucos a sua personalidade. É um local onde se aprende, brinca, descobrem os porquês e onde a diversão em família acontece – é o reflexo daquilo que a criança é enquanto pessoa no seu e no nosso mundo, segundo um comunicado enviado ao SUPERCASA Notícias.

Neste Dia da Criança, enalteça essa sua unicidade, explique que todos os quartos são únicos, tal como uma tela em branco, onde vão poder criar as primeiras grandes memórias. Torne o quarto do seu filho num local adequado para brincar, para sonhar, para aprender e para se expressar livremente, tornando-o divertido, colorido e único.

Se há muito queria renovar alguns elementos do quarto da sua criança, a La Redoute sugere algumas peças chave que vão desde camas em rattan adaptadas ao tamanho dos mais pequenos ou em formato cabana; tendas de índio para transformar o quarto num cenário de um filme; mesas e bancos em tamanho mini, para que as crianças não sintam que vivem no mundo de gigantes; estantes e carrinhos para arrumar os brinquedos, pois aqui a desordem é a palavra de ordem; beliche com escorrega, para que a diversão nunca falte em casa; secretárias mesmo à sua medida, para que tenham um local adequado para criar as suas obras de arte; baús de arrumação, que vão fazer lembrar os tesouros dos filmes de animação; elementos decorativos super originais; e, por fim, roupa de cama alegre, colorida e confortável, para que o momento de dormir seja desejado e o mais tranquilo possível.

Se a ideia for criar uma zona infantil na sua sala de estar, opte por uns cadeirões em tamanho mini que combinam na perfeição com os seus sofás. Ou imagine uma área de mesa e cadeiras para que possam dar asas à imaginação. Por último, uma estante, malas em metal ou cestos , são a solução perfeita para manter os brinquedos sempre no sítio certo. E se quiser, o toque final... um tapete que faça a ligação cromática entre o espaço infantil e a restante área.
Tópicos
Dicas Mercado Imobiliário Decoração Curiosidades
Notícias mais lidas
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Setor da construção acorda nova tabela salarial para 2024
Tem uma casa que quer vender: o que deve ter em conta?
Eleições: conheça as propostas de cada partido para a habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel