App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Comprar Casa

PPR, uma visão de poupança

23 AGOSTO 2022
Tópicos
Dicas Crédito Hipotecário Taxas de Juro Fundos de Investimento Fundos Imobiliários Investimento Imobiliário Portugal Prestação da Casa
As características do plano para proteção futura.
PPR, uma visão de poupança
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Para quem gosta de ter planos a longo prazo, iremos abordar o PPR - Plano de Poupança Reforma. Este tipo de investimento visa uma segurança futura na área financeira, seja em situações de desemprego,  condições de saúde inesperadas ou até imprevistos gerais que necessitem de um apoio monetário que não se consiga corresponder somente com o ordenado.
Este plano tem como objetivos principais, não só é um investimento de longa duração, podendo potencializar todo esse recurso num apoio à reforma como também assegurar economicamente alguma eventualidade futura.
Na altura de escolher o PPR que mais se adequa ao que pretende, tenha em conta que há fatores pessoais que irão influenciar todo o processo.

A idade é um ponto importante na abordagem inicial ao PPR, pois influenciará o nível de risco face ao tempo que falta para iniciar a reforma. 
A taxa de juro associada também é algo que tem de ter em conta, pois poderá suscitar alguma incompatibilidade ou divergência.
Numa perspetiva mais futura existe a possibilidade de resgate deste investimento, garantido o apoio que precisa, para tal só precisa de garantir que possui uma das seguintes justificativas: 60 anos (com pelos menos 5 anos seguidos de PPR ativo), reforma, pagamento de prestação de crédito à habitação, desemprego ou doença considerada grave dentro do agregado familiar.
Também é de salientar que em caso de morte do titular do plano ativo, o mesmo será entregue a herdeiros ou potenciais beneficiários devidamente identificados pelo detentor do PPR.

Concluindo que em questões de médio-longo prazo, este tipo de investimento pode assegurar economicamente o seio familiar quando surge imprevistos, garantido o conforto em situações de necessidade ou até mesmo aproveitar a reforma como sempre idealizou.
Tópicos
Dicas Crédito Hipotecário Taxas de Juro Fundos de Investimento Fundos Imobiliários Investimento Imobiliário Portugal Prestação da Casa
Notícias mais lidas
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Setor da construção acorda nova tabela salarial para 2024
Tem uma casa que quer vender: o que deve ter em conta?
Eleições: conheça as propostas de cada partido para a habitação
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel