App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
App SUPERCASA - Descobre a tua nova casa
App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Notícias do Mercado Imobiliário
Categorias
Lifestyle

Tarifa da eletricidade e do gás vai descer em abril

27 MARÇO 2023
Tópicos
Eficiencia Energetica Despesas
A Galp anunciou atualizações nos preços da eletricidade e do gás, já a partir do próximo mês, com reduções médias acima dos 10%.
Tarifa da eletricidade e do gás vai descer em abril
Fonte: Pexels
Autor: Redação

Foram anunciadas descidas nos preços da eletricidade e do gás natural, pela Galp, de acordo com atualizações nos valores atualmente praticados, a entrarem em vigor já a partir de abril. Falam-se de descidas médias de 15% para a eletricidade e de 27% para o gás natural, em consequência da evolução positiva que tem vindo a contemplar os fornecedores energéticos. 

A empresa detentora da Petrogal e da Gás de Portugal afirma: "a redução média na faturação dos clientes de eletricidade face à tabela atual traduz-se numa descida de 6,2 euros por mês" para um cliente com uma potência de 6,9 kVA contratada e consumo médio mensal de 218 kWh e, no que diz respeito ao gás natural, esta diminuição traduz-se em 6,48 euros mensais, num cliente que esteja integrado no primeiro escalão de gás natural e que tenha consumo médio mensal de 130 kWh. 

À semelhança do gás e da eletricidade, também a mobilidade elétrica verificará diminuições nos valores, com os carregamentos fora do vazio a descerem cerca de 0,0364€ kWh. A Galp confirma, também, que no caso dos carregamentos no período vazio, "o preço da energia necessária para percorrer 100 quilómetros descerá para 3,36 euros", sendo todos estes valores sem IVA.

Já no início do ano a Galp havia procedido a uma baixa dos preços da eletricidade, em concreto para famílias e pequenas empresas, voltando agora a proceder à atualizações dos valores. 

Tópicos
Eficiencia Energetica Despesas
Notícias mais lidas
Diferença entre domicílio fiscal e morada fiscal
Cancelar a hipoteca: tudo o que precisa de saber
Diferenças entre um fiador e um avalista: entenda-as
É agente imobiliário? Evite estes 5 erros
Queres receber as últimas Super Notícias?
pixel pixel