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Mercado Imobiliário: Importância da utilização das redes sociais

27 MAIO 2022
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Hoje em dia é importante estar online, para ser mais facilmente encontrado pelo seu cliente. Saiba qual a importância e como ter sucesso nas cinco principais redes sociais.
Importância das redes sociais no Mercado Imobiliário
As redes sociais são fundamentais na estratégia por um único motivo: o cliente está lá. No entanto, o cliente não só está la como também passa grande parte do seu tempo nelas.

Atualmente, estima-se que existam mais de 250 redes sociais, mas isso não quer dizer que seja necessário estar em todas.

A regra de ouro das redes sociais é estar presente apenas naquelas em que os seus potenciais clientes marcam presença. 

Além disso, é essencial desenvolver um conteúdo rico e de qualidade que ajude o potencial consumidor a encontrar a sua casa de sonho. 

Quais são e como usar as principais redes sociais no Mercado Imobiliário?
Apesar de existir mais de 250 redes sociais, as mais usadas pelos próprios utilizadores e, consequentemente, por profissionais e empresas imobiliárias são: Instagram, Facebook, WhatsApp, LinkedIn e YouTube.

Instagram
O Instagram é uma rede social online e gratuita e que partilha imagens e vídeos. Já conta com mais de 1,22 bilhões de utilizadores ativos no mundo.

Apesar de perder em número de utilizadores para o Facebook, Youtube e WhatsApp, o Instagram é a rede social com maior interação.

Para ter bons resultados é necessário seguir certas práticas:
  • Ter um perfil comercial;
  • Produzir conteúdos de qualidade;
  • Fazer anúncios imobiliários;
  • Analisar os concorrentes;
  • Usar o Stories;
  • Utilizar o IGTV;
  • Fazer Lives;
  • Usar Hashtags;
  • Interagir com os seguidores;
  • Analisar as métricas.

Facebook
O Facebook é a maior rede social do mundo. Conta mais de 2,85 bilhões de utilizadores ativos por mês no mundo.

Através da plataforma, é possível criar uma página para o seu negócio, compartilhar conteúdos relevantes, conversar com os seus potenciais clientes, fazer anúncios segmentados, participar de grupos e muito mais.

Dicas e boas práticas para ter sucesso no Facebook:
  • Produza conteúdos relevantes;
  • Faça anúncios imobiliários;
  • Analise os concorrentes;
  • Use chatbots;
  • Faça Lives;
  • Usar Stories;
  • Participe e crie grupos;
  • Analise os resultados.

WhatsApp
No caso do WhatsApp, este é o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo. Já são mais de 2 bilhões de utilizador ativos por mês no mundo.

Todos esses dados mostram, de forma clara, a inovação que o aplicativo trouxe na forma de nos comunicarmos.

No mercado imobiliário, é cada vez mais comum haver sites imobiliários com opções de conversas pelo WhatsApp, conversas do chat online sendo finalizadas lá e até potenciais clientes que exigem o contacto pela plataforma.

Ações para conseguir ter sucesso no WhatsApp:
  • Utilize o WhatsApp Business;
  • Faça um atendimento rápido, humanizado e qualificado;
  • Use boas maneiras;
  • Utilize todos os recursos;
  • Compartilhe conteúdos de qualidade;
  • Utilize listas de transmissão;
  • Use o Status/Stories;
  • Não utilize robôs de automação.

LinkedIn
No que se refere ao LinkedIn, trata-se da rede social com maior rede profissional do mundo. Atualmente, conta com mais de 756 milhões de utilizadores no mundo.

Através da plataforma, é possível criar leads imobiliários, aumentar o conhecimento da marca, mostrar-se como autoridade, relacionar-se com profissionais do mercado e potenciais compradores, além de, consequentemente, aumentar as vendas.

Boas práticas para ter resultados no LinkedIn:
  • Crie um Perfil de empresa;
  • Otimize o seu perfil pessoal;
  • Faça procuras avançadas;
  • Anuncie no LinkedIn;
  • Use o LinkedIn Pulse;
  • Crie e participe de grupos;
  • Analise as métricas.

YouTube
Por fim, o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, contabilizando mais de 2,29 bilhões de utilizadores ativos.

Além disso, esta rede social é a 2º maior plataforma de pesquisa do mundo, a seguir ao Google. Ou seja, assim como as pessoas pesquisam no Google sobre imóveis, também pesquisam no YouTube.

Para ter sucesso no YouTube, siga as dicas:
  •     Crie um canal;
  •     Personalize o canal;
  •     Faça um bom planeamento;
  •     Produza conteúdos de qualidade;
  •     Utilize estratégias de SEO;
  •     Faça anúncios;
  •     Analise os resultados.
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