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Missão, visão e valores: defina a essência da sua marca

8 AGOSTO 2024
Tópicos
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É importante definir para onde quer que a sua marca vá, estruturando, para isso, os pontos basilares que a definem.
Missão, visão e valores: defina a essência da sua marca
Fonte: Adobe Stock
Autor: Redação

Será que a sua agência imobiliária responde à pergunta fundamental: “por que é existimos?” Esta é a questão que define o propósito da empresa, o seu papel no mercado e o impacto que deseja criar. É importante que a sua missão seja bem definida, clara, concisa e inspiradora, refletindo os valores e os objetivos da marca que está a representar.

Para construir estas bases, damos-lhe as diretrizes de que precisa para ser bem-sucedido.

Missão: o porquê

A missão de uma agência imobiliária responde à pergunta basilar por detrás de qualquer marca, definido o motivo por que existe, o propósito da empresa, o seu papel no mercado e o impacto que deseja causar.

Visão: para onde

A visão, por sua vez, traça o futuro da empresa. É a imagem idealizada do que a agência deseja ser no futuro. Uma visão clara e ambiciosa serve como um guia para todas as decisões e ações da empresa, e por isso, vai orientar o crescimento e o desenvolvimento ao longo do seu tempo de atuação.

Valores: o como

Os valores são os princípios que guiam todas as ações da empresa. Eles definem a cultura organizacional e moldam o comportamento dos colaboradores. Valores como ética, transparência, profissionalismo e respeito ao cliente são fundamentais para construir uma marca sólida e confiável.

Por que são estes três pilares tão importantes?

Definir a missão, a visão e os valores de uma agência vai trazer mais pontos positivos do que pode imaginar, a começar pelo alinhamento da equipa, que será guiada pelos mesmos valores e objetivos, trabalhando de forma coesa e eficiente. Mas não é a única vantagem.

Existe o fator de diferenciação, pois ao ter um norte claro, a equipa pode tomar decisões mais alinhadas com a estratégia da empresa, evitando desvios e incertezas, e assim, traçar um caminho que vai ajudar a diferenciar a agência da concorrência, tornando-a única e memorável.

Uma marca com uma identidade clara e consistente é mais valorizada pelos clientes e gera maior confiança e lealdade, contribuindo para um crescimento sustentável e duradouro.

Como pode definir estas diretrizes na sua agência?

Uma das formas mais eficazes de construir as noções de missão, visão e valores, é envolvendo a sua equipa em workshops, formações e reuniões onde implemente a partilha de ideias e opiniões. Além disso, é fundamental analisar o mercado e identificar as necessidades dos clientes, bem como as tendências do setor, podendo partir daí para um desenvolvimento pensado para satisfazer as necessidades de um público concreto.

Mas mais importante, deve ser autêntico e genuíno, e divulgar a sua missão, visão e valores nos seus canais de comunicação, como site ou redes sociais, para demonstrar ao público quais são, exatamente, os seus vetores e formas de atuação.

Para o ajudar com esta questão, pode criar, no seu site imobiliário, uma página dedicada ao “Quem somos”, onde indique os três pilares e os defina de acordo com as valências, objetivos e valores da empresa.

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Não se esqueça que definir a missão, a visão e os valores é o primeiro passo para construir uma marca imobiliária forte e duradoura, pois ao ter um propósito claro e uma identidade rica, a sua agência estará mais bem preparada para enfrentar os desafios do mercado e alcançar o sucesso.

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