App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Viagens

Roteiro de Carnaval para o fim de semana

17 FEVEREIRO 2023
Tópicos
Dicas Funchal Sesimbra SUPERCASA
Sabia que em algumas localidades já começou o Carnaval? Aproveite o fim de semana gordo para conhecer todas as festividades do país.
Roteiro de Carnaval para o fim de semana
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Para todos os foliões, o Carnaval é momento de festa, reunião e máscaras. Seja através de desfiles com carros alegóricos ou figuras caricaturadas, é impossível ficar indiferente ao divertimento e brincadeira associadas à data. Seja para miúdos ou graúdos, o Carnaval celebra-se por todo o país, neste que é um fim de semana, para muitos, prolongado. 

Caso queira, já a partir de hoje, começar a descobrir as festividades que se realizam pelo país, veja as sugestões que o SUPERCASA Notícias preparou para si e vá neste roteiro de folia e festa. 

#1 Funchal, alegria e trapalhadas
Se reside nas ilhas ou se por acaso está de férias neste maravilhoso local, fique a saber que terá entretenimento garantido com o famoso Cortejo Alegórico e o mordaz Cortejo Trapalhão. Começaram na passada quarta-feira, 15 de fevereiro e celebrar-se-ão até dia 26 de fevereiro.

#2 Sesimbra a sambar!
Qualquer fã aguerrido do Carnaval não dispensa um pé de dança, quanto mais um samba. Em Sesimbra a festa conta, justamente, com os desfiles das escolas de samba da região, transportando as famílias, jovens e restante comunidade à magia do Carnaval carioca. Serão cerca de mil os elementos a desfilar pelas ruas do município, com espetáculo garantido que promete ser de arraso. Pode visitar estas atratividades entre os dias 19 e 21 de fevereiro. 

#3 Loulé, o mais antigo corso de Portugal
Este que é o mais antigo corso de Portugal está de volta à Avenida José da Costa Mealha para trazer aos seus espectadores uma experiência ímpar de folia e diversão. Dura três dias, correspondentes aos dias do entrudo, e vai parodiar através de sátira social, política ou desportiva, como já tem habituado os espectadores dos anos anteriores.

#4 Vá a Sintra e sinta-se realeza
A festa de Carnaval em Sintra faz-se com requinte, transportando os seus participantes numa viagem à corte do século XVIII. Poderá ir vestido a rigor e participar nos ateliers de máscaras disponíveis, além da dança e do festejo ao som de música da época a ocorrer num dos salões do Palácio de Queluz. 

#5 Em Ovar a noite é mágica
Neste desfile as crianças são protagonistas, com várias atividades e um desfile onde se rechearão de traquinices. Este, que é um dos carnavais mais aclamados do país, traz este ano um programa cheio de propostas, desde concertos, exposições e até um baile de máscaras. 

#6 Torres Vedras, o rei do Carnaval
Além de festejar o centenário do Carnaval de Torres Vedras, este ano conta também com os tradicionais desfiles. Serão várias as sátiras, com recurso aos já famosos cabeçudos, e as alegorias deste que é um desfile cheio de festa. As comemorações começaram no dia 17 de fevereiro e seguem até dia 22 do mesmo mês. 

Já decidiu a qual destas festas vai dar o seu pé de dança? Não perca a oportunidade de se divertir e continue a acompanhar as sugestões do SUPERCASA Notícias
Tópicos
Dicas Funchal Sesimbra SUPERCASA
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel