App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Noticias do Mercado Imobiliário
Categorias
Arrendar Casa

Início do ano letivo: opções de alojamento

5 SETEMBRO 2022
Tópicos
Fotografia Imobiliária Dicas Imóveis Alojamento Local Apartamentos Arrendar casa Casas Casas em Lisboa Coimbra Imobiliárias Inquilinos Lisboa Porto Portugal Proprietários Rendas Casas para arrendar Aveiro Habitação Acessível Residências para Estudantes Leiria Curiosidades
Conheça as alternativas de arrendamento para estudantes.
Fonte: Pexels
Autor: Redação

O mês de setembro inicia com os nervos à flor da pele para os estudantes universitários, onde a procura por um alojamento para o ano letivo é a sua maior preocupação. E com os preços a subir, a procura ou escolha de alojamento torna-se mais difícil.

As opções que existem para os estudantes devem ser escolhidas consoante a necessidade e procura de cada caso, não minimizando nenhuma oferta, já que a perspetiva é o aumento de custos de habitação.

Residências de estudantes:
Este tipo de alojamento baseia-se no alojamento agregado ao polo universitário, destinando-se aos alunos cuja economia familiar pode estar mais limitada, facilitando assim através do custo mensal.
Como a maioria destes alojamentos já possuem contas associadas (eletricidade, água e internet), podem tornar mais suportável as contas ao fim do mês.

Arrendamento acessível:
O arrendamento acessível passa por um processo contratual que visa a ajuda em parte na renda, isto é, com a condição de possuir um fiador, o estudante pode candidatar-se a este apoio sem rendimentos, tendo acesso a rendas de valor inferior.
Saiba mais sobre arrendamento acessível.

Arrendar um quarto ou partilhar casa:
Esta opção é a que apresenta maior percentagem de alojamento utilizado por parte dos estudantes, pois o número de quartos na residência não são suficientes para todos e nem todos conseguem acesso a um fiador para a opção anterior.
Nesta situação consegue-se dividir o preço da renda por número de pessoas que ali se alojam ou existe também preço por quarto já estipulado de início.
Grande polos Universitários mesmo com grandes residências não conseguem dar resposta à quantidade de alunos que estudam e a novos que vão ingressar neste novo ano letivo, dando apoio em primeira mão aos que mais precisam.

Se é estudante ou procura quartos nas zonas universitárias vê as nossas sugestões:

Quartos na zona de Coimbra no SUPERCASA
Quartos na zona de Lisboa no SUPERCASA
Quartos na zona do Porto no SUPERCASA
Quartos na zona de Leiria no SUPERCASA.
Tópicos
Fotografia Imobiliária Dicas Imóveis Alojamento Local Apartamentos Arrendar casa Casas Casas em Lisboa Coimbra Imobiliárias Inquilinos Lisboa Porto Portugal Proprietários Rendas Casas para arrendar Aveiro Habitação Acessível Residências para Estudantes Leiria Curiosidades
Notícias mais lidas
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel