App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

Praias fluviais perto de Lisboa

26 AGOSTO 2022
Tópicos
Dicas Lisboa Portugal Setúbal Sustentabilidade Tróia Curiosidades
Conheça estas cinco sugestões nas proximidades da capital.
Praias fluviais perto de Lisboa
Fonte: Unsplash
Autor: Redação

As maravilhosas praias Lisboetas são sempre uma boa ideia para o verão, no entanto, apresentamos 5 sugestões de praias fluviais na proximidade da nossa capital para poder fugir um pouco aos destinos regulares.

#1 Praia da Ponta dos Corvos
Localizada junto ao Seixal e no distrito de Setúbal, esta praia é muito procurada por famílias que queiram usufruir de tempo de qualidade e segurança.
A oferta de comodidades parece um leque sem fim, proporcionando às famílias o apoio essencial para correr tudo bem durante a visita.
Desde parque de merendas a apoios de higiene (WC e balneários) ou então à possibilidade de se refrescar com bebidas na esplanada do bar, esta praia é um must go das viagens balneares a descobrir.
Apesar de não oferecer vigilância sobre a área, o posto de bombeiros encontra-se a uma distância aceitável.

#2 Praia do Samouco
Com uma aparência moderna e vista sobre a Ponte Vasco da Gama, a famosa praia do Samouco só fazia sentido entrar na lista.
Os maravilhosos passadiços sobre a praia garantem passeios sobre a entrada da praia e as comodidades oferecem a calma e tranquilidade que tanto se procura neste tipo de local.
O campo de futebol, voleibol e zona com equipamento de ginástica também se encontram ali correspondendo às expectativas dos mais desportistas.

#3 Praia dos Moinhos
Esta praia localiza-se na zona de Alcochete fornecendo uma vista sobre o Tejo.
O seu extenso areal oferece a possibilidade de grandes grupos se juntarem num dia sol.
Para a prática de desportos de água e vento - como Kitesurf ou Paddlesurf - esta praia é das mais indicadas, podendo também aceder à zona de equipamentos de exercício também presente no local.
Contamos também com bar e esplanada de apoio à praia e alguns restaurantes nas proximidades onde a especialidade é pratos de peixe.

#4 Praia Doce
Em Salvaterra de Magos encontra-se esta instância balnear em contacto com a natureza e bem próxima de Lisboa.
A tranquilidade reina aqui, pois não costuma ter muita afluência turística.
Apesar da pouca oferta de comodidades para quem ali passa, o parque de merendas fornece o essencial para a hora de refeição e em época balnear os bombeiros conseguem garantir a segurança dos banhistas.
A margem do rio Tejo já nada se assemelha ao mar garantido a pouca altitude de água, tornando todo o espaço agradável e sossegado.


#5 Praia do Patacão
É a praia mais longe de Lisboa na lista, no entanto, apresenta as melhores condições para quem gosta de ambientes mais calmos e relaxados.
A particularidade da altura de água ser bem baixa torna-a uma praia fluvial adequada a famílias com crianças.
O local que transmite história devido às atividades piscatórias de anos que passaram com os barcos e casas abandonadas que dão um toque de antiguidade, adequando-se perfeitamente ao local.
Apesar de escassa em comodidades e ofertas, existe em curso um plano da câmara de Alpiarça para reestruturação do local.

Portugal conta com cerca de 260 praias fluviais ao longo do seu território prontas a serem descobertas e a proporcionar-lhe outro tipo de tranquilidade, dando a oportunidade de fugir das típicas praias em contacto com o atlântico.
Tópicos
Dicas Lisboa Portugal Setúbal Sustentabilidade Tróia Curiosidades
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel