App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Imobiliário

Preço médio das casas em Lisboa está 50% mais alto do que no Porto

11 OUTUBRO 2021
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Casas em Lisboa Lisboa Porto Portugal Preço das Casas SUPERCASA
Em julho de 2021, os apartamentos para venda na capital portuguesa registaram um valor médio de 5.070 euros por m2, ou seja, 50% acima dos 3.373 euros por m2 observados no Porto em igual período, segundo dados hoje divulgados pela Prime Yield em colaboração com o portal SUPERCASA e o serviço INFOCASA
Preço médio das casas em Lisboa está 50% mais alto do que no Porto
Lisboa continua a apresentar um mercado com valores muito superiores aos da cidade Invicta. Conforme o Barómetro de Mercado Residencial, realizado pela consultora imobiliária Prime Yield, em parceria com o portal SUPERCASA  e a plataforma Infocasa, em julho de 2021, os apartamentos para venda na capital portuguesa registaram um valor médio de 5.070 euros por m², ou seja, 50% acima dos 3.373 euros por m² observados no Porto em igual período. Uma diferença que atinge os 54% no caso das casas usadas e os 45% nas novas.

Segundo o mesmo estudo, há cerca de seis meses que Lisboa mantém os valores de oferta acima dos 5.000 euros por m² e o Porto acima dos 3.300 euros por m².

Os valores de oferta da habitação continuam a apresentar uma tendência de crescimento em Lisboa e Porto. Esse aumento é mais vincado no Porto do que em Lisboa, atingindo-se variações homólogas de, respetivamente, 10,3% e 5,7% em julho de 2021.

Segundo os dados hoje divulgados, no contexto mais lato das áreas metropolitanas, a diferença de valores entre a região de Lisboa e a região do Porto é um pouco menos vincada. Isto porque, em julho, os apartamentos novos em Lisboa apresentavam um valor 11% acima dos usados, face à diferença de 20% registada em dezembro de 2020. Já no Porto, este diferencial em julho foi de 18%, quando em dezembro de 2020 ficara em 14%.

No contexto mais abrangente das Áreas Metropolitanas, os valores também aumentaram em ambas as regiões. Contudo, foi na área de Lisboa que se registou o aumento mais expressivo, atingindo valores médios nos apartamentos em oferta de, respetivamente, 2.738 euros por m² e 2.063 euros por m², no mesmo período em análise, pode-se ler no documento.

Fonte: Redação
Tópicos
Destaque Notícia Homepage Casas em Lisboa Lisboa Porto Portugal Preço das Casas SUPERCASA
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel