App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Mota-Engil assegura financiamento de 110 milhões com venda de obrigações sustentáveis

2 DEZEMBRO 2021
Tópicos
Construção Nova Fundos de Investimento
A procura das obrigações da construtora portuguesa superou os 110 milhões de euros previstos na oferta definida.
Mota-Engil assegura financiamento de 110 milhões com venda de obrigações sustentáveis
A Mota-Engil alcançou um financiamento em 110 milhões de euros, contudo, os investidores queriam mais. A procura por parte dos investidores em obrigações associadas à sustentabilidade teve uma procura superior a 155 milhões de euros, ultrapassando a oferta em mais de 45 milhões.

A construtora portuguesa afirma que a emissão de obrigações associadas à sustentabilidade atingiu uma forte procura de 155.590.500 euros, o que significa uma procura 1,41 vezes superior aos 110 milhões previstos na oferta definida e revista em alta, bem como um valor 2,07 vezes superior ao montante de 75 milhões de euros inicialmente previstos.

A forte procura pelos títulos de dívida da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins já era presumível, tendo em conta que há uma semana a empresa comunicou a revisão em alta do valor da emissão, de 75 milhões de euros inicialmente previstos para 110 milhões.

Segundo Pedro Wilton, senior account manager da Euronext Lisbon, no dia em que o montante de emissão de dívida foi elevado para 110 milhões de euros, o segmento atribuído ao retalho (no valor de 81 milhões) já superava a oferta.

Esta emissão de obrigações possibilitou à construtora encaixar 40,05 milhões de euros e contou com o investimento de mais de 4.800 investidores, sendo que estes títulos têm maturidade de cinco anos. Cada título teve um valor nominal de 500 euros e a subscrição mínima foi de cinco obrigações, isto é, 2.500 euros. A empresa liquidou um juro fixo bruto de 4,25% (ou 3,06% líquidos, subtraindo a taxa liberatória de 28%).

Em conferência de imprensa, o CEO da Mota-Engil realça o sucesso da operação, sinalizando que apresenta a confiança dos investidores e garante que a construtora há muito que estava ciente de que as empresas devem ser cada vez mais transmissores e protagonistas de objetivos, nomeadamente o que toca às alterações climáticas.
Tópicos
Construção Nova Fundos de Investimento
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel