Hoje falamos-lhe de comunicação in display, um tipo de comunicação que ajuda a criar engagement e a persuadir o seu público-alvo. Esta estratégia, que pode ser extremamente produtiva para os profissionais do setor imobiliário, é feita através de recursos visuais e elementos gráficos e, para melhor entender como funciona e obter as ferramentas certas para fortalecer a sua eficácia, explicamos-lhe tudo o que precisa de saber.
O poder da comunicação in display
Se não está a par de como funciona a comunicação in display, fique a saber que está integrada nos serviços do Google como um tipo de resultado de pesquisa que pode aparecer a potenciais clientes enquanto navegam online. Neste tipo de resultados, vão aparecer banners que fazem publicidade a marcas e produtos, que pode utilizar a seu favor para fazer aumentar a sua visibilidade no mercado e trazer mais clientes à sua agência.
A comunicação in display é extremamente útil, pois, com recurso a algoritmos próprios, ajudá-lo-á a encontrar o seu público enquanto lhes disponibiliza informação comercial acerca da sua empresa, que aparecerá em diversos sites como uma publicidade, pela forma de banners demonstrativos. Estes banners são uma porta de entrada a leads e pedidos de contacto, altamente funcionais pela sua característica de implantarem a semente na cabeça do utilizador que, sem lhes prestar realmente atenção, será exposto à sua publicidade e, caso tenha de facto interesse, mais facilmente pode chegar a si.
As principais vantagens da comunicação in display são:
• A sua capacidade persuasiva, pela forma como captam a atenção e influenciam as decisões de compra;
• A integração com os serviços Google, uma vez que podem ser apresentados como resultados de pesquisa ou anúncios direcionados para a internet, sites ou aplicações que sejam frequentadas pelo seu público-alvo;
• Segmentação orientada por algoritmos, que fazem corresponder os anúncios a utilizadores relevantes, com base nos seus interesses, dados demográficos e comportamento online;
• Geração de leads, pois atraem potenciais clientes e ajudam-nos a tomar decisões, como visitar o seu site ou contactá-lo
Por que é eficaz?
A comunicação in display é altamente eficaz, e um método moderno de comunicação, pois trará um aumento da visibilidade da sua marca enquanto gera tráfego online para as suas plataformas online, como redes sociais ou site imobiliário. Mas a maior vantagem, e aquela que torna a comunicação in display numa das estratégias mais utilizadas atualmente, é o facto de conseguir, através do seu algoritmo, atrair até si um público-alvo direcionado que gerará leads qualificadas.
Terá um maior envolvimento dos resultados, que podem ser medidos e acompanhados para perceber o desempenho que as suas campanhas estão a ter, com base nas métricas recolhidas pelo Google, como cliques, conversões e custo por aquisição.
Ao utilizar esta ferramenta de forma estratégica, com recurso a elementos visuais fortes, altamente impactantes, e que façam o seu público-alvo sentir interesse, terá certamente uma plataforma de crescimento que lhe permitirá expandir o seu alcance e obter mais oportunidades qualificadas, dando impulso, também, ao crescimento do seu negócio.
Sabia que pode integrar esta estratégia no seu CRM?
Hoje em dia, com a evolução da tecnologia e das estratégias de gestão, já é muito pouco útil manter as suas campanhas de comunicação in display separadas da sua gestão imobiliária, nomeadamente na plataforma onde recebe as leads, faz o acompanhamento dos seus clientes e mantém a sua base de dados.
A integração do Google com um CRM é, portanto, um meio de simplificação que significará eficiência, otimização e tempo, e que pode obter através do
CRM Imobiliário eGO Real Estate, que permite esta integração.
Assim, poderá trabalhar apenas a partir do eGO e simplificar a gestão burocrática e de comunicação, tendo a possibilidade de, nos anúncios pagos da Google, criar formulários de leads.
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