App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Já foram entregues mais de 400 mil declarações de IRS

3 ABRIL 2024
Tópicos
Autoridade Tributária e Aduaneira Impostos Portugal IRS Faturas Despesas Finanças
Apesar do conselho dado aos contribuintes para esperarem alguns dias, quase meio milhão de declarações de IRS foram entregues no primeiro dia do prazo.
Já foram entregues mais de 400 mil declarações de IRS
Fonte: Freepik
Autor: Redação

Os dados oficiais disponíveis revelam que quase meio milhão de declarações de IRS foram entregues no primeiro dia do prazo para a entrega, que abriu esta segunda-feira, dia 1 de abril. 

Até à uma da manhã de ontem, 2 de abril, a pouco mais de 24 horas da abertura do prazo de entrega para a declaração anual de IRS, o Portal das Finanças já tinha registado a entrega de 494.066 declarações. Destas, 408.857 foram de contribuintes que, em 2023, apenas coletaram rendimentos de trabalho dependente, ou seja, categoria A, ou de pensões, integrando a categoria H.

O número de declarações submetidas de contribuintes com outras tipologias de rendimentos, de acordo com o Portal das Finanças, foi à volta de 85 mil, contudo, em qualquer um dos casos, o valor inclui as cerca de 40 mil declarações anteriormente submetidas este ano, que dizem respeito a declarações de substituição ou às primeiras entregas de rendimentos sobre anos anteriores, que ficam de fora da atual campanha de IRS. 

De relembrar que o prazo para a entrega da declaração de IRS termina a 30 de junho, tendo à disposição três meses para a submissão no Portal das Finanças. Até ao dia 31 de julho, conforme dita a lei, têm de estar concluídas as liquidações, e os reembolsos pagos até ao dia 31 de agosto. 

Explore o SUPERCASA Notícias e encontre mais temas como este
Tópicos
Autoridade Tributária e Aduaneira Impostos Portugal IRS Faturas Despesas Finanças
Notícias mais lidas
Direito de preferência: a quem se aplica e como funciona?
Como fazer um contrato de arrendamento passo a passo
Os 10 passos que tem de dar antes de avançar com compra de casa
Descubra as 30 medidas propostas pelo Governo para a Habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel