App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Landing Page Imobiliária: descubra como pode ser uma mais-valia

11 FEVEREIRO 2024
Tópicos
Imóveis Investimento Imobiliário Negócios Imobiliários Marketing Digital Tecnologia eGORealEstate
Criar estratégias diferentes de marketing digital para a sua agência imobiliária permite-lhe aumentar leads e expandir o seu alcance, de forma simples e rápida.
Landing Page Imobiliária: descubra como pode ser uma mais-valia
Fonte: Adobe Stock
Autor: Redação

A criação de landing pages permite elaborar uma abordagem de marketing digital diferente para o mercado imobiliário, ideal para e-mails de marketing, redes sociais e divulgação de imóveis ou empreendimentos.

Adotar esta estratégia traz vários benefícios, uma vez que permite aumentar o número de leads e informações sobre potenciais clientes.

O que é uma landing page?

Ao contrário de uma página de site, as landing pages são páginas focadas numa única oferta, com o call to action claro e focado no consumidor. O seu objetivo é captar a atenção de potenciais clientes e incentivá-los a tomar uma ação específica, habitualmente, o preenchimento de um formulário de contacto ou compra.

Tipos de landing pages

1. Geração de leads

É o tipo de landing page mais utilizada e serve para recolher informações de contacto dos visitantes, tais como o nome, e-mail e número de telefone.

Estas informações podem ser utilizadas mais tarde para enviar comunicações de marketing direcionadas aos interesses do potencial cliente. As leads no mercado imobiliário permitem receber informação importante sobre as preferências dos consumidores, sendo este modelo o mais utilizado para este efeito.

2. Vendas

As landing pages podem também ser utilizadas para vender um produto ou serviço. Habitualmente apresentam uma oferta exclusiva que leva o visitante a realizar uma compra de forma imediata. Podem ser utilizadas em campanhas de tráfego pago, como anúncios no Google Ads ou Facebook Ads.

3. Eventos

Utilizadas para promover um evento específico, como um webinar, workshop ou palestra, o seu objetivo é levar os visitantes a inscrever-se no evento, oferecendo informações sobre o conteúdo que será apresentado ou formadores presentes. Nesta página podemos encontrar a data, hora e local do evento, assim como custos e processo de inscrição do mesmo.

Benefícios de criar uma landing page imobiliária

Se tem um site imobiliário onde divulga os imóveis em carteira, consegue permitir aos seus clientes explorar todos os conteúdos disponíveis para variados tipos de cliente, sem um foco específico. 

Com as landing pages consegue um maior foco na venda de um imóvel ou empreendimento específico, obtendo vários benefícios:

1. Aumenta a taxa de conversão

As informações irrelevantes são descartadas e apresenta apenas ao potencial cliente aquilo que lhe interessa, aumentando a probabilidade de impactar o público e gerar mais leads.

2. Leads mais qualificadas

Oferecer todas as características que o seu empreendimento possui e deixá-lo atraente para o visitante vai qualificar a perceção e valor do produto. Esta classificação vai aumentar imenso a possibilidade de conseguir fechar um negócio, ou seja, obterá leads mais assertivas.

3. Reduzir custos

Procurar clientes de uma forma ativa exige grande esforço da equipa de marketing e vendas. Agendar apresentações, contactos e criar relacionamentos tem um custo alto. Já com uma estratégia de landing page, deixará de correr atrás das leads e oferecerá informações para os seus potenciais clientes venham até si.

Onde fazer landing pages?

Se tem um CRM imobiliário como o eGO Real Estate, tem à sua disposição ferramentas de construção de landing pages que lhe permitem facilmente criar este tipo de página.

No eGO Real Estate, encontra uma variedade de modelos prontos personalizáveis que pode utilizar como ponto de partida para criar a sua própria landing page.

Ficou interessado? Clique aqui para saber mais
Tópicos
Imóveis Investimento Imobiliário Negócios Imobiliários Marketing Digital Tecnologia eGORealEstate
Notícias mais lidas
Casas para recuperar: dê vida a um imóvel
Viver em Lamego: o que há para lá das Beiras?
Vila Nova de Milfontes: um guia para viver nesta localidade
Imóveis à venda em Torres Vedras: viva a alegria do Carnaval
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel