O Fórum de Lisboa dará lugar à Conferência Internacional - “Social Housing and the Recovery Plans – pathways to solutions”.
Fonte: Unsplash
Autor: Redação
Entre
hoje e
amanhã decorre a
Conferência Internacional - “
Social Housing and the Recovery Plans – pathways to solutions” - no
Fórum de Lisboa, que conta com a presença da Câmara Municipal de Lisboa, a Housing Europe, a Gebalis e a Associação Portuguesa de Habitação Municipal.
Numa incerteza no que diz respeito à capacidade dos países da União Europeia de respeitarem os planos aprovados, face aos obstáculos que têm surgido, está em aberto a eventualidade de adaptação ou alteração dos respetivos planos para que estes sejam executáveis.
Portugal faz parte deste número de países da União Europeia e é um país a destacar pelo
conjunto de planos de recuperação e resiliência divulgados pelos diversos países europeus, devido ao
vasto investimento na construção de habitações acessíveis/sociais. Consequentemente, os efeitos da ascensão de preços relativamente à
construção,
carência de matérias-primas e até mesmo a
ausência de uma indústria com dimensão suficiente para responder aos objetivos estipulados, afetou a execução dos planos.
Neste sentido, a Conferência Internacional “Social Housing and the Recovery Plans" terá o seu foco na necessidade de acompanhamento contínuo sobre os Planos de Recuperação e Resiliência nacionais.