App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Comprar Casa

Seguro de vida para crédito habitação: Tipos de coberturas

29 MARÇO 2022
Tópicos
Crédito Imobiliário Comprar Casa Comprar Casa em Portugal Portugal Segurança
Entre os vários tipos de Seguros de Vida Crédito Habitação, uma das principais diferenças relacionam-se com as coberturas e garantias de proteção. Por isso, é importante compreender todo o funcionamento, de forma a fazer uma escolha acertada.
Entre os vários tipos de Seguros de Vida Crédito Habitação, uma das principais diferenças relacionam-se com as coberturas e garantias de proteção. Por isso, é importante compreender todo o  funcionamento, de forma a contratar a solução que vai ao encontro das suas necessidades.

As coberturas no seguro de vida associado ao crédito habitação mais comuns são: cobertura principal (morte), coberturas complementares (invalidez Absoluta e Definitiva (IAD); invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 60%/65%, por doença ou acidente) e cobertura complementar opcional (doenças graves).

A cobertura de morte é a principal cobertura no seguro de vida associado ao crédito habitação. Em caso de morte do segurado, por doença ou acidente, a seguradora garante o pagamento do capital seguro aos beneficiários ou herdeiros legais.

A cobertura de Invalidez Absoluta e Definida (IAD) é a cobertura mais restritiva, sendo necessário cumprir determinadas condições:
  • Incapacidade total e definida de exercer atividade remunerada;
  • Dependência permanente de uma terceira pessoa para tarefas básicas do dia-a-dia;
  • Grau de incapacidade ser igual ou superior a 85%.
A cobertura de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 60%/65% garante o pagamento do capital seguro em situação de invalidez do segurado, contudo é necessário que se verifiquem as seguintes condições:
  • Incapacidade total e definida de exercer atividade remunerada;
  • Grau de incapacidade entre 60% e 65%
Regra geral, os bancos exigem a cobertura de morte e uma das coberturas de invalidez. No entanto, em função do risco, podem pedir a contratação de coberturas mais completas, como a IDPAC.

Veja mais notícias relacionadas com o tema:
Tópicos
Crédito Imobiliário Comprar Casa Comprar Casa em Portugal Portugal Segurança
Notícias mais lidas
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel