App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Segurança Energética: Von der Leyen adianta que poupança é essencial

10 AGOSTO 2022
Tópicos
Portugal Eficiencia Energetica Zona Euro União Europeia
Plano de emergência para minimizar o consumo de gás na UE já se encontra em vigor.
Segurança Energética: Von der Leyen adianta que poupança é essencial
Conforme o que foi dito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, "o plano de emergência para reduzir a procura de gás em toda a UE está agora em vigor e vários Estados-membros já tomaram medidas valiosas e voluntárias em direção ao nosso objetivo: em conjunto, pretendemos reduzir a utilização de gás em pelo menos 15%", estas medidas vão consoante a premissa de que poupar energia "é vital para a segurança energética" da União Europeia (UE). 

Atualmente, perante a guerra na Ucrânia, os cortes no abastecimento russo à UE surgiram, logo "a poupança de energia é vital para a segurança energética da Europa", afirma a líder do executivo comunitário. 

A salvaguarda para uma eventual rutura no fornecimento de gás por parte da Rússia é reduzir até pelo menos 15% o consumo na UE, até à primavera de 2023, armazenando, assim, o máximo nos Estados-membros. 

O regulamento entrou em vigor na sequência de uma deliberação política em Bruxelas, onde reuniram os 27 e chegaram a um acordo em volta da proposta apresentada pela Comissão Europeia. O Conselho da UE aprovou e adotou o regulamento formalmente. 

Está prevista a possibilidade de criação de um "alerta da União" diante a escassez, cenário em que a diminuição da procura de gás se tornaria obrigatória. 

Portugal, segundo Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente, afirma que "pode deduzir um conjunto de circunstâncias" em que também se depara "com a produção de energia elétrica na segurança do sistema ou a necessidade de utilização do gás como matéria-prima em indústrias ou setores indispensáveis". 
Tópicos
Portugal Eficiencia Energetica Zona Euro União Europeia
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Que documentação precisa para vender a sua casa? Dizemos-lhe
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel