App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Polónia: EDP Renováveis assegurou o financiamento para seis parques eólicos

19 JANEIRO 2022
Tópicos
EDP Sustentabilidade Eficiencia Energetica
Os seis parques eólicos estão distribuídos geograficamente por toda a Polónia, integrando o contrato de venda assinado com o fundo Mirova, revelado ao mercado em agosto de 2021.
Polónia: EDP Renováveis assegurou o financiamento para seis parques eólicos
Segundo um comunicado divulgado pela EDP Renováveis, esta garantiu o financiamento, através de "project finance", do desenvolvimento, construção e exploração de seis parques eólicos com uma capacidade agregada de 149,4 MW, na Polónia.

Os seis parques eólicos estão distribuídos geograficamente por toda a Polónia. Concretamente, os parques Kozlowo e Krasin estão situados na província de Warmian-Masurian, os parques Lichnowy e Chojnice na província da Pomerânia, Piatkowo na província de Kujawsko-Pomorskie e o parque eólico Bogoria na província de Swietokrzyskie, detalha a EDP Renováveis.

Estes parques eólicos integram o contrato de venda assinado com o fundo Mirova, revelado ao mercado em agosto de 2021.

A nota da empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade destaca que "as instituições selecionadas para a operação foram o Banco Europeu de Investimento (BEI), o Banco Santander S.A./Santander Bank Polska e o Caixabank S.A. Por outro lado, a EKF, a Agência de Crédito à Exportação oficial da Dinamarca, atuou como fornecedor de cobertura ECA (Agência de Crédito à Exportação)".

Por fim, a companhia esclarece que esta transação enquadra-se no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25, "que permitirá acelerar a criação de valor, bem como reaplicar o capital para investir em novo crescimento".

Tópicos
EDP Sustentabilidade Eficiencia Energetica
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel