App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Repsol investe 4,5 milhões de euros para reforçar capacidade de produção de compostos PP com fibra de vidro

28 JUNHO 2022
Tópicos
Sustentabilidade Tecnologia
Os compostos de polipropileno reforçado com fibra de vidro (PP) produzidos na nova linha são especialmente concebidos para o setor automóvel.
Repsol investe 4,5 milhões de euros para reforçar capacidade de produção de compostos PP com fibra de vidro
A Repsol inaugurou uma nova linha de produção em Polidux, a sua fábrica de compostos localizada em Monzón, Huesca. Esta nova linha, destinada ao fabrico de compostos de polipropileno reforçado com fibra de vidro (PP), permitirá um aumento de quase 30% na produção destes materiais altamente especializados e de alto valor acrescentado, muito procurados nos setores técnicos, segundo um comunicado enviado ao SUPERCASA Notícias.

A nova linha exigiu um investimento de 4,5 milhões de euros, o mais significativo na fábrica desde 2006. Os compostos reforçados de fibra de vidro produzidos na nova linha são especialmente concebidos para o setor automóvel. Também facilitará o desenvolvimento de soluções de fibra de vidro com materiais reciclados, promovendo a estratégia de crescimento em materiais circulares, cuja procura está a crescer nos setores automóvel e de eletrodomésticos.

A Repsol consolida assim a sua fábrica de Monzón como uma fábrica estratégica para o seu crescimento no mercado de produtos diferenciados com elevado valor acrescentado. Além disso, reafirma o seu compromisso com a economia circular com a recente obtenção da certificação UNE-EN 15343 também nesta fábrica. Esta norma certifica a rastreabilidade e o conteúdo de material reciclado nos compostos de polipropileno que a Repsol comercializa sob a sua marca Repsol Reciclex®, com até 80% de material reciclado.

Tópicos
Sustentabilidade Tecnologia
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel