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Marketing ATL e BTL: entenda estes conceitos para ser o melhor

10 JULHO 2024
Tópicos
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Sabe o que é o Marketing Above the Line e Below the Line? Só ao entender estes conceitos poderá adquirir margem para crescer e tomar melhores decisões.
Marketing ATL e BTL: entenda estes conceitos para ser o melhor
Fonte: Freepik
Autor: Redação

Para continuar ativamente a melhorar as suas estratégias e conseguir destacar-se de forma eficaz e cada vez mais refinada perante a sua concorrência, é importante estar a par e ser conhecedor dos tipos de marketing mais utilizados pelas empresas que crescem e se posicionam no mercado como referências. Captar a atenção do cliente ideal e guiá-lo até ao imóvel dos seus sonhos exige uma navegação precisa e orientada pelas ferramentas do marketing, e aí que entram em cenas as duas estratégias das quais lhe falamos hoje: ATL (above the line) e BTL (below the line), duas bússolas essenciais para impulsionar o seu negócio e alcançar novos horizontes.

Marketing Above the Line: altos voos para ampla visibilidade

A forma mais fácil de entender este tipo de marketing é definindo-o como o marketing que se posiciona acima da linha do consumidor.

Este tipo de marketing ATL funciona como um farol poderoso, que ilumina a sua marca para um público amplo e diversificado, através de canais de comunicação para as massas, como a televisão, rádio, outdoors e redes sociais, nos quais projeta uma mensagem para uma grande audiência de potenciais clientes. Através do tipo Above The Line, cria reconhecimento da marca e gera o interesse inicial de potenciais clientes.

Caracteriza-se por:

    • Informar o seu público-alvo;
    • Estimular as necessidades da sua audiência;
    • Atrair potenciais clientes;
    • Atingir e impactar o seu mercado;
    • Construir e/ou fortalecer a sua marca e respetivo reconhecimento.

Ao utilizar o marketing Above The Line criará impacto e deixará a sua marca na comunicação com a segmentação definida, desenvolvendo, desde início, uma ligação que poderá catalisar novas oportunidades de venda, e empurrando o seu público para debaixo da linha do consumidor.

Marketing Below the Line: mergulhe em conexões profundas

Em contraste com o alcance amplo do ATL, o marketing BTL concentra o seu foco nas conexões mais personalizadas e direcionadas, através de ações estratégias como e-mail marketing, telemarketing, eventos e promoções. Só assim poderá estreitar laços com potenciais clientes já qualificados, nutrindo relacionamentos e impulsionando a conversão em vendas.

O Marketing BTL é eficaz a conseguir:

    • Vender produtos ou serviços;
    • Alcançar mais clientes;
    • Consolidar a sua presença no mercado;
    • Reconhecer os seus serviços;
    • Afiliar novos parceiros;
    • Gratificar os consumidores.

CRM eGO Real Estate: o seu aliado no aumento de conversões

Para navegar com mestria nas águas do marketing imobiliário, o CRM eGO Real Estate pode facilmente assumir-se como o seu aliado no aumento de conversões, uma vez que apresenta soluções robustas, eficazes e totalmente integradas que otimizarão as suas estratégias de ATL e BTL, guiando-o na direção do sucesso.

Campanhas de marketing personalizadas

Crie campanhas de marketing direcionadas para segmentações que pode definir através do CRM, onde terá guardada toda a sua base de dados. Desenvolva campanhas únicas para cada público-alvo e desenhe comunicações diferenciadoras, que poderá enviar diretamente através do CRM, na forma de mailshots, newsletters ou outro tipo de campanha. No final, terá acesso às métricas destes envios, nomeadamente o número de envios, número de visualizações, número de cliques e número de leads geradas.

Assim, adapte as suas estratégias aos seus objetivos e aumente a sua taxa de conversão, utilizando o marketing BLT.

Automatização do fluxo de trabalho

Há imensas tarefas repetitivas que pode automatizar no CRM eGO Real Estate, nomeadamente o envio de e-mails, o agendamento de follow-ups, visitas a imóveis, reuniões para assinar documentos, ou até a nutrição de leads, que poderá receber numa única plataforma. Ao libertar tempo para se focar em ações estratégicas, terá mais tempo para pensar numa excelente estratégia ATL, focada nos seus objetivos e ambições.

Análise de resultados detalhada

Acompanhe o desempenho das suas campanhas de BLT em tempo real, com relatórios e dashboards intuitivos, ajustados às suas estratégias para maximizar o retorno sobre investimento.

E se ainda tem dúvidas sobre como funcionam, na prática, estes tipos de marketing, deixamos-lhe um caso prático no qual se poderá inspirar para, também você, fazer crescer o seu negócio!

Imagine uma construtora que deseja lançar um novo empreendimento. Através do marketing ATL, a construtora poderá criar uma campanha publicitária na fachada do edifício, utilizando uma lona publicitária com frases atraentes e inspiradores que despertem o interesse do público. Para complementar essa ação, a construtora pode utilizar o marketing BTL para direcionar a sua mensagem a um público mais específico, através do envio de e-mails personalizados para potenciais clientes da região, convidando-os para eventos exclusivos no local do empreendimento, como uma open-house.

Tudo isto, consegue através do eGO Real Estate, que torna reais as suas estratégias de marketing e mantém o seu negócio organizado, bem gerido e totalmente integrado numa solução 360º que lhe permite não só a gestão criativa do negócio, como o tratamento de partes administrativas, relacionadas com faturação e, sobretudo, da gestão de imóveis.

Se ficou interessado nestas soluções, clique aqui e marque uma reunião para explorar as potencialidades.

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