Desde 200 km de luzes até a uma árvore de 30 m e ainda um parque temático.
Desde o início de dezembro, o governo decretou, novamente, o estado de calamidade, que basta pronunciá-lo para meio mundo ficar de cabelo em pé. Não que a pandemia ande às mil maravilhas por Lisboa, contudo, mesmo com os casos aumentando a vida tem seguido.
Neste sentido, como estará o Natal pela capital portuguesa? Lisboa revelou ruas lotadas, milhares de telemóveis ou câmeras nas mãos, turistas dos quatro cantos, famílias passeando sem pressa, músicos tocando em pontos turísticos.
Enquanto as ruas do Chiado se encheram de medusas, as da Baixa esbanjam laços coloridos. A árvore da Praça do Rossio vai do verde ao rosa, mas a mais emblemática, que fica na Praça do Comércio, este ano é monocromática e linda, com os seus 30 metros de altura.
Ao todo, a cidade tem mais 200 quilômetros de luzes espalhadas – e plateia nas ruas para ver tudo isso de perto.
Até o Wonderland Lisboa, o maior parque temático de Natal da cidade, está aberto diariamente com pista de patinagem no gelo, roda gigante, carrossel e uma vila de Natal com dezenas de barraquinhas. Este parque estará aberto até ao dia 2 de janeiro.
Relativamente às medidas, para quem está a viajar pela cidade, as principais são: a obrigatoriedade de usar máscaras em lugares fechados, de apresentar o certificado de vacinação para entrar em restaurantes e hotéis, de apresentar, além do certificado, também um teste para entrar em bares e discotecas.
Além disso, todos os passageiros que desembarcam em Lisboa vindos de outro país, mesmo os da União Europeia, têm que apresentar testes negativos.