App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Negócios aumentam no setor das viagens e turismo

20 DEZEMBRO 2021
Conforme a GlobalData, em novembro registaram-se 79 negócios, abrangendo fusões e aquisições, egócios de private equity e financiamento de risco, mais 9,7% que em outubro.
Negócios aumentam no setor das viagens e turismo
Em novembro, o setor das viagens e turismo registou 79 negócios, abrangendo fusões e aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, número que representa um aumento de 9,7% face às 72 transações reportadas em outubro, naquele que foi o terceiro mês consecutivo de subida na atividade de negócios nas viagens e turismo, segundo a GlobalData.

Conforme os dados revelados pela empresa de análise e dados, novembro seguiu a tendência crescente que já vinha sendo evidenciada nos meses anteriores, ainda que Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, se espera que a nova variante Ómicron possa vir a abalar o sentimento de negócios no setor.

O responsável alerta que “a atividade de negócios no setor de viagens e turismo melhorou ainda mais em novembro, seguindo a tendência dos meses anteriores, e este é o terceiro mês consecutivo de crescimento na atividade de negócios no setor. No entanto, a nova variante Omicron do vírus COVID-19 pode abalar o sentimento de negócios nos próximos meses”.

Conforme a GlobalData, a atividade de negócios demonstrou, em novembro, diferentes comportamentos, tendo crescido em mercados importantes como os EUA, Reino Unido, Índia e China, ainda que na Austrália, Japão e Coreia do Sul se tenha verificado uma diminuição nas transações das viagens e turismo.

Em novembro, o número de negócios envolvendo fusões e aquisições aumentou 30% face a outubro, enquanto o volume de negócios de financiamento de risco e capital privado diminuiu 9,5% e 27,3%, respetivamente.
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel