Oligarcas russos aumentam em 51% a venda de imóveis no 1.º trimestre do ano para 500 milhões de dólares.
Uma empresa imobiliária de luxo no Dubai, profissional no que diz respeito a clientes oriundos da Rússia, assinala um crescimento de 100% nas vendas do 1.º trimestre do ano, para 500 milhões de dólares.
Os Emirados Árabes Unidos optaram por não quebrar os acordos e propriedades com os oligarcas russos, ao contrário de muitos outros países que a solução foi impor sanções e apropriar-se de ativos dos oligarcas russos, ou figuras ligadas com o presidente russo Vladimir Putin.
Segundo Tamara Getigezheva, CEO da Mira Estate, "a guerra na Ucrânia e o impacto das sanções contra indivíduos de língua russa e os seus negócios levaram os investidores ricos a fugir dos seus países e a encontrar um refúgio no Dubai”, acrescentou ainda que, “a maioria dos compradores de imóveis está à procura de propriedades à beira-mar”.
No mês de abril as vendas aumentaram para 45% em termos proporcionais e em maio cerca de 51%, comparando com os valores alcançados no ano passado.
Os Emirados Árabes Unidos optaram por facilitar o acesso a vistos para os turistas, por um acordo histórico com Israel, isto, além da abertura das portas ao povo russo.