O cenário atual do imobiliário no nosso país tem revelado, por parte dos profissionais, um investimento que tem incidido, cada vez mais, sobre o portal SUPERCASA.
Fonte: SUPERCASA
Autor: Redação
Pedro Antunes, Diretor Geral da agência imobiliária milCasas, partilhou com a equipa do SUPERCASA Notícias o seu balanço sobre o investimento no portal SUPERCASA. A atividade desenvolvida pela equipa da agência milCasas – empresa presente há já dez anos no mercado imobiliário na zona Oeste – assenta em três diretrizes bem definidas pela sua gestão: foco, dedicação e qualidade.
Nesse sentido, Pedro Antunes reconhece que o portal SUPERCASA tem desempenhado um papel fulcral na concretização de resultados por parte da equipa. Isto porque, ao retornar diariamente o maior número de resultados possível para os anúncios das agências com presença no portal, o SUPERCASA promove a divulgação e promoção de imóveis, ao mesmo tempo que dinamiza a angariação de vendas para os seus clientes.
“Sabemos que podemos obter retorno com o SUPERCASA.”
Como descreve a milCasas enquanto agência?
A nossa equipa é composta por cerca de quinze elementos e todos trabalhamos em modo de partilha, porque acreditamos que só em equipa conseguimos chegar mais longe na conquista do mercado imobiliário. O segmento residencial representa a nossa maior quota de mercado, uma vez que se trata do segmento que trabalhamos mais, onde temos mais sucesso e onde alcançamos mais resultados.
O que fez uma agência imobiliária com as características da milCasas aderir ao SUPERCASA?
O que nos levou a decidir estar presentes no SUPERCASA foi o facto de querermos garantir aos nossos clientes que os seus imóveis são divulgados nos melhores portais imobiliários. O facto de o portal SUPERCASA nos ter sido apresentado como um projeto inovador e revolucionário para o mercado imobiliário, tornou essa decisão ainda mais fácil.
“Se temos o SUPERCASA connosco, é mais uma vantagem.”
Identifique alguns dos pontos fortes do SUPERCASA.
Aquilo que sentimos no nosso dia a dia, e que nos ajuda muito, é o facto de a marca SUPERCASA já ter conseguido conquistar o seu lugar no mercado. Assim, quando dizemos aos nossos clientes que vamos divulgar os seus imóveis no portal SUPERCASA, eles já sabem que lhes estamos a garantir a maior capacidade de divulgação e notoriedade do mercado. Nesse sentido, se temos o SUPERCASA connosco, é mais uma vantagem.
E em que medida é que os anúncios que a vossa agência publica no SUPERCASA resultam em leads qualificadas?
A qualidade dos anúncios é fundamental para nós, ao mesmo tempo que permite ao cliente fazer a sua própria triagem nas pesquisas que realiza. Ou seja, ao realizar a sua pesquisa, o cliente pode selecionar logo os imóveis que melhor correspondam às suas características de procura, porque já tem muito mais informação disponibilizada. Logo, se o cliente tiver informação – boas fotografias, uma boa visita virtual, um bom vídeo profissional – consegue ficar logo com uma melhor perceção de como é o imóvel. Quando contacta o mediador, o cliente já se encontra numa fase de pré-escolha, na qual a lead gerada tem muito maior potencial de fecho do negócio com sucesso.
Nota que as campanhas de publicidade e investimento em campanhas internacionais estão a contribuir para um aumento no número de potenciais compradores?
Claramente que sim. O marketing e as ações desenvolvidas em torno da marca SUPERCASA têm resultado numa grande notoriedade para o portal. Mas este é um tipo de notoriedade que é transversal ao imobiliário. Isto porque este tipo de investimento traz retorno ao SUPERCASA, mas também traz retorno aos imóveis que temos para venda e que, ao serem divulgados no SUPERCASA, ficam associados à marca. Acho que tem sido uma boa aposta e é continuar, porque, não só nos tem trazido tráfego, como verificamos que muitos pedidos de contacto têm origem no portal. Nós temos tido retorno, tanto para arrendamento como para compra. Nota-se movimento e notam-se sempre pedidos a chegar. Sabemos que podemos obter retorno com o SUPERCASA.
“(...) Não só nos tem trazido tráfego, como verificamos
que muito pedidos de contactos têm origem no portal”
Como compara o SUPERCASA com os principais portais concorrentes?
O SUPERCASA permite incluir no anúncio muitas informações sobre o imóvel, permitindo ao utilizador inserir o máximo de informação possível, características e detalhes acerca do imóvel que se podem tratar de elementos diferenciadores... E, depois, tem uma boa promoção. Outra coisa muito interessante é a qualidade do upload, visto que o faz muito rapidamente, ajudando-nos muito no nosso dia a dia.
Quais são as mais-valias que o portal oferece ao profissional que decida aderir ao SUPERCASA?
Eu acho que a equipa do SUPERCASA tem trabalhado bem, tendo desenvolvido um bom portal e estou satisfeito com o retorno gerado. No futuro, poderá, eventualmente, crescer noutras áreas, nomeadamente, na captação do cliente. Isto porque, hoje em dia, muito do trabalho desenvolvido neste mercado tem muito a ver com o tipo de divulgação que se faz dos imóveis e com os anúncios. E, nesse sentido, a captação de clientes está cada vez mais associada a esse esforço.